Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gols no 2º tempo, Wake ‘n’ Bake bate Condor’s e fica muito próximo das oitavas; abutres se complicam e permanecem no Z-2

A situação do Grupo B em termos de G-6 está 99,999...% definido com o Wake ‘n’ Bake ficando com a última vaga. A equipe de Leite teve uma parada dura contra o desesperado Condor’s e conseguiu a 2ª vitória no campeonato após três partidas em anotar os 3 pontos. Já os comandados de Carlão amargaram mais uma derrota e certamente a esquadra abutre é a grande decepção desta edição. É pessoal, aquela goleada na semifinal passada ainda respinga no elenco e o caminho para disputar mais uma Série Prata está bem próximo.
 
Com praticamente força máxima (pelo menos na súmula), as aves de rapina foram para o ataque desde o início e parecia que a zica iria embora nesta rodada. No primeiro bom momento, Lucas arrancou pela avenida direita, puxou para o meio e mandou um tiro no canto esquerdo para boa defesa de Frajola, no entanto, o arqueiro WB machucou o ombro e teve que ser substituído. Sem goleiro reserva, os padeiros apostaram em Lucão e tudo indicaria que os abutres sairiam vitoriosos. Vamos ver!
 
O Condor’s seguia em cima e queria testar as habilidades do arqueiro improvisado. Viola pegou a redonda da quadra de defesa e foi levando até a cozinha cinza, disparou o chute e Lucão fez a defesa. Na sequência, Viola outra vez em ação, passe para Gio chegar chutando, mas Luigi chegou na hora certa para travar a ação. Por fim, Celsinho disparou e dividiu com o guarda-metas WB, a sobra ficou com Rafa Martins, porém, novamente a defesa cinza interceptou o chute. Lucão estava bem protegido!
 
Depois da pressão inicial, o Wake ‘n’ Bake enfim saiu para o jogo e Nieto encarou a marcação de Mininel na ponta esquerda, emendou o tiro em diagonal e assustou Robertinho, que apenas tirou com os olhos. O Condor’s respondeu com a boa investida de Arnon na ponta esquerda, Lucão chegou dividindo, o balão subiu, desceu e Fabinho tirou parcialmente de cabeça, a sobra ficou com Giro emendar o chute, mas passou à esquerda. Que salseiro na cozinha padeira! Quase o gol!
 
No final do primeiro tempo o Wake quase saiu na frente em dois momentos.No primeiro, Lipe arriscou de longa distância e Robertinho fez um DEFESÃO ao colocar por cima da meta. O lance seguiu, escanteio cobrado por Fongaro, Cury desviou de cabeça e a redonda tocou na trave esquerda. Depois dos abutres começarem mordendo a marcação e criando as principais chances, o WB conseguiu equilibrar às ações e passou a ser perigoso nos minutos finais.
 
A etapa final teve o Condor’s criando a primeira chance de gol com Joãozinho aparecendo livre na ponta esquerda, cortou para o meio e mandou um chutaço para boa intervenção de Lucão. Já Viola conectou Rafa Martins, que encarou a marcação e acertou o tiro cruzado, à esquerda do goalkeeper padeiro. Depois, inversão de papéis com RM10 ajeitando de calcanhar e Viola querendo furar o bloqueio cinza, mas outra vez a pelota se perdeu na linha de fundo.
 
O Condor’s seguia em cima e Bispo acertou um canudo venenoso para boa defesa de Lucão, que quase engoliu a penosa. Na fase boa seria golaço, mas... Aos 10 minutos, a prova de que o momento não está para peixe quando Nieto rolou para Cury e o chute foi tão torto que iria para fora, porém, Lipe desviou no meio do caminho, o balão subiu, desceu até ter o domínio completo e empurrar de cabeça para o fundo da rede. Ah Condor’s, que fase! 1 x 0!
 
Os comandados de Carlão não se abateram, colocaram a pelota no chão e o empate veio aos 15 minutos. Arnon aprontou no corredor esquerdo, enfileirou a defesa e mandou um passe açucarado para Pagé chegar batendo dentro da área. A redonda ola estufou o meio da meta e o placar estava empatado! Será que o Condor’s vai ressuscitar? 1 x 1!
 
Partida aberta e quase Cury retomou a vantagem padeira ao girar contra a marcação e finalizar à esquerda de Marcão. Já os abutres seguiam vivos na parada e Gustavo lançou Arnon na ponta esquerda, chute direcionado e Lucão segurou firme. Depois, Gio deixou Viola na cara do gol, era a chance de empatar, mas o arqueiro padeiro salvou à queima-roupa e continuava garantindo pelo menos um pontinho.
 
Aos 19 minutos, outro duro golpe na esquadra abutre com Fabinho conduzindo a pelota pelo lado esquerdo, ninguém chegou junto, corte para o meio e o chute do camisa 2 acordou a coruja no ninho esquerdo. Golaço! 2 x 1! O Condor’s buscou responder em seguida com o belo passe de Arnon para Celsinho dentro da área, mas o tiro passou por cima.
 
O lance perdido acabou com o Condor’s, que passou a ver o adversário administrar a vantagem nos minutos finais. Nieto recebeu o lançamento vindo da defesa, rolou para trás e Fongaro chegou batendo meio desequilibrado, por pouco não rolou outro golaço cinza e a bola passou sobre a meta de Marcão. O camisa 01 reclamou de ter sido calçado por Celsinho, falou demais e levou cartão amarelo.
 
Quando tudo parecia que o 2 x 1seria o placar final, eis que surge Luigi disparando pela quadra ofensiva, Marcão saiu que nem louco da sua meta e foi driblado, a bola quase foi para a linha de fundo, mas o 12 WB conseguiu empurrar para o fundo da rede. Pode tampar o caixão, professor! 3 x 1!
 
Vitória importantíssima do WB, que praticamente fecha o G-6, pois o Império Celeste, primeiro time fora da zona de classificação, precisaria vencer os seus últimos jogos e rezar para que os padeiros perdessem os dois compromissos finais, além de descontar saldo de gols. Missão quase impossível, mas matematicamente o Wake está a um ponto das oitavas. No feriado de Finados, a equipe encara o lanterna Coisa Rara. Ao Condor’s, ainda há esperança de escapar da confusão e o jogo do semestre será nesta 8ª rodada quando pega o Império Celeste. Em caso de derrota, a Série Prata de 2020 te aguarda.
 
Ficha técnica
 
Wake ‘n’ Bake 3 x 1 Condor’s – 7ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Lipe, Fabinho e Luigi (WB); Pagé (C)

Cartões Amarelos: Fongaro e Leite (WB)

MVPs: 1 – Luigi (Wake ‘n’ Bake); 2 – Viola (Condor’s); 3 – Lipe (Wake ‘n’ Bake)

Comentários (0)