Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Guaxupé conta com China e Bilu inspirados, goleia Invictus e sai da lanterna

O último encontro entre Guaxupé x Invictus não faltou emoção, com direito aos invictenses abrindo boa margem de gols, mas acabou caindo no overtime (leia a  matéria do jogo aqui). Quase dois anos depois desse embate, válido pelo 28º Chuteira de Ouro, eis que eles estavam frente a frente. Se o lado mineiro, a luz amarela piscava a cada rodada com duas derrotas, a equipe de Chumbão queria manter a fama de “time chato” e quebrar a banca mais uma vez. No entanto, o público viu uma grande atuação da dupla China & Bilu, responsáveis por cinco dos sete gols da mineirada, que, enfim, espantou toda a urucubaca que assombrava.
 
Instantes iniciais de estudos, pouca produtividade e muita transpiração. Quando ambos quiseram sair para o jogo, foram efetivos. Bola alçada para o lado ofensivo, tranquila para Moacyr Jr. dar aquela bicuda e afastar, mas faltou despertador ao capitão invictense, que dormiu no ponto e não viu Bilu chegar como um raio ao finalizar no canto esquerdo de Maurício. Com 2 minutos de bola rolando, o Guaxu abria a lata amarela. 1 x 0! Quatro giros depois, falta na esquerda, Bruno tomou distância e emendou um canudo, que furou os membros da barreira e obrigou Igor a bater roupa, Derek pegou o rebote, finalizou, Maurinho tirou em cima da linha, mas voltou justamente nos pés do 15 amarelo, que teve nova chance e não desperdiçou. 1 x 1!
 
O panorama não mudou após os dois tentos e nada da partida esquentar. Alguém joga um despertador na quadra pra galera acordar !?!. Postados defensivamente, o Invictus dificultava as ações, fazendo com que os mineiros trocassem figurinhas a todo instante. Bola do goleiro para o defensor, passagem para o meio, zaga adversária erguendo o paredão e recuo ao arqueiro. Este era o desenho. Só um cara poderia furar esta muralha amarela: China. Era quase metade da etapa, 12 minutos, quando o maestro que usa a 10 acelerou pelo corredor central, fez ‘um-dois’ com Henry e deu um tapa com categoria no canto direito de Maurício. 2 x 1!
 
Se a primeira metade estava “xoxa”, a parte final foi bem agitada e o avanço de Henry, combinada com uma bomba no travessão e finalização por cima de Lucaneta fez a galera mineira nas arquibancadas tirar o “uhhh!!!” da garganta. Grande chance! A resposta invicta foi letal. Revelação até o momento e artilheiro do torneio, Enzo resolveu aparecer, e após receber o passe de Zappa, o camisa 11 não teve escolha ao mandar um tiro venenoso, em diagonal, sem chance para Igor e a torcida mineira começava coçar a cabeça. Enzo é cruel! Muito cruel! Bota mais um tento na conta do garotinho! 2 x 2!
 
Nos minutos finais, as agremiações seguiam trocando golpes, e os mineiros quase marcaram o terceiro com Maurinho rolando para o meio e Breninho chegou arrematando sobre a meta de Maurício. O time de Chumbão respondeu em dose dupla e Faustinho bateu a carteira de Henry, pegou a avenida canhota e buscou a gaveta direita de Igor. Nada feito! No último bom momento, Zappa experimentou do meio da rua, Igor deu rebote e a zaga verde despachou para longe. Fim do primeiro tempo, com os times pegando no tranco apenas na 2ª metade do período. Será que teremos emoção nos 25 minutos finais?
 
A primeira investida foi do Invictus com Maga recebendo da direita e emendou uma sapatada, Igor caiu no canto esquerdo e mandou para corner. Porém, quando o Guaxu chegava com perigo conseguia castigar. Bilu iniciou a trama no corredor central e acionou Maurinho na esquerda. Linha de fundo para o 18 mineiro, Raito perdeu o equilíbrio e ficou ‘na chón’, assistência para o meio e eis que Bilu apareceu mais rápido do que a velocidade da luz, deu outro tapa com tranquilidade e recolocou o Guaxu em vantagem. 3 x 2!
 
