Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com contribuição do Jesse, Fora de Série busca o empate para ser tricampeão no shoot outs


Foram 20 meses de espera. A final programada para 19 de março de 2020 acabou sendo adiada em função da pandemia e só realizada na última quarta-feira, dia 10 de novembro de 2021. O Vila Jesse vinha de um vice-campeonato da Copa Roca (4 ovembro); o Fora juntava-se pela primeira vez após a paralização, apesar da maioria dos jogadores estar em atividade por outras equipes.
 
O longo tempo sem jogar deixou claro que o Fora de Série estava absolutamente fora de ritmo e sem entrosamento. Tanto que em pouco mais de três minutos já perdia por 2 x 0 e um massacre se anunciava. Pois o Jesse deixou passar o momento mágico, aquele timing perfeito para enfiar três ou quatro e matar o adversário. Além disso, cometeu muitos erros fatais – os 4 gols do Fora contaram com ajuda rubro-negra – e um psicológico em frangalhos, o que levou a decisão à disputa de shoot outs. Deu Fora de Série, no detalhe. Mesmo assim, em uma partida de pouca produção, o time leva o caneco pra casa pela terceira vez. “Mesmo sem ritmo, gigante!”, disse Sega, um dos managers do time após o título. É isso.
 
O jogo era ainda um tira-teima. Afinal, se na 4ª edição da R&B o Fora bateu o Vila Jesse pra ser campeão, a 6ª edição teve o troco – 2 x 0 para o Vila! No cômputo geral, 1 x 1. A ‘negra’ viria na 7ª edição, terminada só após a 8ª (vencida pelo Wake ‘n’ Bake, em julho).
 
O jogo

A noite começou clara ao Vila Jesse, que em três minutos marcou duas vezes. No primeiro, Sassá lançou da defesa, Kardec apareceu na direita e cabeceou pra área, pra Luan, que matou, mesmo marcado, virou e enredou! 1 x 0! Aí o Fora de Série teve uma falta rolada pro meio que Jhoni pegou frontal e Cenoura tirou com o pé. O contra-ataque foi acionado com bola na direita a Lukinhas e Japa, chegando ao meio com Luan, abertura na esquerda para Sassá bater cruzado e fazer 2 x 0 com pouco mais de 3 minutos!
 
Tudo indicava que viria goleada. O Fora de Série, nitidamente fora de ritmo, não agredia. Mas o Vila Jesse é o Vila Jesse! Quem acompanha sabe! Ligou o modo CAGADA e assim sofreu o gol. Antes, Lukinhas tomou na defesa, mas bobeou e perdeu pra Rafão, que cruzou pra área e Rezende livre mandou por cima do gol! Quando em pré-pandemia ele perderia gol assim?!
 
Só que o Jesse perseverou e chegou lá! Sim, outro erro, desta vez resultando em gol do Fora, já aos 6 minutos. Passe curto atrás, Juliano tomou e serviu Rafão, que bateu frontal rente a trave e deixou sua marca! 2 x 1!
 
Era hora do Jesse mostrar seu valor e voltar a se impor. E assim o fez. Pecego no meio, Kardec na direita e Japa na linha de fundo mandando a paulada que Fil, colado na trave, tirou. Em falta da esquerda, Beza mandou o sarrafo e Fil espalmou do jeito que deu! Olha o Vila querendo!
 
Mesmo perdido, especialmente na defesa, o que permitia ao Jesse chegar com propriedade, o Fora tinha Juliano pedindo jogo, tanto que mandou na parede após ele sair de trás no sprint, tocar a Jhoni e receber na corrida pela esquerda. Só que o jogo era todo do Jesse, que em contra-ataque no 4 contra 2 obrigou Cannigia a apelar e fazer a falta em Japa na lateral da área pela esquerda. Rendeu cartão amarelo pra ele e também o 3 x 1, já que Beza bateu, meio sem ângulo, mas a bola passou pela barreira mal montada, pelo goleiro mal posicionado e entrou na rede mal amarrada! Olha o Jesse aumentando a conta com 12 minutos!
 
Veio o tempo técnico do Fora e a volta trouxe outro time pra quadra. Foram saindo algumas peças e entrando outras, de maior velocidade, como Renatinho, Juninho, Matheuzinho e Sartori na referência ofensiva. O Jesse, armado pro contra-ataque. O Fora tentava, mas tudo ficava na defesa. Quando veio a jogada individual, quase o segundo gol! Renatinho foi fazendo fila pela direita, escapou de falta dura de Lukinhas, entrou na área e tocou na saída desesperada de Cenoura. A bola ia entrar, mas Pecego estava lá para salvar em cima da linha! Merecia!
 
Da esquerda, Lukinhas mandou de pé direto e Fil espalmou. Quando Boka também entrou, só Kadu permaneceu em quadra da formação inicial. Após pausa do rubro-negro aos 21, Pecego mandou fraco pros braços de Fil após receber de Luan e o quarto gol não saiu quando Boka perdeu na defesa e simplesmente desistiu da jogada porque Luan e Brisa tocaram e Fil tirou do jeito que deu. Ainda sobrou pra Luan, que não fez porque não quis! Pagariam caro!
 
