Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

2 Tok’s pratica futebol ofensivo, vira na etapa final e derruba favorito Futsamba

Vitória de quem jogou melhor. Essa é a frase que melhor define o confronto entre Futsamba e 2 Tok’s. É bem verdade que os alvinegros foram superiores no início, abrindo dois gols de vantagem no placar, contudo, os azuis realizaram uma segunda etapa completamente sufocante, deixando o ofensivo time do Futsamba completamente recuado. Com jogadas de infiltração e habilidade, o 2 Tok’s virou, com supremacia, o placar, cravando seu nome como um forte candidato ao título da Prata.
 
A partida mal havia começado e o Futsamba já estava no campo ofensivo. Dih lançou da defesa, a pelota chegou na área para Marcelo, que finalizou, e viu Gallego realizar boa defesa. Pouco depois, saiu o primeiro zero do placar. Zé prendeu a redonda no setor defensivo e descolou bom passe na intermediária para Marcelo, que com um lindo toque de letra, deixou Bruninho sozinho, na entrada da área. Sem marcação, o camisa 17 sambista mandou um chute cruzado para estufar a rede. Belo gol! 1 x 0!
 
Após o começo agitado, o Sambão diminui o ritmo, deixando o 2 Tok’s ter mais posse de bola. Mesmo passando mais tempo com a gorduchinha nos pés, os tokadores encontravam dificuldades para realizar infiltrações, com a maioria dos passes ocorrendo de forma lateral. Em algumas situações esporádicas, o Futsamba conseguia incomodar o adversário. Bola parada da risca central do campo, Prego mandou uma sapatada no canto esquerdo da meta, mas Gallego fez boa intervenção. Pouco depois, Dih cobrou lateral para o meio da bagunça, Marcelo girou e emendou de primeira, parando novamente em Gallego.
 
Com muito oportunismo, os alvinegros conseguiram ampliar o marcador. Marcelo cobrou falta da intermediária, a esfera passou por baixo da barreira e venceu Gallego, que nada pode fazer. Chute inteligente do camisa nove sambista! 2 x 0! O 2 Tok’s fazia uma partida tão ruim, que conseguiu a primeira chegada perigosa, acredite se quiser, após os 13 minutos. Robs matou o melão na intermediária, ajeitou para o meio e arriscou, mas viu Ferrugem desviar para a linha de fundo. A resposta foi rápida. Thesko roubou a pelota no setor ofensivo e ajeitou para Lucas, que disparou um chute colocado, da intermediária, levando muito perigo à baliza de Gallego.
 
Com o passar do tempo, o 2T foi se soltando mais, entrando mais no jogo e conseguindo criar mais jogadas perigosas. Guarulhos enfiou na intermediária para Yuri, que levou para a esquerda e disparou, mas acabou errando o alvo. Na sequência, Cidrão foi à frente e deu bom passe para Batata, que cortou para a perna direita e chutou, assustando Ferrugem. Depois de alguma insistência, o tento finalmente aconteceu. Em cobrança de falta pela ponta esquerda, Yuri rolou atrás para Guarulhos, que mandou um chute cruzado para a área, encontrando Cidrão. Livre de marcação, o camisa 8 tokador só teve o trabalho de empurrar para dentro. 1 x 2! Minutos depois, o empate quase aconteceu. Cidrão recebeu pela faixa central, fez o giro, tirou dois marcadores e arrematou. A esfera passou rente à trave e saiu. Quase!
 
Foi o último lance do primeiro tempo, encerrado pela juizada pouco depois. O 2 Tok’s começou a partida num ritmo lento, sendo engolido pelo Futsamba. Contudo, a equipe cresceu de produção, quase chegando ao empate. Tudo aberto para o segundo tempo!
 
No início da etapa final, o 2T deu uma demonstração de como seriam os 25 minutos restantes de jogo. Cidrão roubou a bola pela ponta direita, avançou e mandou um chute cruzando, levando perigo ao gol de Ferrugem. Pouco após, Robs disparou em velocidade, chegou à frente e disparou, mais uma vez, assustando. Com medo de sofrer o empate, o Futsamba também foi ao campo de ataque. Zé dominou pela intermediária, arrumou espaço e mandou uma sapatada, desviada para a linha de fundo por Gallego.
 
Contudo, os tokadores eram melhores, chegando com mais intensidade ao redor da área sambista. Yuri cobrou lateral pela ponta esquerda, Willians desviou e a redonda chegou em Cidrão, que finalizou, mas parou em Ferrugem. Bahia avançou com tudo para o ataque, passou por dois marcadores, e sozinho contra Ferrugem, finalizou. No entanto, o goleirão foi bem no lance, e tirou com o joelho. Só dava 2T, que conseguiu chegar com perigo mais uma vez. Fabinho tabelou pelo meio com Bahia, arrumou espaço e mandou um chute colocado, que parou nas mãos de Ferrugem.
 
Os azuis continuavam martelando, e o Futsamba estava ficando acuado na retaguarda. Robs progrediu pelo meio e arriscou, para mais uma defesa do arqueiro sambista. Depois de tanta insistência, o empate finalmente aconteceu. Batata puxou rápido contra-ataque, avançou pela faixa central e abriu na esquerda para Robs. Com espaço, o tokador 10 deu um belo passe para o meio da área, e Cidrão apareceu sozinho para balançar o barbante. 2 x 2!
 
Com o momento positivo, o 2T seguiu apertando o adversário em busca da virada. Corner cobrado da ponta direita até a área, Ferrugem subiu e deu um soco para tirar. Na sobra, Yuri arriscou da intermediária, mas acabou errando o alvo. Gallego deslocou bom lançamento no campo ofensivo para Éric, que avançou e finalizou, parando em Ferrugem. A pressão era absurda, e a virada era apenas questão de tempo. Novamente, Gallego realizou lançamento para o campo de ataque. Bahia dominou a redonda na ponta esquerda, que aplicou um belo drible sobre a marcação, avançou e finalizou com classe. Belo gol dos tokadores! 3 x 2!
 
Restava pouco tempo de jogo, e o Futsamba precisava desesperadamente do empate. Cayami arrumou espaço pela intermediária e mandou uma sapatada, bem defendida por Gallego. Buscando criar espaços na defesa adversária, Ferrugem subiu com a pelota para o campo de ataque, e com espaço, disparou em direção ao gol. Gallego, mais uma vez, fez boa intervenção, mandando para escanteio.
 
No entanto, a ousadia do arqueiro deu errado. Ferrugem foi sair tocando e deu de graça para Yuri, que sozinho no ataque, e com o gol aberto, só teve o trabalho de empurrar para dentro e sacramentou a classificação dos tokadores. Que vacilo de Ferrugem (o editor nem vai zoar)! 4 x 2! Logo depois, a partida foi encerrada.
 
Grande vitória do 2 Tok’s, que realizou uma segunda etapa sufocante, não dando chances para o Futsamba. A equipe praticou um futebol de muita intensidade e entrega, tirou a desvantagem de dois gols e se segurou tranquilo até o apito final. Nas semifinais, a esquadra faz partidaça contra o Roleta Russa Olímpico, valendo uma vaga na grande final da Prata e o último acesso à Ouro.
 
Ficha técnica
 
Futsamba 2 x 4 2 Tok’s – Quartas de final do XXII Chuteira de Prata
 
Gols: Bruninho e Marcelo (F); Cidrão (2), Bahia e Yuri (2T)
 
Cartão amarelo: Robs (2T)
 
MVPs: 1 – Cidrão (2 Tok’s); 2 – Robs (2 Tok’s); 3 – Guarulhos (2 Tok’s)

Comentários (0)