Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo com chuva forte e chuva de gols, Gala vence o Ventiladores

Gala e Ventiladores fizeram o grande jogo do sábado. Em jogo maluco com duas viradas, chuva de granizo e muitos gols, o Gala venceu a segunda na Estrelato e se mantém 100% no Grupo A. O time de Santi e companhia chegou a abrir 3 x 0 sobre o Ventiladores no primeiro tempo, mas cedeu a virada logo no início do segundo. A equipe tirou forças para se recuperar e, com atuação de gala, conseguiu nova virada para fazer 6 x 5 e dividir a liderança da chave com o Imperas, depois de duas rodadas, ambos com 6 pontos.
 
A chuva atrapalhou (ou ajudou) e muito na primeira etapa. O Ventiladores mostrou mais empolgação e mais bravura no começo; já a turma do Gala parecia não ter tido uma grande noite de sono. Tanto que vacilaram na defesa com Caio, após receber lateral livre. Tomita estava esperto para roubar essa bola e partir, mas ainda bem que a recuperação foi rápida da zagueirada e o gol não saiu por pouco. Kril e sua trupe estiveram mais ligados até os 5 minutos. A partir daí, o jogo ficou lá e cá, com ambos os times criando, mas sem muitas grandes chances, quando houve o apagão no ventilador.
 
Aos 10 minutos, a pressão galista foi tanta que o placar foi aberto. Em contra-ataque, boa roubada de bola de Simonsen, que soltou a pelota rapidamente para Zani. Esse conseguiu bom passe no campo de ataque com Léo, que achou Simonsen na entrada da área pela direita, ele chutou para defesa de Zé Edu! Na cobrança de lateral para Santi, na linha do shoot out, ele resolveu arriscar, com chuva e muitos jogadores na frente. Uma paulada e o goleirão estava lá para jogar para escanteio! Em cobrança de Totti no lado esquerdo, o grandalhão Caio ganhou no alto, testou firme e abriu o placar para o Gala. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura! 1 x 0!
 
Bastou o gol para desanimar a rapaziada do Ventiladores. Já com 14 jogados, outro contra-ataque de GALA, com bela trama entre Totti e Zani. O segundo recebeu grande passe na esquerda, avançou em direção à área e chutou na saída do arqueiro! Zé Edu até conseguiu impedir que Zani marcasse, mas não que Santi ficasse com o rebote. Na entrada da área, praticamente sem goleiro, estava estatelado ao chão, tocou de perna direita para marcar o segundo! Gala acordou para o game em grande estilo! 2 X 0! Já no lance seguinte, mais uma vez uma jogada pela ala esquerda do Gala. Santi tabelou com Totti, que devolveu com uma letra pornográfica por trás da defesa e Santi completou para o gol! Zé Edu até chegou a encostar na bola, que veio quente e morreu dentro do barbante! 30 segundos após o segundo. Chocolate molhado do Gala! 3 x 0!
 
Em desvantagem, o Ventiladores teria que remar muito para o empate, que a essa altura parecia bem difícil. Mas, após o tempo pedido para se recuperar desse nocaute, o time pareceu voltar mais ligado. Não só pareceu, como mostrou isso em ação. Aos 17 minutos, arremesso lateral de Lenzi no lado direito, perto da área. Quem apareceu voando, como elemento surpresa, foi Deliba. Ele subiu na primeira trave, ganhou de tudo e todos, para testar forte no canto direito, diminuindo o marcador. A bola aérea da turma ventilada já dando bons frutos! Será que o empate era possível? 1 x 3! A equipe fez o gol e ficou ligada no 220! Três minutos depois, o Gala foi sair jogando, Machado deu opção de passe para Caio, mas não contava com o cochilo do mesmo. Caio foi travado por Pela e a pelota foi firme em direção ao gol. Sem querer também vale! Olha o Ventiladores sonhando com a igualdade! Grande vacilo da defesa! 2 x 3!
 
