Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No duelo mais esperado da rodada, TeJanto derrota Abre o Olho e conta com tropeço do Invictus para assumir a liderança isolada do torneio

Com vitórias contundentes na jornada inaugural sobre Mulekes e Guaxupé, respectivamente, Abre o Olho e TeJanto entraram em quadra com a missão de deixar o rival para trás e assumir a liderança do torneio. Para quem esperava um embate aberto, cheio de trocações e o público ficando sem fôlego, teve que se contentar com uma partida travada e de poucas oportunidades (principalmente na etapa inicial). No final das contas, os famintos levaram a melhor pelo placar de 2 x 1, e até a próxima rodada, não verá ninguém no seu retrovisor.
 
"Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo", bola rolando e os astros da peleja pareciam tímidos nos instantes iniciais. Muita movimentação, troca de passes, e nem Peps tampouco Grandão foram ameaçados. Neste tiki-taka, “arroz com feijão” e troca de figurinhas, o lado olhudo foi o primeiro a levantar a galera com Andrade partindo da ala esquerda, bola para Beza junto à linha de fundo, recuo para Vander bater colocado e o travessão foi amigo da defesa faminta. No lance seguinte, e do mesmo lado, Cesinha ajeitou, Beza chegou dando a sapatada, mas Grandão fez grande defesa ao espalmar para fora.
 
Os famintos tentaram assustar a cozinha branca no avanço de Gui Faria pelo corredor central, tiro com GPS e Peps segurou sem nenhum problema. A resposta olhuda veio com Guedes roubando a bola de Monts, que foi obrigado a derrubar o avante 23 a poucos passos da área. Cartão amarelo ao defensor, Vander rolou para trás, Guedes esbarrou na barreira bordô e a sobra do maestro 92 não foi das melhores ao finalizar sem nenhum perigo à esquerda.
 
As equipes estavam devendo em quadra, e nem as pausas feitas pelos treinadores foram capazes da partida pegar no tranco. Somente na parte final da etapa uma ponta de esperança com Mancini emendando um petardo de primeira, Grandão não esperava, espalmou no susto e a zaga bordô despachou para longe. O TJ revidou com grande passe de Thales, Diegão recebeu, girou, mas finalizou sobre a meta de Peps.
 
Antes do apito final, uma sequência de lances que mostram a correria e falta de inspiração de ambos os lados. Monts desarmou Montore, recuperou a posse do melão e avançou em velocidade, no entanto, o tiro esbarrou na zaga branca, Thales pegou a rebarba e acabou sendo calçado por Cenoura. Barreira armada, todo mundo preocupado com a bomba que Cicarelli poderia soltar, mas o tiro carimbou a barreira, Zé Blois pegou a sobra, recuou para o tiro de Rô, que estourou em Cenoura articular o contragolpe no corredor central, mano a mano, esticão para o meio e quase Mancini alcançou, deixando a redonda nas mãos de Grandão. Cadê o futebol da primeira rodada, pessoal?
 
A esperança geral da nação era uma etapa final melhor, e nada como um lance de perigo para animar a galera. Do meio da avenida, Biro2 selou, carimbou e rotulou uma patada venenosa, mas Grandão se esticou todo no canto esquerdo, executou boa defesa e bola na linha de fundo. A resposta faminta foi fatal. Primeira volta no ponteiro, lance praticamente morto na lateral direita defensiva, Andrade quis dominar, mas acabou dormindo, deu de vilão, e Cicarelli, que não tinha nada a ver com a história, aproveitou e deu um tapa rasteiro no canto esquerdo de Vini. Não pode vacilar, meu defensor! TeJanto larga na frente! 1 x 0!
 
O Abre o Olho acordou, a zaga faminta queria retribuir o delivery, Beza invadiu a área, mas bateu fraco nas mãos de Grandão. Já é alguma coisa! No tic-tac do relógio, são 6 minutos de bola rolando e o empate branco surgiu com Vander articulando a jogada pelo meio, Luan fez a parede e devolveu ao maestro 92 bater forte no canto direito. Comemora Vander! Tudo igual na “decisão”! 1 x 1!
 
Os seis primeiros minutos foram melhores do que toda a etapa inicial, vamos manter isso aí! O TJ tentou com Léo ligando Rô na ala esquerda, bomba perigosa e à direita da meta olhuda. Aos 11 minutos, Thales colocou Gui Faria para aprontar no corredor direito. Pedalada, “sambadinha” e Andrade ficou ‘na chón’, passe para o meio e Diegão chegou batendo, Vini desviou, a pelota explodiu no travessão e entrou mansamente mesmo com as tentativas desesperadoras do arqueiro. Não tinha jeito. Enquanto Vini lamentava, a galera faminta comemorava o tento. 2 x 1!
 
Aquela pontinha de esperança de um jogo acelerado foi para o ralo, e sabe a famosa 3ª Força de Newton? Pois é, para toda força de ação existe uma reação que possui o mesmo módulo e direção, porém em sentido contrário. Traduzindo: o cotovelo de Montore encontrou o rosto de Rô, que acabou revidando o carinho do amiguinho. Ambos foram eliminados da peleja para debaterem outras leis da física.
 
Nos minutos finais, o Abre o Olho foi para o abafa tentando aquele empatezinho maroto. Vini pegou a bola da sua área, avançou um pouco até a faixa central e disparou o petardo, mas passou à esquerda. Depois, Cicarelli errou na saída de bola, Beza aproveitou e rolou para Vander, mas a pelota subiu demais, parando nas proximidades da linha do trem. Winni também buscou guardar o melão na gaveta, acelerou pela direita e Grandão apenas acompanhou o objeto esférico passar sobre a meta. Foi a derradeira chance branca na partida.
 
O TeJanto perderia outro atleta até o apito final, quando Gui Faria questionou uma marcação de quadra, não convidou os árbitros para comer aquele churrasco esperto e foi obrigado a se retirar do recinto. Depois disso, nada mais aconteceu naquele espaço, o duelo terminou e o TeJanto segue sendo o único 100% de aproveitamento do Chuteira 100 I Ouro.
 
A partida não foi boa, ambos não conseguiram desenvolver o seu futebol, mas o triunfo faminto o credencia como um dos candidatos a ficar com uma das duas vagas e pular as quartas de final. Antes da pausa do feriadão de 12 de outubro, o TeJanto encara o Sagrado FB pela Copa Roca, torneio no qual está classificado para o mata-mata. Os times descansam neste feriado de 12 de outubro e novas histórias serão contadas no dia 16.
 
Ficha técnica
 
TeJanto 2 x 1 Abre o Olho – 2ª rodada do Chuteira 100 | Ouro

Gols: Cicarelli e Diegão (TJ); Vander (AO)

Cartões Amarelos: Monts, Gui Faria e Cicarelli (TJ); Cenoura, Luan, Guedes e Shell (AO)

Cartões Vermelhos: Rô e Gui Faria (TJ); Montore (AO)

MVPs: 1 – Gui Faria (TeJanto); 2 – Monts (TeJanto); 3 – Vander (Abre o Olho)

Comentários (0)