Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Abre o Olho deslancha na segunda etapa, atropela Guaxupé e conta com tropeço do TeJanto para dividir a liderança da competição

A sacolada que o TeJanto sofreu do Mulekes deixou o embate entre Guaxupé vs Abre o Olho com aquele gostinho de decisão, afinal, se os olhudos saíssem vencedores, empatariam em pontos com o atual líder. A promessa era de um verdadeiro jogaço, de times que gostam de jogar bola, mas vamos com calma, jovens! Depois de um primeiro tempo sonolento, de poucas oportunidades e muita correria, o alvinegro deslanchou na segunda etapa e a goleada por 5 x 0 mostra que a turma do maestro Vander  não está para brincadeira.
 
Inicio de peleja com os dois times trocando passes e ninguém queria arriscar. Com maior posse, o AO inaugurou a contagem aos 2 minutos, com Coquinho organizando a trama na quadra ofensiva, puxou para o meio e recuou para Vander.  O maestro 92 deu um tapinha por elevação, encontrou Luan solto no centro, devolução certeira para Little Coconut cutucar na saída de Rafa e guardou no canto esquerdo. Placar aberto! Abre o Olho na frente! 1 x 0 !
 
Para quem pensou que a partida ganharia contornos de trocação e lances de tirar o fôlego, se enganou. Esteve longe de empolgar, com muita correria e raras oportunidades. O Guaxu tinha a bola, porém, não criava por conta do bom sistema defensivo ollhudo (o melhor da competição, diga-se de passagem). O alvinegro estava confortável e esperava o erro alheio para soltar aquele contra-ataque mortal, porém, nesta briga de gato e rato, não acontecia absolutamente nada.
 
Avançando um pouco a nossa fita, chegamos aos 10 minutos finais do período e os mineiros, enfim, conseguiram uma boa sequência ofensiva. Pelo lado esquerdo, China escapou da marcação e emendou a marretada, Peps caiu no canto direito e mandou para fora. Em seguida, Maurinho também encontrou o mapa da mina naquele setor, preparou, apontou e lá vem bomba para nova intervenção de Peps. Outro escanteio! Fechando a trinca, outra vez Maurinho, que puxou o contra-ataque, encontrou espaço na defesa e arriscou de longa distância, mas à direita e sem perigo.
 
Antes do apito final, lançamento para Luan na quadra ofensiva, domínio e muita tranquilidade para acionar Mancini na entrada da área, chute telegrafado e Rafa interceptou com as pernas. Fim da primeira etapa com poucas chances ofensivas e os olhudos liderando o score. Promessa de uma etapa complementar melhor, temos que confiar!
 
Pelo jeito, os dois times atenderam aos pedidos e voltaram acesos. A bobeada de Vander gerou o contra-ataque mineiro, Deivid dobrou a esquina e disparou pelo lado esquerdo, assistência para Douglinhas chegar batendo com raiva, mas Coquinho usou a cabeça e tirou em cima da linha. Na ausência de tentos, a interceptação foi praticamente um gol. A resposta olhuda foi letal aos 3 minutos e Luan continuou com o ‘modo garçom’ ativado ao mandar uma linda bola para Mancini escapar pela esquerda, drible em Rafa e cutucada no canto direito. 2 x 0!

Enquanto o Abre o Olho seguia confortável, o Guaxu continuava com a mesma dificuldade da etapa anterior: furar o bloqueio adversário. O time trocava passes, mas era obrigado a recuar para o seu goleiro para bolar uma nova estratégia. A vida não estava fácil. Com a mineirada desesperada na quadra ofensiva, o contragolpe era um prato cheio aos olhudos e Piotto explorou o corredor central, bolão para Vander ajeitar para o pé esquerdo e errou o alvo. A resposta mineira veio em dose dupla e Raphael colocou Íkaro na cara do gol, mas Biro deu um corte providencial e cedeu o escanteio. Na sequência, Maurinho acionou Cesinha, que preparou a cavadinha, porém, Ismania tirou em cima da linha.
 
Citado linhas acima, o contra-ataque era o mapa da mina para o Abre o Olho explorar, Vander encontrou avenida livre e foi calçado por China a poucos passos da área. Falta perigosa, cartão amarela para o 10 mineiro (que raro, hein!) e o cheiro do terceiro gol estava exalando pelos corredores da arena. Biombo armado, três na barreira, canhota calibrada do maestro 92 e a bomba beijinho no poste direito antes de entrar aos 12 minutos. Sem chance para Rafa. A vitória era questão de tempo! 3 x 0!
 
Em dois minutos, a goleada estava construída e não adiantou o Guaxu pedir break, pois a fera estava insaciável. Aos 14, defesa mineira aberta, Piotto fez o que quis, passou para Luan na esquerda, e com Rafa batido, rolou no meio para Winni apenas empurrar. 4 x 0! Após a pausa, Maurinho virou goleiro-linha para tentar alguma ‘graçola’ na reta final, mas o passe errado transformou em golaço de Piotto, que pegou a sobra um passo antes da faixa central, toque por elevação e bola entrando mansamente no canto direito. Fecha a conta e passa a régua! 5 x 0!
 
Os mineiros tentaram o gol de honra com o tiro de Murilo de longa distância, Deivid deu um leve desvio e Peps estava esperto para executar a defesa. A resposta olhuda veio na enfiada de Piotto para Luan, mas a esticada do capita facilitou a vida de Maurinho. Depois, Mancini arriscou de longa distância e o arqueiro improvisado segurou sem problema. Para piorar a vida da mineirada, Íkaro dividiu com Biro na quadra ofensiva, e naquele negócio de ação & reação, o 8 verde acabou sendo expulso. Não era o dia do Guaxupé!
 
A goleada deixou o Abre o Olho empatado com o TeJanto na liderança, porém, graças ao confronto direto, os grenás ficarão duas semanas com a P1. O Guaxupé saiu do G-6 e a cada rodada que passa, a briga pelas últimas vagas promete ser de arrepiar.
 
Ficha técnica
 
Guaxupé 0 x 5 Abre o Olho –  4ª rodada do Chuteira 100 | Ouro

Gols: Coquinho, Mancini, Vander, Winni e Piotto (AO)

Cartões Amarelos: Maurinho, China, Íkaro e Deivid (G); Piotto e Biro (AO)

Cartão Vermelho: Íkaro (G)

MVPs: 1 – Luan Henrique (Abre o Olho); 2 – Coquinho (Abre o Olho); 3 – Piotto (Abre o Olho)

Comentários (0)