Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com quatro gols de Beça, Baixada de Munique faz lição de casa e fecha fase em 1º; Condor’s sobrevive e continua na Ouro

O Condor’s entrou em quadra com a missão cumprida por ter escapado do rebaixamento. Ficou no quase, hein galera! Enquanto isso, o Baixada de Munique precisava da vitória para fechar a sua meta em terminar a fase de grupos na 1ª posição. Jogo aberto entre os dois últimos campeões da Série Prata e teve um tal de Beça roubando a cena ao marcar nada mais do que quatro dos seis tentos na vitória por 6 x 4. E quase o cenário mudou com os abutres ficando a um gol de igualar a peleja, mas a tarde era caiçara.
 
A primeira oportunidade foi do Condor’s com Lucas aparecendo na ponta direita, soltou o míssil e Matheusão colocou para a linha de fundo. A resposta do Baixada foi letal aos 4 minutos com Tanque ganhando da defesa branca e servindo Beça, que vinha de trás, encher o pé e acordar a coruja no ninho esquerdo de Marcão. Olha o ‘artilheiro retardado’ querendo mostrar serviço logo cedo! 1 x 0!
 
Para quem pensou que a partida esquentaria, se enganou, e nos minutos seguintes, muitos erros de passes dos dois lados. O Baixada tinha a bola, mas a defesa condor ficava bem postada para desarmar as investidas do oponente. Emoção mesmo só na segunda metade do período com o tento de empate do Condor’s. Gustavo acelerou pelo lado direito, deixou todo mundo na saudade e tocou por cima de Matheusão para anotar um GOLAÇO! Olha o Condor’s querendo aprontar! Tudo igual! 1 x 1!
 
Com o empate parcial, o duelo ganhou vida e Digão quase fez o segundo com um canudo de longe, mas errou o alvo. A resposta do BM veio na tabela pelo alto entre Tanque e Beça, os dois elevaram a pelota dentro da área, finalização do ‘retardado’ 69, sem deixar a bola cair e o tiro passou por cima. Na sequência, assistência de Pedrinho para Beça, mas outra vez o chute passou sobre a meta de Marcão.
 
O Condor’s respondeu com Joãozinho atirando nas mãos de Matheusão, no entanto, o Baixada era mais perigoso e a reposição do arqueiro encontrou General livre, toque para Tanque proteger e devolver à alta patente do BM, chutar com perigo para fora. No último lance do primeiro tempo, Beça cobrou falta com veneno e Marcão não conseguiu segurar a carne. A defesa branca despachou para longe.
 
O líder da chave voltou com tudo para o segundo tempo e o passe de Tanque para General terminou na paulada explodindo no travessão. Quase! Aos 3 minutos, Tanque teve a sua oportunidade, e com liberdade, mandou um chutaço no canto direito de Marcão. Baixada novamente na frente! 2 x 1!
 
As duas equipes trocaram munições, ninguém dava nada de graça e Rafa Martins parou em Matheusão após aproveitar a sobra da defesa grená. Empolgado com o gol marcado, Tanque ficou no quase ao receber de Pedrinho, mas passou perto. A réplica condor veio com RM10 sassaricando contra a marcação na ponta esquerda, foi à linha de fundo e o chute balançou a parte externa da rede.  Aos 8 minutos, falta contra os abutres, Beça tomou posição, esperou a autorização do ‘tio’ e mandou um tiro rasante, Marcão chegou a tocar no melão, mas não foi suficiente para evitar o terceiro gol santista. 3 x 1!
 
O momento era do BM, que passou a controlar o relógio, mas quando quis ditar o ritmo, chegou ao quarto gol. Advinha quem fez? Aos 12 minutos, disparada de Beça pelo meio, Marcão ficou na saudade e bateu cruzado no canto esquerdo. Goleirão condor ainda triscou na redonda, mas não teve jeito. Tripleta do ‘Retardado 69’! 4 x 1! Dois minutos depois, o Condor’s mostrou que ainda estava vivo na disputa e Lucas fez o que quis contra a defesa grená, encontrou espaço e colocou no canto esquerdo de Matheusão. 4 x 2! Porém, o lado grená estava ligado no 220V, e com 16 no relógio, Tanque ligou o contra-ataque pela direita, Pedrinho recebeu, cortou para o meio e mandou um tirambaço rasteiro no canto esquerdo de Marcão. Vitória quase garantida! 5 x 2!
 
Quase garantida! Sim, o Condor’s queria virar fênix e ressurgir das cinzas com dois gols nos minutos 23 e 24. Primeiro, Joãozinho encontrou espaço no meio da quadra, arriscou de longe e Matheusão  se esticou todo para tentar buscar a redonda no canto direito. Não teve jeito! 5 x 3! No giro seguinte, Rafa Martins gingou para cima de Holanda e mandou um torpedo para grande intervenção de Matheusão, mas a sobra ficou com Fraga, gol aberto, apenas empurrar. Tem time vivo na partida! 5 x 4!
 
Quando tudo parecia encaminhado para que os abutres empatassem, eis que o Baixada colocou o último prego no caixão com Lucas reclamando de falta na quadra de ataque, Ducka puxou o contra-ataque pelo meio, Jerry recebeu na direita e deu um tapa para o 2BM aparecer com liberdade, tirar Marcão para dançar e rolar para Beça completar para o fundo da rede. “Hoje tem 4 gols do Beça!”. Poker-trick! Décimo segundo tento do camisa 69, artilheiro disparado desta edição! 6 x 4!
 
Missão cumprida ao Baixada de Munique, que venceu o grupo e tirará boas férias com sombra, cerveja gelada e muita preparação para às quartas de final a partir do dia 30 de novembro. Já o Condor’s se despede com uma campanha desastrosa, que quase culminou no retorno à Prata, após ter sido semifinalista na edição passada. O foco será mirar 2020 e não passar apuros como aconteceu neste semestre.
 
Ficha técnica
 
Baixada de Munique 6 x 4 Condor’s – 9ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Beça (4), Tanque e Pedrinho (BM); Gustavo, Lucas, Joãozinho e Fraga (C)

Cartões Amarelos: General (BM); Digão (C)

MVPs: 1 – Beça (Baixada de Munique); 2 – Tanque (Baixada de Munique); 3 – Joãozinho (Condor’s)
 

Comentários (0)