Enquanto a torcida mineira ficava animada, o lado amarelo estava preocupado, porém, acreditando em uma nova partida de superação, assim como aconteceu contra MachuPichu e Condor’s. Será que teríamos uma nova virada de mesa? Pelo lado esquerdo, Faustinho sassaricou, cortou para o meio e disparou o míssil, Igor estava esperto e segurou sem dificuldades. Na sequência, Bruno deixou Maga na cara do gol, paulada venenosa, mas o goalkeeper mineiro executou uma linda defesa e nada de sair a igualdade.
 
Os mineiros estavam perto de ampliar do que levar o terceiro tento e China novamente apareceu para azucrinar a retaguarda amarela, avanço sem marcação, míssil teleguiado e Maurício interceptou com as pernas. Porém, aos 8 minutos, o arqueiro invicto não poderia fazer absolutamente nada. Lucaneta provocou um verdadeiro caos na linha de fundo, saiu distribuindo dribles para todos os lados, faltou pegar uns pinos para fazer malabarismo dentro da área, e acabou sendo calçado por Maurício. Penalidade marcada! Bola na cal! Maurinho foi encarregado para execução, tomou distância, deu aquela corridinha e guardou o melão no canto direito, enquanto o guarda-metas amarelo sequer saiu na fotografia. 4 x 2!
 
A equipe do professor Chumbão queria reagir e colocar fogo no parquinho. Lançamento para Zappa na quadra ofensiva, lado direito, linha de fundo, passe para trás e Enzo chegou chutando, mas o capitão Murilo Nosella afastou de cabeça, praticamente em cima da linha. Na sequência, falta de muito longe, Bruno soltou a BOOOOOMBAAAAA e Igor precisou interceptar para não sofrer um frangaço. Corner! Resposta mineira, Lucaneta apostou corrida com CEF, buscou anotar um golaço de placa, mas o toque por elevação ficou fácil para Maurício segurar.
 
Com 13 minutos jogados, Henry puxou o contra-ataque, Lucaneta recebeu no centro e colocou Bilu na cara do gol, mesmo caído, conseguiu finalizar no canto direito de Maurício, deixando o Guaxu muito perto da primeira vitória. 5 x 2! No entanto, o Invictus é aquele time que não desiste, e no giro seguinte, Maga levantou para o tumulto, o melão atravessou a área e encontrou Enzo livre na direita, chute colocado em diagonal e nem dois Igors pegariam aquela pelota. Que segundo tempo movimentado, meu povo! 5 x 3!
 
Para quem pensou que teríamos um abafa amarelo em busca do milagre, se enganou. A energia invictense zerou e o Guaxu foi dominante na reta final. Tabelinha entre Lucaneta e Murilo Nosella, assistência para Bilu na esquerda, giro e conclusão para fora. O homem estava com fome de gol! China se livrou de CEF, pegou a estrada direita e paulada em diagonal, tirando tinta da trave. Bem que o lado amarelo tentou sair das cordas, mas Igor interceptou os tiros de Bruno e Enzo. A esperança amarela era rezar para que o cronômetro zerasse, pois não era o dia de realizar milagres.
 
Com a guarda baixa e zonzos, a turma amarela levaria mais dois gols antes do fechar das cortinas. Lançamento de Maurinho para China ganhar na velocidade, um, dois dribles no marcador e tapa com qualidade no canto direito de Maurício. Se alguém tinha dúvida de que a vaca tinha deitado, agora poderá ter certeza! 6 x 3! Aos 24 minutos, Henry também aproveitou o corredor livre, enfileirou um por um na cozinha amarela, e mesmo caído, conseguiu concluir no canto direito e assinar o golaço. Sai zica, sal grosso é só no churrasco e o Guaxupé finalmente venceu! 7 x 3!
 
O Guaxupé pegou o elevador, saiu do fundo do poço e está no G-6. Após duas derrotas, enfim a equipe encontrou o caminho da luz e buscará manter o embalo na próxima jornada, quando enfrenta o vice-líder Abre o Olho. Que grande jogo teremos, senhores! Após dois jogos de superação, o Invictus não conseguiu quebrar a banca, porém, segue na zona de classificação e busca sua reabilitação contra o Wake ‘n’ Bake.  
 
Ficha técnica
 
Invictus 3 x 7 Guaxupé – 3ª rodada do Chuteira 100 | Ouro

Gols: Derek e Enzo (2) (I); Bilu (3), China (2), Maurinho e Henry (G)

Cartão Amarelo: China (G)

MVPs: 1 – Bilu (Guaxupé); 2 – China (Guaxupé); 3 – Henry (Guaxupé)
 

Comentários (0)