Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gala se afirma, mantém bom trabalho do ano passado e sai bem na competição

Na cancha, o que se viu foi um Gala bem mais entrosado e com mais ritmo de jogo, mesmo sem ser avassalador no ataque. A vantagem adquirida no início da partida deixou o jogo à feição pro Gala administrar e ser cruel nas suas melhores chances. O resultado foi construído com naturalidade, algo que prova como a sequência dá frutos. O Aposentados, com muita gente diferente daquela que jogou a Copa Apertura, buscará entrosar pra não ficar pra trás nesse disputado Grupo A.
 
A peleja começou com o Gala demonstrando que logo queria abrir o placar. Rodando bem de lá pra cá, Simonsen se apresentou e bateu com desvio. Entretanto, os primeiros cinco minutos foram mais estudados, com ambas as equipes – com mais ênfase por parte do Gala – buscando os espaços e tendo dificuldades em encontrá-los. Joaquim foi o primeiro do Aposentados a bater no gol. A bola pegou na zaga e foi pra escanteio. Na cobrança com pressa, contra-ataque do Gala e Zani não conseguiu evoluir ofensivamente. 
 
Não demorou muito para o primeiro gol aparecer, aos 8. Em excelente jogada individual, Léo passou no meio de dois e serviu na direita para Simonsen. Sem hesitar, o camisa 12 disparou um belo chute e inaugurou o marcador. A bola ainda deu uma leve resvalada na trajetória e dificultou demais a vida de Afonso. Gala na frente! 1 a 0!
 
O controle da posse e do jogo era maior por parte do Gala. No entanto, após erro de passe de Léo na tentativa de rodar, Gustavo antecipou legal e tentou mandar ver na canhota. Saiu descalibrada.  Porém, pelo lado aposentado, quem buscava algum brilho era Joaquim e Léo Cruz. Eles conseguiram boa tabela, mas o calcanhar de Joaquim foi forte demais e saiu pela linha de fundo. O Gala tentou novamente no escanteio cobrado por Simonsen. Zani tocou meio sem querer na bola, ela foi rebatida por Afonso, voltou em Zani e se perdeu. O camisa 31 ficou se lamentando muito. Mas ele não se abateu, queria jogo. No lance seguinte, recebeu, girou pra esquerda e mandou por cima! Seguia 1 a 0 na contagem.
 
O Aposentados seguia com bastante problema na movimentação ofensiva, forçando muitas bolas esticadas e desperdiçando diversas vezes a posse da criança. Em uma dessas tentativas, a bola ficou viva depois do bate-rebate e Backs acertou belíssimo chute cruzado de canhota. Sanches se esticou todinho para fazer uma das grandes defesas da tarde! Linda bola! E que goleiro! Um minuto depois, mais susto pro banco do Gala. Falta cobrada por Felipe por fora da barreira e a bola morreu na rede pelo lado de fora! Não daria pro goleirão. 
 
O Gala sentia que precisava responder e começava a se lançar mais para aumentar a vantagem. Totti arriscou de muito longe e fez Afonso trabalhar. A bola foi pra escanteio. Nesse momento o desgaste do primeiro tempo começava a falar mais alto e a intensidade diminuía. Os erros apareciam e o jogo ficou bem truncado. O próprio Rubira, que havia iniciado no banco por conta de lesão, tentou jogar por alguns minutos, porém logo sentiu a coxa e precisou sair. 
 
Totti acabou cometendo uma falta seguida da outra e recebeu amarelo, bastante questionado pelos companheiros. Na cobrança da segunda, de novo Gustavo finalizou e mandou longe. E a primeira metade ficou nisso. Placar magro, contudo em uma partida sem tantas oportunidades e com pouco sofrimento. 
 
Na etapa final, quem precisava demonstrar mais interesse e tomar mais iniciativa, em teoria, era o Aposentados, mas a primeira boa chance sairia na boa tabela entre Zani e Léo. Este errou passe fácil que deixaria o companheiro cara a cara com Afonso. E não parou por aí. Mais inteiro, o Gala pressionava a saída de bola. Numa dessas, Afonso entregou no pé de Simonsen, mas se recuperou e fez a defesa depois do chute. 
 
Simonsen era um que queria jogo. E vinha bem. Logo depois da última tentativa, ele apareceu na área no lateral e jogou à esquerda do gol. Agora, chamava atenção a queda de rendimento do Aposentados, que mesmo perdendo apenas por 1 a 0, não conseguia construir nada e parecia mais abatido. Outra bola se ofereceu a Zani, após boa bola longa de Digo, mas ele tentou driblar Afonso e não foi feliz na jogada. No contra-ataque, ligação direta pra Joaquim se virar diante da zaga e bater forte por cima. Do banco do Aposentados ouvia-se pedidos pra equipe chutar mais, algo que realmente era necessário. 
 
Entretanto, com exatamente os mesmos 8 minutos do primeiro gol, o Gala ampliou o marcador com Ike. Ele aproveitou o rebote de Afonso e só rolou no canto, após petardo de Simonsen. 2 a 0 e um placar mais condizente com a superioridade!
 
A partir daí o jogo ficou mais previsível. Mesmo que imediatamente após o gol o Aposentados tenha esboçado uma pressão na boa bola de Renato para Backs chutar prensado. Na sobra, Pepê recuperou bem e atirou com novo desvio. Com o desgaste cada vez mais evidente, alguns contra-ataques surgiam para o Gala, que já administrava mais o resultado do que o buscava. Todavia, Totti desperdiçava boas chances de matar o jogo, precipitando algumas decisões. Outras ele exigiu boas defesas de Afonso. Em uma delas ele pegou forte, colocado, pra espalmada do arqueiro. Novamente Ike apareceu para conferir o rebote, só que errou o alvo nessa. 
 
Joaquim seguia insistindo do outro lado, mas era notável a falta de competitividade de sua equipe na reta final do jogo. Sem sofrer defensivamente e comandando as ações com a bola, o Gala parecia só esperar o tempo passar para confirmar a vitória e sair para o abraço, mas ainda tinham alguns minutos de bola rolando. Em uma rara escapada do Aposentados, Dão apelou e parou Gustavo só na base da falta. Amarelo pro camisa 87. Antes da cobrança, momento da famosa cera por parte do Gala e acabou sobrando um amarelinho também pra Santi. Na batida, Leo Cruz mandou por cima. 
 
Sem muita organização e tática, o Aposentados seguia tentando calibrar o chute sem sucesso. Gustavo carimbou a telha atrás da meta defendida por Sanches. O jogo já parecia se encaminhar para os finalmente. Léo, em sua característica puxada do meio pra dentro, poderia ter ampliado o placar, só que o tiro saiu torto. Contudo, Zani finalmente conseguiu anotar o seu. Após troca rápida, ele trouxe bem a bola de direita pra esquerda e fuzilou sem dó. 3 a 0! O placar clássico, pra ficar bonito na fita. 
 
Neste sábado, pela 2ª rodada, o Gala busca a segunda vitória consecutiva diante do Ventiladores. Já o derrotado Aposentados encara o La Barca precisando demais dos 3 pontos. 
 
Ficha técnica
 
S.C. Gala 3 x 0 Aposentados – 1ª rodada do Grupo A da VIII Copa Estrelato
 
Gols: Simonsen, Ike e Zani (SCG)
 
Cartões Amarelo: Totti, Santi e Dão (SCG); Gustavo (A) 
 
MVPs: 1 - Simonsen (S.C. Gala); 2 - Zani (S.C. Gala); 3 - Léo (S.C. Gala)

Comentários (0)