Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Abre o Olho joga para o gasto, conquista 3ª vitória e sobe na classificação; Vikings está matematicamente rebaixado à Prata

A vida do Abre o Olho nesta Série Ouro está uma verdadeira gangorra, onde consegue bons resultados como foi na semana passada contra o Invictus e tropeça nas forças da chave (NQS e Competition), sem falar no empate diante do MachuPichu. O adversário da vez era o desesperado Vikings, que respirava por aparelhos e ainda sonhava com um milagre em permanecer na Ouro. Com jogo consistente e para o gasto, os olhudos aplicaram 3 x 0 e ainda pegaram o elevador rumo ao 3º lugar do grupo.
 
O tio iniciou o espetáculo com os dois lados trocando golpes para mostrarem trabalho. Na primeira trama olhuda, avanço de Perna pela faixa central, Luan fez a proteção e devolveu ao camisa 6 bater rasteiro, e por pouco Vander não completou para a rede. Com o perdão do trocadilho, faltou perna para o 92 AO chegar naquela bola! A resposta nórdica veio praticamente numa Convenção da ONU com a enfiada de Itália para Japa aparecer na cara do gol, tiro rasteiro e venenoso, Peps estava caído e parecia que a redonda entraria, mas o paredão olhudo esticou o braço e conseguiu colocar para fora.
 
Aos poucos o Abre o Olho passou a tomar conta da peleja e o chute de Perna explodiu na baliza esquerda de Léo Voador. No entanto, aos 5 minutos, Shell pegou a pelota na ala direita, preparou o míssil e mandou uma paulada no canto direito do arqueiro nórdico. No meio do caminho a pelota desviou na zaga e quase Léo chegou para evitar o tento.  Placar inaugurado! 0 x 1!
 
O Vikings buscou responder no reinício da partida com a falta bem cobrada por Lukinhas, mas passou à direita de Peps. Os olhudos seguiam famintos e Vander quase aumentou a fatura em uma cobrança venenosa de falta, passando à esquerda. Depois, Beza acelerou pela faixa central, tabelou com Perna na esquerda e recebeu de volta, o tiro tinha direção, mas Léo Voador literalmente voou para fazer um DEFESÃO e colocou para corner.
 
Mais Abre o olho no ataque e momento bizarro na partida! Perna serviu Vander e Léo chegou dividindo para afastar o perigo. No entanto, a sobra ficou limpa para o 6 olhudo, que tinha o gol aberto para anotar aquele golaço para posteridade, mas, seu companheiro de time Biro jogou de zagueiro e tirou o gol do coleguinha em cima da linha. Não pode, Biro! Você joga no Abre o Olho, e não no Vikings, garotinho!
 
O lance perdido pelo Abre o Olho obviamente gerou risos nas arquibancadas e deu ânimo para que o Vikings atacasse. Partindo feito um trem desgovernado, Macedo pegou a bola da quadra de defesa, atravessou o meio e mandou um chute venenoso, com direito a quique e defesaça de Peps no canto direito. A redonda ainda tocou na trave e se perdeu na linha de fundo. Na ofensiva seguinte, Léo Voador lançou Lukinhas na ponta esquerda, corte para o meio e sapatada em diagonal, mas o arqueiro olhudo interceptou com as pernas. Fechando a trinca nórdica, Rafael arriscou de longa distância e adivinha quem fez a defesa? Peps caiu no canto esquerdo e mandou para escanteio. Parecia que a tarde seria do camisa 1!

Antes do apito final, Perna também quis testar os reflexos do arqueiro rival e dá-lhe petardo, mas Léo Voador fez outra bela intervenção. Fim da etapa inicial, onde o Abre o Olho controlava a partida, largou na frente e na parte final deu quadra para que o Vikings atacasse com Peps mostrando que seria difícil ser vazado. 
 
A etapa complementar começou lenta com o Abre o Olho querendo estacionar o seu ônibus, enquanto os nórdicos estavam com dificuldades em furar tal bloqueio. Somente aos 6 minutos veio a primeira oportunidade, coincidentemente o segundo tento branco. Perna ajeitou para Luan fazer a parede, Ronaldo tentou antecipar, mas acabou indo ‘pra chón’ e a sobra ficou limpa para Beza na esquerda mandar colocado, cruzado, sem chance para Léo Voador. Essa não deu, goleirão! 0 x 2!
 
Na sequência, quase Vander deixou o seu aproveitando o espaço  deixado pela defesa vermelha e mandou um míssil teleguiado, mas a trave direita de Léo evitou outro tento olhudo. O Vikings procurou responder e deixar a peleja engraçadinha com Novinho ficando na cara do gol, mas finalizou para fora.
 
O lance animou a turma nórdica e Novinho teve nova oportunidade ao aproveitar a indecisão adversária, dominar dentro da área e mandar um belo chute, mas Peps interceptou com a perna. No ataque seguinte, Ronaldo acertou uma sapatada da intermediária e novamente o 1 olhudo estava no lugar certo para evitar o gol de honra.
 
O tempo passava e Luan quase anotou o terceiro ao receber o passe de Vander, mas o chute desviou na zaga vermelha e se perdeu na linha de fundo. Já o Vikings teve sua última chance com Itália servindo Lukinhas na cara do gol, mas Peps como um “Porteiraço do Enem” salvou com as pernas. Com Peps na meta não passa nem sinal de wi-fi!  Aos 24 minutos, contra-ataque fulminante puxado por Vander no corredor central, passe para Perna tirar Léo Voador da jogada e Biro só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Essa estava fácil, Biro! 0 x 3!
 
O Abre o Olho chegou aos 10 pontos e está próximo de garantir uma das vagas no mata-mata. A equipe de Vander é a 3ª colocada e na próxima rodada encara outra equipe do Z-2: o SPQSF. Já o Vikings amargou sua 5ª derrota em seis partidas e matematicamente está rebaixado, já que o MachuPichu, primeiro time fora da zona de rebaixamento tem 5 pontos contra -2 dos nórdicos. Faltando duas partidas, o time de Macedo poderia chegar ao máximo 4 pontos. O time folga no próximo final de semana voltando na rodada do dia 2 de novembro.
 
Ficha técnica
 
Vikings 0 x 3 Abre o Olho – 6ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Shell, Beza e Biro (AO)

Cartão Amarelo: Macedo (V)

MVPs: 1 – Shell (Abre o Olho); 2 – Perna (Abre o Olho); 3 – Vander (Abre o Olho)

Comentários (0)