Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ras sofre, busca virada, mas passa pelo Veras e garante presença na próxima fase

O Ras Time entrou em quadra para encarar o já rebaixado The Veras precisando de uma simples vitória para seguir adiante na competição. Quem esperava que o Ras tivesse vida fácil enganou-se. O time precisou suar muito a camisa para derrotar de virada o time verense que, sem almejar mais nada no certame, ao menos jogou com muita dignidade, honrando sua tradição.

O Veras começou a partida buscando o ataque e não demorou a marcar. Antes, na primeira boa oportunidade da equipe, Renatinho, na entrada da área, ajeitou para conclusão de Victinho, que mandou à esquerda do gol. Aos 2 minutos, o time azul e grená abriu a contagem. Vasco acionou João Cláudio na entrada da área, este rolou para Victinho bater no alto e fazer 1 x 0! Aos 10, Victinho cobrou lateral na área, Renatinho escorou de cabeça e João Cláudio empurrou para as redes. 2 x 0!

O The Veras jogava solto, sem qualquer pressão por resultado, e seguia assustando o Ras. Victinho recebeu lançamento na área e desviou de cabeça, com muito perigo, sobre o gol de Parangolé. Do outro lado, no primeiro bom ataque do Ras Time, Rernanes serviu Silas na área, mas este finalizou para fora, perdendo boa chance!

Entretanto, aos 12, a sorte começou a virar para Silas e para o Ras. Pela direita, Arai lançou bola na área e Silas desviou de cabeça no canto direito de Erich. 2 x 1! No minuto seguinte, Silas dominou na entrada da área, de costas para a marcação, girou o corpo e acertou chute no canto esquerdo de Erich. Tudo igual! 2 x 2!

Com o empate, o Ras teve o domínio das ações por alguns instantes e chegou à virada. Arai acionou Diogo na área, que emendou de voleio, mas mandou sobre a meta. Pela direita, Braz disparou uma bomba cruzada, exigindo grande defesa de Erich! Aos 21, Silas anotou seu hat trick! Ele recebeu lançamento na área e, sem titubear, tocou o gol. 3 x 2!

Após sofrer a virada, o Veras voltou a assustar. Na entrada da área, Victinho fintou os marcadores, arrematou cruzado e Ariel, quase embaixo das traves, desviou sobre o gol, perdendo ótima oportunidade! Ainda na etapa inicial, mais duas chances a favor da equipe verense. Na primeira delas, Vasco bateu rasteiro, de média distância, Parangolé caiu no canto esquerdo e colocou para escanteio, fazendo boa defesa! Na segunda, Victinho recebeu lançamento na entrada da área, desviou de cabeça e a redonda passou rente à trave esquerda de Parangolé! Estavam encerrados os primeiros 25 minutos.

Na etapa derradeira, o The Veras novamente marcou logo cedo. Aos 3, Victinho cobrou arremesso lateral na área e Cucio bateu no alto. 3 x 3! Apesar do golpe, o Ras voltou a ter o controle da partida. Silas recebeu pela esquerda, chutou e Erich defendeu. Aos 7, o time branco e azul retomou o comando do score com Arai, que recebeu pelo lado direito da área e tocou na saída de Erich. 4 x 3! Mais tarde, Brier ligou Diogo na entrada da área, ele finalizou e Erich praticou boa intervenção, na sobra, Brier arrematou, mas o chute foi bloqueado pelos defensores. O Ras dominava o jogo e desperdiçava chances de liquidar o confronto. Diogo recebeu pelo lado esquerdo da área, concluiu tirando de Erich, mas Renatinho fez o corte em cima da linha! Na sequência, o próprio Diogo, pela direita, soltou a bomba e mandou com perigo, à esquerda do gol.

O castigo para o Ras veio aos 21 minutos, e com direito a golaço de goleiro improvisado. Ariel – que substituíra Erich – foi ao meio da quadra, experimentou o tiro e acertou o ângulo direito de Parangolé. GOLAAAÇO! Tudo igual novamente! 4 x 4! Além de marcar seu gol, Ariel também ajudou com bela defesa. Na entrada da área, Arai ajeitou para Rernanes encher o pé, exigindo boa participação de Ariel!
Entretanto, aos 23, não deu para o arqueiro verense. Macaulin arrematou da entrada da área, a bola tocou na trave direita de Ariel e morreu lá dentro. 5 x 4! Por fim, o Ras ainda teve chance para marcar o sexto tento. Macaulin foi à linha de fundo, pela direita, e serviu Silas na entrada da área, o camisa 6 dominou e concluiu com perigo, à direita da meta.

Fim de papo e classificação garantida para o Ras Time, que encerra a primeira fase na 4ª posição do grupo, com 12 pontos. Nas oitavas de final, o embate da equipe será contra o Camelo. Já o The Veras se despede da competição na 8ª colocação da chave, com apenas 4 pontos, e passa agora a pensar na disputa da Série Bronze no primeiro semestre de 2020.
 
Ficha técnica

Ras Time 5 x 4 The Veras – 9ª rodada do XXII Chuteira de Prata

Gols: Silas (3), Arai e Macaulin (RT); Victinho, João Cláudio, Cucio e Ariel (TV)

Cartões amarelos: Parangolé e Cesão (RT); João Cláudio e Victinho (TV)

MVPs: 1 – Silas (Ras Time); 2 – Victinho (The Veras); 3 – Arai (Ras Time)

Comentários (0)