Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na briga pela ponta do Grupo B, Midfielders e Arquianos ficam no empate; equipes voltam a se encontrar nas quartas de final

Donos das melhores campanhas até o início da rodada, Midfielders e Arquianos fizeram um duelo ameno, de seis gols e um empate que ajudou a turma branco-rosa a ficar com a primeira colocação do Grupo B. Durante os 50 minutos, o azulino não teve o artilheiro Chaia em ação e chegou a sair na frente, porém, levou a virada ainda na primeira etapa e teve forças para garantir o 3 x 3. Quer que eu conte um spoiler? Os dois times se cruzam na próxima fase da competição, quartas de final, e será que teremos um confronto aberto e eletrizante? A ver!
 
Bola rolando e os primeiros instantes foram bem ‘xoxos’, com as equipes produzindo pouco. Só faltavam os jogadores darem as mãos e saírem para a resenha. Não rolava nada até os 4 minutos, quando o Mid foi ao ataque e Bruninho recebeu da esquerda, cortou para o meio e emendou um tiro rasteiro em diagonal. Melhor para Drinho, que caiu no canto canhoto e fez uma linda defesa.
 
No giro seguinte, duas bolas na rede para deixar o embate um pouco emocionante. Livre e com licença para atacar, Thito surgiu pela meiuca, fez a rota para o lado esquerdo e emendou uma cacetada a ponto de acordar a coruja, que dormia no ninho direito de Flaquer. GOLAÇO do Arquianos! 1 x 0! O resultado parcial dava a liderança aos arquidiocesanos, no entanto, a resposta rosa foi fatal com Lebrão prendendo toda a marcação azul e dando passe milimétrico para Dudu tocar rasteiro na saída de Drinho. Tudo igual. 1 x 1!
 
Quando todos pensavam que o duelo fosse esquentar, o clima de amistoso/rachão deu às caras e, tirando o chute de Fidélis nas mãos de Flaquer, nada aconteceu. Classificados, ambos esconderam suas armas, e somente na reta final do período a torcida voltou a ficar empolgada com a exibição. Com 17 minutos jogados, a virada rosa veio com o lateral cobrado por Rod na ponta canhota, Crossfit ganhou da marcação e subiu no 10º andar para guardar a redonda na forquilha, sem chances para Drinho. 2 x 1!
 
O tento confortou o Mid, que passou a tomar conta das ações e aproveitou os espaços da galera azul para contragolpear. Rafael ligou o GPS e acionou Lebrão na ala direita, velocidade máxima, chute teleguiado e uma defesaça de Drinho para corner. Na sequência, Bruninho rolou para Mat no corredor canhoto, outro míssil e o guarda-metas arquiano segurou no canto direito.
 
O Arquianos buscou responder com Enrico, mas acabou pegando na orelha da bola e se perdeu pelo céu da cidade. No entanto, eis o castigo na ação seguinte. O relógio chegava ao 22º minuto, quando Mat, ao melhor estilo do saudoso Kobe Bryant, deixou Lebrão na cara do gol, pronto para arrematar no canto direito, sem dar chances para Drinho. Mid dobrando a sua vantagem e olha a liderança da chave cada vez próxima! 3 x 1!
 
Antes do apito final, o azulino conseguiu descontar na base da bola parada. Falta na ponta esquerda, Kiko preparou o cruzamento, a defesa rosa parou e Augusto, inspirado por usar a camisa do ausente Chaia, apareceu que nem um raio para deixar a diferença em um tento. 3 x 2! A vida do professor Thiago Pereira ficou complicada quando Augusto saiu de quadra com estiramento na coxa direita, logo ele que havia descontado segundos antes. Problema para o jogo das quartas?!?! Eis a questão! O avante 11 não voltou para o segundo tempo.
 
O Midfielders começou melhor o período decisivo e engatou duas oportunidades para aumentar o seu saldo. D’Alessio achou espaço na cozinha azulina e mandou um tirambaço para boa intervenção de Paolo com os pés. Em seguida, Lebrão deu uma de garçom, deixou Justin na cara do gol para dividir com o guarda-metas arquiano, a sobra ficou com Dudu, era a chance consagração, mas o 10 errou o alvo e chutou para fora. Vai fazer falta, meu garoto!
 
A última afirmação virou profecia com o terceiro gol arquiano ficando bem maduro. Cezinha carimbou a trave após pegar o rebote na finalização de Enrico. Aos 7 minutos, Dudu cobrou escanteio da esquerda, Fidélis apareceu de trás, dominou e mirou o canto direito de Flaquer, que nem se mexeu e rezou para não ser vazado. Sem chance! Bola dentro do balaio e duelo empatado! 3 x 3!
 
Os dois times passaram a controlar o relógio, estavam satisfeitos com o placar (principalmente o Mid, que jogava pelo empate), mas alternaram momentos ofensivos para alegria da torcida brasileira. Do lado rosa, Amaral obrigou Paolo a decolar após tiro de muito longe. Depois, Rafael levantou para Dudu surgir como um raio, desviou o passe, mas o arqueiro azulino salvou com os pés, puro reflexo! A resposta arquiana veio com Nonaka apanhando a sobra e Flaquer caiu no canto direito para evitar uma eventual revirada. Os Deuses não queriam um vencedor! Fim de papo!
 
A igualdade beneficiou o Midfielders, que fechou a fase de grupos com 7 pontos – mesma pontuação do Arquianos e um gol a mais no saldo (9 contra 8). Eis que o sorteio foi generoso ao colocar os dois times frente a frente na sequência do torneio. Neste sábado te mais e um dos postulantes ao caneco ficará pelo caminho.
 
Ficha técnica
 
Arquianos 3 x 3 Midfielders – 3ª rodada do Grupo B do Chuteira Juniors
 
Gols: Thito, Augusto e Fidélis (A); Dudu, Crossfit e Lebrão (M)
 
Cartões amarelos: Cezinha (A); Mat, Lebrão, Rafael e D’Alessio (M)
 
MVPs: 1 – Fidélis (Arquianos); 2 – Lebrão (Midfielders); 3 – Enrico (Arquianos)

Comentários (0)