Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Wake ‘n’ Bake leva susto com gol “sem querer”, mas graças ao jogo aéreo, arranca virada sobre o TeJanto

Série Ouro, minha querida: que saudade estava de você! O Chuteira 100lOuro acabou com boa parte da nossa abstinência, mas só esta divisão é capaz de matar todas as saudades possíveis por conta do seu glamour e jogos eletrizantes. A jornada inicial tinha um pouco daquele negócio de “encontros e reencontros”, pois, além de Magnatas x Vendetta, Wake ‘n’ Bake x TeJanto tinha aquele jeito de trilogia e uma lembrança na qual os famintos não queriam ter por conta da eliminação nas quartas de final do semestre passado. Neste terceiro round, o TJ chegou a largar na frente com um gol “à la Chaves”, mas os padeiros ativaram sua base aérea e conseguiram a virada por 2 x 1.
 
Manhã de sábado, aquela garoazinha, cerimônia de abertura e tudo pronto para a pelota rolar. Do lado faminto, o gigante Grandão é a principal baixa e ficou nas arquibancadas dando aquele apoio ao grupo. De uniforme novo, o TJ iniciou a peleja com: Matheus; Tibi e Zotti; Biulas, Zé Blois e Bruninho; Vanin. Já o Wake estava com sua base mantida, sem ausências e estava escalado com: Gino; GDS e Luigi; Lipe, Cutait e Nieto; Batah. Kickoff dado e lá vamos nós para mais uma edição dourada! As duas esquadras trocavam figurinhas e pouco ameaçavam os arqueiros adversários. Tudo estava calmo, até que, com quatro minutos jogados, troca de passes na quadra defensiva, GDS para Nieto, que buscava despachar o melão, mas o tiro explodiu em Vanin, que nem precisou se esforçar e viu Gino perdido no meio do caminho. Gol “à la Chaves”, “sem querer, querendo” e o primeiro gol dourado é do TeJanto. 1 x 0!
 
Em vantagem, os famintos queriam impor o seu jogo e Vanin foi derrubado por Luigi a poucos passos da área. Tibi tomou posição e queria mostrar como cobra uma falta, mas o track ficou nas mãos de Gino, sem dificuldades. Após esse lance, o que vimos foi o WB controlando as ações e criou boas oportunidades de igualar a peleja. Bocão arriscou de longa distância, a pelota carimbou a parede azul e se perdeu na linha de fundo. Na sequencia, o jogo aéreo em ação com Luigi alçando para o tumulto, Cury dividiu com Matheus e Wendel precisou salvar em cima da linha. “Cuidado com a bola aérea”, gritava o banco tejantista. Quase o empate!
 
O WB 19 queria jogo e ficou perto de deixar sua marca ao receber o passe de Lipe. Chute sobre a meta de Matheus. Na ação seguinte, foi a vez de servir Nieto na direita, cruzamento rasante e Daniel desviou pela linha de fundo. A pressão era grande e o TJ não conseguia sair da sua quadra. Cury fez o pivô, Nieto chegou batendo e a defesa azul apenas rezou para que saísse. Lipe encerrou a pressão antes do timeout ao disparar como uma locomotiva no corredor canhoto, chute cruzado e Matheus segurou firme. Bora parar o jogo, professor!
 
Jogo parado, tentativa de bolar um plano para conter o WB, porém, não deu certo. A tal bola alçada era o medo tejantista, e aos 20 minutos, Nieto levantou no primeiro pau, Cury deu aquela casquinha para tirar Matheus da jogada e Lipe chegou de carrinho do outro lado para empurrar no canto direito. Bem que a galera alertou! Duelo empatado e com tendência a ficar quente! 1 x 1! Depois de um longo inverno, o TJ esboçou um ataque com Gabriel sambando para cima de GDS e sofreu falta na ponta esquerda. Cartão amarelo para o camisa 32, Renan tomou posição e fez o levantamento no meio do furdunço, mas Kaique se atrapalhou, errou o tempo da bola e foi a deixa para os tios encerrarem o primeiro tempo.
 
A segunda etapa começou da mesma maneira do anterior com os dois lados não querendo dar espaço e a tal temida bola aérea voltou a atormentar os tejantistas. Com dois minutos no relógio, escanteio do lado direito, Bocão tomou posição e cruzou no primeiro pau, Luigi subiu sem marcação e guardou no ninho esquerdo de Matheus. Virada padeira na quadra azul! WB bonito na frente! 2 x 1!
 
O duelo estava controlado pela turma de Luigi e nem o chute de Vanin preocupou Gino, que segurou sem dificuldade. Antes do break, os padeiros ficaram perto de aumentar sua vantagem com Collor aproveitando a bobeada da defesa azul, ficou na cara do gol, mas Matheus teve reflexo para evitar o tento. No entanto, a pausa do WB serviu para que o TeJanto recalcular a rota e causar um calor na cozinha adversária. Thales preparou o cruzamento, Cutait afastou errado e a sobra ficou limpa para Monts pensar, preparar e devolver ao TJ12 na direita, mas a finalização passou perto. Na sequência, Felipe quis surpreender e atirou do meio da quadra, à esquerda de Gino.
 
O momento era do TeJanto, que passou a criar as principais oportunidades de igualar a parada. Daniel iniciou a trama, Bruninho recebeu no meio e ajeitou para Thales atirar pelo corredor direito, mas Gino precisou voar para espalmar. A resposta padeira veio com o solitário Augusto contra um exército azul no seu encalço, chute desviado em Zotti e escanteio. No entanto, a ação seguinte não deu em nada, para alívio da turma faminta. 
 
Com poucos minutos no relógio, o TJ tentou o último suspiro e Thales evitou a saída na raça, dominou e telegrafou o cruzamento para Zé Blois, que emendou um lindo voleio, digno de sair da arena e comprar outro ingresso, mas Gino foi momumental, voou na gaveta esquerda e fez o DEFESÃO do jogo. Espetacular! Intervenção que poderia valer um gol para o WB! Fim de papo!
 
Por mais que seja a primeira rodada, a vitória do Wake ‘n’ Bake serviu para deixar um concorrente direto por uma das vagas na próxima fase pelo caminho. Bom start para quem almeja ocupar o trono vazio.  Seu próximo compromisso será contra o embalado MachuPichu. O TeJanto não é carta fora do baralho, acordou na parte final, mas o empate não veio. Para não perder o pessoal de vista, os famintos vão enfrentar o IMZT. 
 
Ficha técnica
 
TeJanto 1 x 2 Wake ‘n’ Bake – 1ª rodada do XXIX Chuteira de Ouro

Gols: Vanin (TJ); Lipe e Luigi (WB)

Cartões Amarelos: Pedro Henrique, Zotti e Renan (TJ); Cutait, GDS, Luigi e Cury (WB)

MVPs: 1 - Lipe (Wake 'n' Bake); 2 - Luigi (Wake 'n' Bake); 3 - Thales (TeJanto)

Comentários (0)