Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Capote Valente domina às ações, larga na frente, mas Sagace arranca empate nos instantes finais e ambos não sobem na tabela

Depois de um começo promissor, com duas vitórias, o Capote Valente caiu diante do Oscuro na rodada passada e buscava a reabilitação ante o Sagace, que voltava de sua folga. Jogo movimentado, com ambas as equipes trocando ações e resolvido na base da bola parada. A igualdade em 1 x 1 não serviu para ninguém, já que impede o CV de alcançar o líder, enquanto o lado rosa continua batendo na porta do G-4.
 
O time rosa e branco tinha uma arma prestes a fazer estrago na defesa adversária. Goleiro e uma habilidade absurda com os pés, Vavá deu trabalho e impressionou a galera que assistia por conta dos seus chutes venenosos (e também por algumas defesas). O Capote começou melhor e o arqueiro iniciou o bombardeio em dois momentos. No primeiro, recebeu um pouco antes da linha de shoot out da quadra defensiva, ajeitou para o pé esquerdo e BOOOOOOOOOMBA. Rozin teve que voar na gaveta esquerda para fazer um DEFESÃO! Depois, novamente o 55 CV arriscou da mesma distância, só que dessa vez o guarda-metas sagacês encaixou firme, sem dar rebote. Era o início de um duelo que duraria até o final, aguarde!
 
Tinha mais Capote Valente antes do pedido de tempo do Sagace, e Robinho avançou pela direita, limpou a marcação e mandou o tiro, não tão potente quanto de Vavá, mas obrigou Rozin a segurar mais uma. É melhor parar o jogo mesmo. A pausa aos 6 minutos serviu para tentar encurtar os espaços para os tiros de longa distância. Não funcionou, já que o terceiro tiro do CV 55 quase matou o arqueiro sagacês, pois, na trajetória, o melão quicou no solo, ganhou velocidade e passou à esquerda. Quase! Alguém avisa ao Sagace que começou o jogo!
 
Depois de alguém gritar e alertar que tinha peleja, a turma do uniforme preto e rosa – lembrando muito o time do Palermo – mostrou o seu cartão de visitas e quase abriu a contagem com Luque aproveitando o vacilo da zaga, atirou de longa distância e a redonda passou à esquerda. Na sequência, o balão subiu e desceu em direção à quadra de ataque, Fred levou vantagem e pegou na veia, mas Vavá mostrou que também é bom com as mãos e executou uma defesaça no canto direito. DEFESÃO! Fechando a trinca, Tom ficou frente a frente, preparou o míssil, porém o guarda-metas valente estava esperto e garantiu mais uma intervenção para a conta.
 
O tempo foi passando e o Capote teve uma falta a dois passos da área. Expectativa era que Vavá fosse para a bola, porém, resolveu ficar na defesa, frustrando todos que torciam por um gol do arqueiro. Dalmo partiu para a cobrança, preparou, ajeitou o míssil, mas errou por muito. No entanto, tinha mais um capítulo do camisa 55 contra a defesa rosa/preto e novo tiro da sua quadra obrigou Rozin a executar uma linda ponte no canto alto esquerdo.Bela defesa! Merecia um pôster! Até o momento, quatro petardos e o Sagace segurava o empate numa boa.
 
Perto do final do período, a melhor chance da partida não foi do Capote. Falta no lado esquerdo, bola rolada para Vavá tentar o seu quinto chute, mas de tanto a galera “secar”, a bomba virou bombinha e Léo aproveitou que o 55 CV estava fora da meta e emendou uma linda cobertura, mas a redonda caprichosamente explodiu no travessão e saiu! Dessa vez, Vavá teve mais sorte do que juízo! Na sequência, Dri aproveitou a sobra da defesa e mandou uma sapatada para nova defesa do goalkeeper valente. É goleiro brilhando lá e cá! Bom espetáculo.
 