Depois do tempo do Gala, a rapaziada tentou se recuperar do baque do segundo gol. Cara a cara, com a bola pingando, Simonsen teve chance de ampliar. Zé Edu, como se fosse um goleiro de handebol, abriu os braços e pernas para salvar sua equipe. E, antes do fim da primeira etapa, mais uma jogada aérea do Ventiladores. Lateral cobrado do lado direito por Tomita, quem apareceu na área foi ele de novo, Deliba! Dessa vez ele subiu na segunda trave, disputando espaço com Santi e cabeceou firme, no ângulo direito do goleiro, que nada conseguiu fazer! O impossível aconteceu! Peleja empatada antes do fim do primeiro! Os galistas ficaram pedindo falta em cima de Santi, mas a arbitragem não titubeou! 3 x 3!
 
O jogo dava sinais de que seria eletrizante também na segunda parte. Na saída de bola, Totti acertou um petardo no canto direito, a bola chegou a desviar no meio do caminho e ir à linha de fundo, muito perto da trave! Depois, em belo passe do próprio Totti, Digo chegou batendo no alto, forte! Zé Edu estava lá para fazer grande intervenção e evitar mais um gol! Aos 3 minutos, escapada rápida do Ventiladores, bola de Kril para Fernando no lado esquerdo do ataque. Ele finalizou e contou com desvio em Digo, a bola tomou outra direção e deixou Machado vendido no lance: o goleiro pulou para o lado direito e a bola foi morrer no lado esquerdo. Vira que vira! Que virada do Ventiladores logo no início da segunda etapa. 4 x 3!
 
Aparentemente os ventilados estranharam estar à frente no placar. Aos 6 minutos, na saída de bola, Lula tentou atravessar a pelota do lado esquerdo para o lado direito da área, mas devolveu o presente do segundo gol do Ventiladores e Léo estava esperto na jogada. Ele roubou essa bola e tocou de chapa na saída do goleiro, que foi estabanado e nada pôde fazer. Mais uma entrega do ouro na partida! Gala não demorou muito para empatar esse grande espetáculo na Copa Estrelato! 4 x 4!
 
A peleja seguiu com certo predomínio do time galista. A equipe conseguiu criar boas chances, mas pecava na hora de finalizar ou parava no goleirão Zé Edu. Do outro lado, o Ventiladores tentava algumas poucas escapadas. Já eram passados mais de 20 minutos quando Santi roubou a bola no lado direito da defesa e lançou na paralela para Totti. Ele não é o ex-craque da Roma, mas ganhou da defesa e soltou um pombo sem asa, cruzado, no ângulo esquerdo do gol! Chute indefensável e nova virada! Que partidaça!! 5 x 4! Dois minutos depois, mais Gala. Avanço de Lucas em profundidade pelo lado direito do ataque, ele evitou a saída da bola e, quase sem ângulo, bateu rasteiro para o gol. A pelota tocou na pontinha da trave, passou por trás de Zé Edu e voltou na entrada da área. Totti apareceu livre, com o gol escancarado e tocou para as redes! Segundo dele no jogo e a aparente vitória era quase certa! 6 x 4!
 
Com o sexto gol, o Ventiladores veio para o tudo ou nada para tentar empatar o match. A equipe apelou até para o goleiro-linha na reta final e Lenzi assumiu a meta. Já no apagar das luzes, Kril cobrou falta no lado esquerdo do ataque. Ele chutou firme, de canhota, para o meio da área e Léo tentou entrar na frente para impedir o gol, a bola pegou em seu calcanhar, tirou Machado do lance e foi morrer no fundo do barbante! 5 x 6! Olha o empate chegando… mas não dava tempo de mais nada! Jogo eletrizante e chuvoso pelo Grupo A com vitória do Gala, que mantém a ponta e terá o confronto direto pela liderança ante o Imperas no próximo dia 02. O Ventiladores quer seu primeiro triunfo no certame contra o Goto Esportes.
 
Ficha técnica
 
S. C. Gala 6 x 5 Ventiladores - 2ª rodada do Grupo A da VIII Copa Estrelato
 
Gols: Caio, Santi (2), Léo e Totti (2) (SCG); Deliba (2), Pela, Fernando e Kril (V)
 
Cartões amarelo: Totti e Lucas (SCG); Lula e Deliba (V)
 
MVPs: 1 – Santi (S. C. Gala); 2 – Totti (S. C. Gala); 3 – Deliba (Ventiladores)

Comentários (0)