A vantagem de 3 x 1 foi levada ao segundo tempo, mas não durou nem dois minutos. O Jesse ligou o modo CAGADA TURBINADA e sofreu o empate. O primeiro gol foi com menos de um minuto. Matheuzinho tomou de Luan no meio e tocou para Sartori. A revelação forense deixou Pecego no chão na entrada da área com um corte e drible daqueles de entortar o quadril e tocou rasteiro com tranquilidade na saída de Cenoura. Uau!!! Gol de quem sabe!! Muito nervosismo do menino Sartori! A zona é nossa, garoto! Desconcertante! 3 x 2!
 
Não satisfeito, mal reiniciou o jogo, toque de bola atrás do Jesse e passe errado no meio da defesa. Gabs, Japa ou Pecego?! Não importa! Importa que Renatinho interceptou, avançou e fuzilou pro empate! 3 x 3! Dois minutos e a vantagem do Jesse evaporou!
 
Entretanto, o time não baixou a cabeça e teve um contra-ataque monstruoso com Beza pelo meio, Luan na direita, bola dele pra área, pra Lukinhas aparecer no segundo pau e não chegar inteiro pra pegar em cheio! Porém, o Jesse perdeu a confiança atrás. Não conseguia mais trocar passes em seu campo – quando a pressão chegava, o time peidava. Sassá voltou pra tentar resolver a deficiência. Kardec foi outro que voltou.
 
Assim, aos 7 minutos, a liderança no placar foi reconquistada. Tentativa de Beza com Luan pelo meio. A zaga afastou e a bola caiu pra Pecego na esquerda. Ele deu tapa consciente no canto baixo oposto de Fil e comemorou o 4 x 3!
 
A partir daí, o Fora passou a ter mais posse e incomodar. Falta na direita rolada pro meio e Boka chutou pra Cenoura tirar quase de manchete no chão. Em outra chance de bola parada, Juliano bateu falta sofrida por ele na esquerda e fez a bola pingar no chão na área e obrigar Cenoura a defesa em dois tempos. Nova chegada do menino Juliano, com Rezende pela esquerda, só que a bola cruzada pra área não teve ninguém pra completar. Mesmo assim, passou muito perto da trave!
 
O Jesse queria o contra-ataque, que Kardec acionou ao desarmar atrás e tocar pra Luan. Devolução pro camisa 8 e arremate com defesa de Fil pra escanteio, que acabou em chute torto de Pecego.
 
Aos 14, tempo do Jesse. Aos 17, bicicleta meio torta de Juliano de fora da área que tinha endereço certo – Cenoura tocou pra fora no tapinha. O jogo seguiu em banho maria, com o Fora tendo a bola mas não sendo efetivo. Ao menos não era mais o time desanimador de se ver como no primeiro tempo.
 
Quando parecia que a coisa ia ficar nisso mesmo, Jhoni recebeu na esquerda, de costas, girou pra linha de fundo e bateu pra dentro da área. A bola desviou na defesa e matou Cenoura, que estava na bola! Sim, empate! Pra ser campeão é preciso também ter sorte! 4 x 4 aos 22 minutos!
 
O gol foi um banho de água fria no Vila Jesse, que passou a se preocupar com arbitragem e até a retardar jogo, querendo a disputa de shoot outs. E foi o que aconteceu. Apito final e vamos à loteria!
 
Na primeira cobrança, mal entendido entre os árbitros fez o Jesse se pilhar mais ainda com os homens do apito. Sassá teve de bater duas vezes – na primeira, marcou. Na segunda, quando valeu de fato, repetiu a primeira cobrança e Fil desviou! Rafão deixou tudo igual ao chutar em cima de Cenoura, que cresceu diante dele. Lukinhas teve categoria para tocar e marcar, assim como Boka, que meteu no ângulo! Que coragem nessa cobrança! Cenoura foi para fechar a trinca e marcou o gol, mas seu toque na bola excedeu os 5 segundos permitidos! Nada feito!
 
Se Juliano marcasse o Fora seria tricampeão. Dito e feito. O menino artilheiro foi consciente e tranquilo, tocando por baixo de Cenoura e dando o caneco da 7ª edição da Red & Blue para o Fora de Série, 20 meses depois! Tira-teima encerrado e Forão tricampeão da Red & Blue League!
 
Ficha técnica

Fora de Série 4 (2) x (1) 4 Vila Jesse – Final da VII Red & Blue

Gols: Rafão, Renatinho, Sartori e Jhoni (FdS); Luan, Beza, Sassá e Pecego (VJ)

Cartões amarelos: Caniggia (FdS); Cenoura, Luan, Santiago e Lukinhas (VJ)

MVPs da final: 1 – Pecego (Vila Jesse); 2 – Boka (Fora de Série); 3 – Luan (Vila Jesse)

 
PREMIAÇÃO INDIVIDUAL

Artilheiro(s) – Brisa (Vila Jesse) e Juliano (Fora de Série)

MVP – Juliano (Fora de Série)

Comentários (0)