Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Leão chegou a passar sufoco, mas com gols providenciais de Toretta conseguiu abrir dois gols de vantagem por duas vezes; Futsamba falhou em dois gol da final e perdeu invencibilidade quando não podia



Apontado como favorito, Lodetti cumpriu a escrita e se sagrou campeão

FOTOS Weinny Eirado

A final trazia os dois melhores times da fase de grupos: Lodetti de um lado, Futsamba do outro. Ambos entraram em quadra com o apoio de suas torcidas, que compareceu em grande número. O Futsamba tentava o título invicto, enquanto o Lodetti queria confirmar a pecha de favorito que carregou desde o início. Foram 50 minutos de muita correria e entrega por parte das equipes, mas a estrela de Marcelo Toretta brilhou mais alto que a de Thesko. Afinal, foram dele os três gols do Leão que garantiu a vitória por 3 x 2 e o título de primeiro campeão da Aço.


Lodetti: campeão do I Chuteira de Aço



Futsamba: vice-campeão do I Chuteira de Aço


O Lodetti mostrou para o que veio logo no início. Na saída de bola, o capitão Lodetti avançou pela direita e bateu cruzado pela linha de fundo. A pressão na saída de bola fez o Futsamba errar. Vô se atrapalhou e entregou ao ataque azul. A bola chegou a Toretta, que recebeu na meia esquerda e bateu cruzado para abrir o caminho do título para sua equipe. A bola chegou a bater na trave antes de entrar. 


Pontapé inicial: a bola até saiu com o Futsamba, mas quem dominou o inicio foi o Lodetti


O segundo gol não demorou a sair e mais uma vez Toretta estava lá para marcar. Após receber lançamento na entrada da área, o camisa 11, livre, tocou na saída do goleiro para fazer 2 x 0 com quatro minutos jogados. 

Parecia que a partida seria fácil. O Lodetti continuava no ataque. Carioca pegou sobra na entrada da área e chutou por cima, quase ampliando o placar. Gustavo também teve sua chance, após fazer bela jogada individual pela direita e chutar, mas o goleiro defendeu no canto esquerdo. 

Quando o Futsamba tinha a bola nos pés, não conseguia levar perigo ao gol. A defesa adversária, comandada pelo capitão Lodetti, vinha muito bem, não deixando o Sambão chegar ao ataque. Até que aos 13 minutos, Thesko recebeu no meio, avançou e arriscou dali mesmo para fazer o gol mais bonito da final. A bola foi morrer no ângulo. 


De longe, Thesko manda no ângulo e incendeia o confronto


Para não deixar o Futsamba gostar do jogo e mostrar que não sentiram o gol, o Lodetti manteve a mesma postura e continuou no ataque. Gustavo cobrou falta da ponta direita e obrigou Gordo a espalmar no contrapé. Camillinho também tentou devolver a vantagem de dois gols ao chutar da entrada da área, mas acertou o travessão. 

A melhor opção para o Futsamba eram as finalizações de longe. Mais uma vez Thesko arriscou de fora e mandou por cima levando perigo ao gol. Mas antes do término da primeira etapa, quem quase marcou foi o Lodetti. Camillinho arriscou de fora da área e mandou à direita do gol, levando os torcedores e o banco de reservas de seu time a fazer aquele famoso “Uhhh!”. 


Capitão e xerife: Pedro Lodetti parou o Futsamba com classe; sem chutões, o camisa 14 foi responsável por grande parte dos contra-ataques


O intervalo fez bem para o Futsamba, que pode ajeitar seu time e voltar para o segundo tempo equilibrando a partida. No primeiro ataque da etapa final, Nissin Ourfali, que fique claro que não é o garoto do famoso vídeo, chutou da intermediária pela esquerda e a bola saiu à direita do gol. 

