Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Leleks domina Absolutos, conta com tropeço do Ras Time e garante classificação para o mata-mata; Blues se complicam

O Leleks sabia o que precisava fazer diante do Absolutos. Com a derrota do Ras Time para o Olimpo e o triunfo do Cachorro Velho, se a turma de Chuqui quisesse antecipar sua vaga nas quartas de final, teria que vencer o grupo comandado por Jairo Ferreira. A lelekada foi dominante durante os 50 minutos, não teve dificuldades em abrir 3 x 0, e mesmo com Cesinha descontando, a defesa alvirrubra não sofreu aquela pressão nos instantes finais. O Leleks passou, agora resta saber se os Blues terão a mesma sorte na última rodada.
 
Os minutos iniciais foram intensos por parte do Leleks, que, se o placar fosse 2 ou 3 x 0, não seria exagero. Sério! Foram quatro oportunidades até sair o primeiro gol da tarde. Primeira investida, Bruninho levantou para o meio do tumulto e Saulo decolou para desviar de cabeça, mas Dimy operou um milagre no canto esquerdo e colocou o melão para escanteio. Em seguida, os papeis se inverteram com Saulo costurando a defesa azul e rolou para Bruninho desperdiçar uma chance incrível. O arqueiro absoluto estava batido, era ele, a bola, o gol vazio e o tiro subiu demais. Na “Escala Deivid de Gols Perdidos”, é nota 9, enquanto a  torcida não curtiu nem um pouco a presepada do camisa 96.
 
Mais Leleks no ataque! Renan saiu bailando contra a marcação azul (vem dançar comigo!), encontrou Gui Simões solto no meio, chute forte e Dimy apenas acompanhou a pelota se perder à sua direita. Aos 7 minutos, Renan acelerou o jogo, Saulo recebeu o passe e colocou Bruninho para correr por trás da defesa, porém, Gabi deu aquele empurrãozinho maroto dentro da área e a penalidade estava assinalada. Bom momento da lelekada, Saulo pegou a bola, mostrou personalidade e foi o responsável pela cobrança. Com os gritos da torcida de fundo, o lelek 21 preparou sua canhota e bateu com muito estilo no canto esquerdo, Dimy acertou o canto e não conseguiu defender. Devo confessar que, a primeira impressão foi de bola na trave, mas a execução foi tão bem feita a ponto do melão bater no ferrinho interno da rede. Quase este repórter que vos escreve foi tapeado. Leleks na frente! 1 x 0!
 
O Absolutos tentou responder imediatamente e teve falta frontal para aproveitar tal chance. Personagem de filme western e artilheiro mais rápido do Oeste, Pedro Ventania, tomou distância, preparou o canudo e Victor Hugo interceptou com as pernas. Os alvirrubros responderam no avanço de Renan pelo setor direito, recuo para Phil, que procurou uma graçola e arriscou da quadra defensiva, Dimy precisou rezar para não sofrer um golaço. Que ousadia, garotinho! No lance seguinte, Fattah rolou para Deliba dominar, girar e finalizar rasteiro à direita.
 
Dominante em quadra, o Leleks não demorou para dobrar sua vantagem. Deliba apostou corrida contra a marcação, pedalou e atirou, mas Dimy salvou com as pernas. Aos 21 minutos não teve jeito. Chuqui aprontou demais do lado esquerdo, um, dois defensores na saudade, bolão no meio e desta vez Deliba não desperdiçou. Essa não deu Dimy! 2 x 0!
 
Os comandados de Jairo Ferreira tentaram descontar antes do intervalo e Pedro Ventania rolou para JP arriscar de longa distância, mas acabou errando o alvo. VH apenas acompanhou. A resposta branca veio com Gustavinho na avenida esquerda, chute cruzado e Dimy executou a defesa, porém, a pelota ficou pererecando na área até que um voluntário de azul afastasse para longe. A vida não estava fácil para os Blues.
 
O Absolutos chegou a dar sinais de vida no começo do segundo tempo. Lins disparou pelo corredor canhoto, levantou a cabeça e cruzou para Tulim chegar batendo, mas Victor Hugo praticou nova intervenção com as pernas. Em seguida, o camisa 29 teve nova chance de vazar a melhor defesa da Prata, porém, exagerou na dose ao dar um tapa por elevação e o melão subiu demais. No entanto, a empolgação absoluta virou pesadelo com Gustavinho aproveitando a soneca defensiva azul, tapa na saída de Alan e bola no canto direito. O camisa 19 fez gesto para espantar toda a urucubaca. Leleks muito perto da vitória! 3 x 0!
 
Por pouco Gustavinho não anotou o 4º, mas faltou espinafre na finalização e Alan segurou sem dificuldade. Aos 9 minutos, Ninin acelerou pela faixa central, Cesinha recebeu o presente, girou e finalizou. A redonda chegou a desviar levemente na zaga, o suficiente para tirar Victor Hugo da jogada. Será que o Absolutos vai acordar? Tem muito jogo pela frente, pessoal! 3 x 1!
 
Com o relógio correndo a favor, o Leleks estava muito perto de construir uma goleada do que sofrer o segundo e ficar em apuros. Renan entortou a espinha de Ninin, mas na hora da nota máxima, Alan pegou. Na bola parada, Saulo tomou distância, biombo armado para proteger o canto esquerdo e a potência do chute foi tão forte a ponto de fazer várias curvas até explodir no poste esquerdo. O arqueiro absoluto tirou com os olhos o 4º tento alvirrubro. A torcida já preparava aquele grito de gol em homenagem ao seu pivô. Fechando a trinca, Bruninho sassaricou pelo lado direito e levantou na medida, Saulo parou no ar ao cabecear, mas Alan foi monumental ao operar um milagre no canto esquerdo. DEFESÃO!
 
Até o apito final, o Absolutos tentou incendiar com os chutes de Ventania e Tulim, mas Victor Hugo não teve tanto trabalho para praticar as defesas. Do lado lelek, Chuqui quis uma graça ao entortar a defesa azul e marcar um golaço de cavadinha, mas a execução é melhor esquecer. Sem perigo para Alan e a torcida vermelha “pistolou” contra o avante 11. Deliba também tentou guardar o seu, falta perigosa, patada de canhota e Alan mergulhou no canto direito. Pode encerrar, seu juiz!
 
O Leleks está classificado para as quartas de final e quer fechar a fase de classificação entre os primeiros da chave. Pela frente, Chuqui & cia encara o Ras Time, equipe que segue na briga e precisa de um pontinho para carimbar a vaga. Do outro lado, a esquadra azul se complicou com 4 pontos e na 5ª posição. A cartada final acontece daqui duas semanas contra o eliminado Astúcia e precisará mais do que nunca dos três pontos, além de secar o Olimpo.  
 
Ficha técnica
 
Absolutos 1 x 3 Leleks –  4ª rodada do Grupo B do Chuteira 100 | Prata

Gols: Cesinha (A); Saulo, Deliba e Gustavinho (L)

Cartões Amarelos: Gabi, Cesinha e Marceloko (A); Phil (L)

MVPs: 1 – Chuqui (Leleks); 2 – Renan (Leleks); 3 – Saulo (Leleks)

Comentários (0)