Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lapiros engrossa, mas Maestria engrena na parte final com três de Soga e garante classificação

O clima de decisão tomava conta na chave C. O Maestria queria mostrar que era o dono do terreno após uma belíssima vitória sobre o Canxa Mirra na estreia. No entanto, faltou avisar ao Lapiros, estreante no mundo chuteirense, que buscava destronar Papinha e cia. Até que a galera do Tom engrossou um pouco ao ficar no 3 x 3 até meados do segundo tempo, mas o talento maestro prevaleceu, Soga apareceu para resolver com três tentos e garantir uma das vagas para o mata-mata ao Maestria.
 
Os dois lados estavam nervosos em quadra, as jogadas não saíam e cada tentativa era uma falta a ser assinalada pela arbitragem. O primeiro ataque da partida veio perto dos 8 minutos, e o gigante Benclo quase anotou o seu tento após acertar a trave esquerda. O lance seguiu, bate-rebate dentro da área, reclamação lapira por um toque de mão e Bona tratou de acabar com a palhaçada ao encaixar a redonda.
 
A resposta maestra veio com Fanucchi em três vezes sem juros. Na primeira, liberdade e tapete vermelho estendido no corredor canhoto, bomba e boa intervenção de Mathias. Depois, assistência de Papinha ao 17 maestro, paulada venenosa para o DEFESÃO sobre a meta! Fechando a série, olha a dupla Papinha & Fanucchi em ação, com o 10 preto partindo para cima da marcação e soltando o tiro, que saiu mascado. O avante tentou a conclusão, mas a pelota parou nas mãos de Mathias.
 
O Lapiros voltou a assustar com Benclo acionando Tins no corredor canhoto: chute em diagonal e Bona salvou com as pernas. Grande chance! Chegamos ao minuto 17, e o excesso de faltas atrapalhou a vida do pessoal de colete. Dibe perdeu a posse do melão, Soga avançou em velocidade, foi puxado por trás a poucos passos da área. Cartão amarelo ao 21 lapiro, biombo armado e Cauê acordou a coruja no ninho direito. Uma sapatada indefensável! GOLAÇO! Maestria na frente! 1 x 0!
 
Nos instantes finais, nova infração contra o Lapiros, quando Arazi derrubou Papinha na quadra ofensiva. Shoot out marcado e Cauê estava disposto para anotar o seu segundo tento da tarde, porém, faltou encher a barrinha de chute, que saiu recuado para Mathias segurar com todo amor e carinho. Parecia que a turma lapira queria entregar a paçoca mesmo, pois não demorou e uma saída errada da zaga deu a Soga a chance de arremate. A bola foi com perigo para nova intervenção do guarda-metas 23.
 
Aos 24, outro shoot out a favor do Maestria! E desta vez quem chamou a responsabilidade foi Papinha, que teve toda a frieza do mundo em dar um tapa na saída de Mathias no canto direito. 2 x 0!
 
A reação lapira veio na mesma receita adversária. Gualt bateu a carteira de Papinha, reclamação de falta, contra-ataque acionado e Soga atropelou o colete 2. Shoot out! Arazi pronto para a cobrança e... guardou o melão no canto direito de Bona! Tem alguém querendo apimentar o match! 2 x 1!
 
Bola rolando para os 25 minutos finais e o Lapiros partiu para o crime com Zamba perdendo a posse para Arazi na ponta direita, avanço e chute prensado com a redonda carinhosamente encostando na cabeça de Benclo, que, com oportunismo, deixou tudo igual. Lapirão da Massa igualando a peleja! Tá ficando ‘bão’ o negócio! 2 x 2!
 
Por pouco não saiu a virada na cobrança de falta de Arazi, mas Ravioli, entrando no lugar de Bona, tratou de dar um tapa para fora. A partida ganhou ânimo, os dois lados não queriam entregar nada de graça, e uma alternância maluca de score pairou na quadra. Maestria no ataque, escanteio cobrado na ponta esquerda, a zaga lapira cortou mal, Papinha ganhou a sobra e deu um passe por elevação para Cauê dividir com Mathias e acompanhar a redonda cruzar o disco final aos 8 minutos. 3 x 2!
 
No giro seguinte, cochilo da defesa maestra, Benclo aproveitou o presente e arrematou com veneno, a pelota desviou em Soga e tirou Ravioli do caminho. Nova igualdade na praça! 3 x 3! Poucos segundos depois, saída de bola, Papinha chamou a marcação para bailar, giro sobre o marcador e passe com GPS para Cauê na direita, cruzamento preciso e Soga apareceu como um verdadeiro camisa 9 para finalizar. Olha o Maestria novamente na frente! 4 x 3!
 
Três gols em quase dois minutos, jogo de tirar o fôlego e Papinha & cia. ganharam uma folga no score quando Soga novamente apareceu para infernizar a zaga adversária. Jogada individual e tapa com qualidade no meio da meta adversária aos 12 jogados. “Somos o Maestria !”, gritavam os jogadores maestros! 5 x 3!
 
O Lapiros bem que tentou apimentar o confronto, mas Ravioli não permitiu que Tins descontasse após cobrança de falta. Na sequência, Fanucchi e Gold disputaram a posse da bola e acabaram se ‘enroscando’ no meio da quadra, Perna armou o contra-ataque e a arbitragem logo tratou de paralisar o confronto, pois o clima poderia ficar tenso entre os brothers. Depois de trocarem telefones e redes sociais, ambos foram convidados a tomar um suco fora das dependências.
 
Com os nervos controlados, o Maestria dominou a reta final com Papinha desperdiçando boa chance, porém, a tarde era de Soga, que, com nova arrancada na marginal canhota, deixou o marcador perdido antes de cortar para o meio e soltar o tiro no canto direito de Mathias. É, pessoal, a mimosa dormiu depois dessa! 6 x 3!
 
Mais três pontos na conta e, com a vitória do Canxa Mirra sobre o Sauna&J, o Maestria carimbou o passaporte para o mata-mata. O duelo na última rodada servirá para conquistar a chave. Já o Lapiros terá um duelo direto contra o Canxa e joga pelo empate para ir ao mata-mata.
 
Ficha técnica
 
Lapiros 3 x 6 Maestria – 2ª rodada do Grupo C do Chuteira Juniors
 
Gols: Arazi e Benclo (2) (L); Cauê (2), Papinha e Soga (3) (M)
 
Cartões amarelos: Dibe, Tins, Benclo e Arazi (L); Fanucchi, Cauê, Ítalo, Zamba e Perna (M)
 
Cartões vermelhos: Gold (L); Fanucchi (M)
 
MVPs: 1 – Soga (Maestria); 2 – Benclo (Lapiros); 3 – Cauê (Maestria)

Comentários (0)