O jogo estava equilibrado até que Toretta mais uma vez apareceu. A bola veio da lateral para dentro da área. Dois marcadores deixaram a pelota passar até encontrar o pé do artilheiro, que desviou ao gol para fazer 3 x 1. Puro oportunismo em mais uma falha da defesa do Futsamba. “Os quatro gols da semana passada e os três de hoje não foram só meus. Se eu não tivesse gente marcando por mim lá trás, correndo por mim no meio e cruzando pra mim, eu não conseguiria empurrar as bolas pra rede”, afirmou Toretta, eleito o melhor jogador da final. 


Toretta marca o terceiro do Lodetti e garante o título para o Leão


O Futsamba, com outra postura, não se abateu e minutos depois diminuiu a diferença novamente. Thesko cobrou falta frontal e acertou novamente o ângulo do goleiro para deixar em 3 x 2 a grande final. 

A partida ficou aberta depois do gol. As duas equipes atacavam. Uma queria aumentar a vantagem para matar o jogo; a outra queria empatar e levar para a prorrogação. Diego tentou ampliar para o Lodetti chutando de fora, mas a finalização saiu fraca e facilitou a defesa do Robusto no canto direito. Nissin Ourfali respondeu pelo Futsamba, finalizando da entrada da área, mas também chutou fraco e mandou para fora. 


Brigado: durante o 3 x 2, não tinha bola perdida, nem para o ataque, nem para a defesa


O tempo passava e a angústia por cada gol perdido aumentava em ambos os lados. No desespero de empatar, Zé Henrique, MVP da competição mas sumido da final, arriscou de longe e obrigou o goleiro a defender em dois tempos. O Lodetti já não se expunha tanto para evitar tomar o gol de empate e tentava os ataques trabalhados. Em uma cobrança de lateral pela direita, Toretta, dentro da área, de frente para o gol, tentou desviar de cabeça, mas a bola passou pelo atacante e cruzou toda a área. 


Homem do jogo: Toretta só não fez chover na quadra 14. Ou fez?


O Futsamba era todo ataque e acabou se expondo na defesa. Após Toretta passar para Gustavo na entrada da área, o jogador do Lodetti chutou por cima do gol. Toretta teve a chance de acabar com o jogo ao receber na direita, mas bateu para fora. 


Camillinho: o jogador que mudou a semifinal com um chapéu, mudou a cor do cabelo dos companheiros


O Lodetti, então, ficou inteiro em seu campo de defesa, segurando os ataques do Futsamba, esperando o término da partida. O apito do árbitro indicando o final de jogo fez explodir em alegria a quadra 14 pelo lado azul. 


Contraste do apito final: Explosão azul e drama preto e dourado


Pelo lado do Futsamba era nítida a tristeza por ter chegado a final invicto e perder somente esta partida. O capitão Neve tentou explicar. “Faltou atenção. Três gols de vacilo, deixamos eles cara a cara na frente, o que numa final não pode acontecer. Infelizmente a gente não teve essa atenção. Mas para a próxima final ‘tamo’ junto”, desabafou o líder do elenco. 


Neve recebe a taça de vice pelo Futsamba: “Na próxima final, ‘tamo’ junto de novo”


O Futsamba mostrou que tem uma grande equipe e que vai dar trabalho no Chuteira de Bronze no próximo semestre. O Lodetti também fez uma grande campanha e tem um ótimo time para brigar pelas primeiras posições no próximo Chuteira. Os times da Bronze vão ter que abrir o olho com os recém promovidos, que já chegam com força para a disputa pela Prata.


Que Marcelo que nada! Foi dona Irene Grigoletto, mãe de Toretta e presença em todos os jogos do Lodetti, que levantou a taça de campeão do I Chuteira de Aço


Ficha técnica

FINAL DO I CHUTEIRA DE AÇO

15 de junho de 2013, quadra 14, 12h30

Lodetti 3 x 2 Futsamba

Gols: Toretta (3) (Lodetti); Thesko (2) (Futsamba) 

MVPs: 1 - Toretta (Lodetti); 2 – Thesko (Futsamba); 3 – Pedro Lodetti (Lodetti) 

MVGs: Não houve. 


Comentários (0)