No último lance do primeiro tempo, Haus cometeu falta em Cadú. Como o Sagace já estava pendurado em infrações, teve um shoot out contra. É agora pessoal, teremos um encontro de goleiro contra goleiro! Vambora! #SQN! Mais uma vez veio a frustração. Vavá não foi para a cobrança e a responsabilidade de inaugurar o score ficou por conta de Caíque, que aproveitou Rozin caindo para tocar por cima, no meio da meta para abrir a contagem. Ufa, temos um gol! 1 x 0!
 
Para a segunda etapa, Rozin deu lugar a Rafael, e mal a bola rolou o novo guarda-metas viu que teria trabalho com a sexta bomba de Vavá da mesma posição de quadra, passando à sua esquerda. Na sequência, Robinho bateu a carteira de Tom, organizou a contraofensiva, assistência para Cadú e o chute cruzado obrigou Rafael a espalmar para fora. Capote on fire querendo resolver logo no começo!
 
O Sagace acordou e quase empatou após Jacaré cobrar lateral na direita, Fred brigou com a defesa, mas chutou fraco nas mãos de Vavá. No ataque seguinte, outro arremesso para o tumulto, Léo ajeitou e Dri apareceu como um raio para finalizar para nova intervenção de Vavá, que pegou no susto. Baita defesa! A pressão continuava com Gustavo enfileirando toda a defesa valente, tinha tudo para tirar a nota máxima, mas Luquinha conseguiu cortar na hora certa. Fechando a blitz, Dri levantou para o tumulto, Tom se antecipou ao goleiro e testou por cima. Haja pressão, amigos!
 
Cadê o Capote Valente? Pois é, depois de sofrer na defesa, a equipe teve duas oportunidades para matar o jogo. Na primeira, Vavá com a sua especialidade da casa: quadra de defesa, ajeitada para o pé esquerdo e BOOOOMBAAAA. Pois é, o último petardo do arqueiro valente quase terminou em golaço, e Rafael teve que soprar para que a redonda fosse para a linha de fundo. Funcionou! O tiro passou a centímetros da forquilha esquerda. Depois, reposição do 55 CV  nos pés de André, dentro da área e pronto para finalizar, mas o tiro saiu fraco e facilitou a vida de Rafael.
 
A peleja entrava na hora da verdade e o Sagace tinha esperança de arrancar um pontinho. Tinha jogo pela frente e o lateral cobrado por Tom na ponta esquerda encontrou Fred tranquilo na área para ganhar de cabeça e vencer Vavá, mas a arbitragem invalidou o tento alegando reversão. Jogadores reclamaram e o autor do gol ficou ajoelhado jurando que o lance foi legal.
 
Mal sabia que o 14 sagacês seria o herói da partida. Quando eram jogados 24 minutos, a turma rosa teve falta ao seu favor. Biombo armado, todo o Capote Valente defendendo o seu e protegendo a todos, Fred tinha a agremiação nas costas em busca do gol, o tio apitou e lá foi o avante para a cobrança, que passou no meio da barreira e deixou Vavá perdido sem pai e nem mãe. Bola no centro da meta e o jogo decidido na bola parada. Tudo igual! 1 x 1!
 
Não teve tempo para mais nada e o empate foi ruim para os dois em termos de classificação. Pelo lado do Sagace, o estacionamento na 5ª posição com três jogos realizados e o sonho de G-4 segue mantido. Seu próximo desafio será contra o lanterna Gatinhos. Já o Capote Valente somou o seu segundo tropeço após início promissor. Com quatro jogos e dois pontos atrás do líder Oscuro, a turma de Vavá fará um confronto diretíssimo por uma vaga na fase final ante o Sauna&J. Tem jogão à vista por aí!
 
Ficha técnica
 
Capote Valente 1 x 1 Sagace – 4ª rodada do Grupo C da VII Copa Estrelato
 
Gols: Caíque (CV); Fred (S)
 
Cartões amarelos: Dalmo Dallari e João Victor (CV); Vasto (S)
 
MVPs: 1 – Caíque (Capote Valente); 2 – Fred (Sagace); 3 – Luquinha (Capote Valente)

Comentários (0)