Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Madureira faz grande segundo tempo, goleia o Diretoria e lidera o Grupo B

A peleja entre Madureira e Diretoria teve dois tempos completamente diferentes. Na etapa inicial, pouca emoção e nenhuma bola na rede. Já no segundo, Nery, Lobo e cia. tomaram conta do jogo e o Madureira transformou a partida em uma goleada. No final, o placar foi de 5 x 0 para os amarelos e seis pontos em dois jogos na conta. Já a trupe de Leite tem o sinal amarelo ligado.
 
Assim que o melão começou a rolar, o Diretoria aparentava que não teria físico para aguentar o jogo todo. Isso porque, no momento em que os juízes apitaram o início do jogo, a equipe não tinha nenhum jogador no banco de reservas. No decorrer da partida, até chegou mais um jogador, mas a atuação com somente um suplente foi abaixo. 
 
Em se tratando de campo e bola, o Diretoria se posicionou mais defensivamente no começo. No entanto, até por não ter muitos jogadores de velocidade, os contra-ataques não eram uma arma tão boa. Contudo, a presença defensiva dificultou bastante a criação do Madureira, que era muito confuso no começo de jogo. 
 
Com isso, o Diretoria jogava na base do contra-ataque. Em um erro de saída de bola de Peu, Jazi sairia na cara do gol, mas Maurilio teve uma excelente presença e executou um desarme fantástico. Do outro lado, o primeiro lance mais perigoso veio na finalização de Caco. A bola saiu à esquerda e não assustou Lu Barthez. No lance seguinte, ainda forçando muito as finalizações de fora da área, novamente Maurilio bateu de longe, só que dessa vez Barrucho tentou se colocar na trajetória da bola e mandar uma letrinha, mas não foi suficiente para tirar do arqueiro!
 
Com o jogo bastante truncado no primeiro tempo, as chances também eram bem escassas. O Diretoria até tentava. O jogador mais lúcido da equipe era Boles, só que o diretoria 8 não conseguia dialogar com praticamente ninguém da equipe. Em um raro lance que a tabelinha com Alemão saiu, Boles cruzou na medida para Thiago, mas o grandalhão diretoria 3 não conseguiu colocar a bola na casinha e perdeu uma chance incrível! A melhor do Diretoria no jogo! A resposta veio no lance individual de Grilo, que foi levando a marcação nas costas e experimentou chute cruzado. O desvio no meio do caminho quase colocou a bola na rede, porém ela acabou saindo em tiro de canto. Desorganizado no primeiro tempo, o Madu não conseguia trabalhar bem a bola e ficava encaixotado na marcação. 
 
Essa foi a tônica do primeiro tempo. Jogo truncado, poucas chances e futebol pobre. Mesmo com os dois times pedindo tempos técnicos, nada mudou no primeiro tempo e o placar ficou por isso mesmo. Boles esquentou a mão de Vinícius em pancada com o pé direito, mas o placar ficou mesmo no 0 x 0! 
 
Quando os times trocaram de lado durante o intervalo, pareceu que havia algo de diferente no ar. Não sabemos se foi o cansaço ou realmente o futebol do Madu começou a aparecer. Fato é que só um time jogou no segundo tempo, mostrando um jogo totalmente diferente do que vimos na etapa inicial. 
 
Logo com um minuto, aconteceu aquilo que não aconteceu em mais de vinte e cinco na etapa inicial: gol! Lindíssima inversão de jogo de Maurilio para Lobo, que apareceu solto pelo lado direito e chapou para o fundo das redes. 1 x 0! 
 
O gol abriu a porteira do Diretoria, que precisava sair de trás de qualquer jeito em busca do empate. Isso porque, após empatar com o Tirinhas na rodada inicial, o Diretoria não queria deixar mais pontos pelo caminho. Todavia, a derrota acabou sendo inevitável. 
 
Depois de sentir o primeiro gol, não só o Diretoria afrouxou a marcação, como o Madureira começou a gostar mais do jogo. As únicas oportunidades do Diretoria vinham na bola parada (sempre buscando a altura de Thiago na área). A chance mais clara para o empate veio no petardo de Alemão, que esquentou as luvas de Vinicius em cobrança de falta!
 
No mais, o Diretoria não conseguia trocar muitos passes. Dessa maneira, quem começou a jogar muita bola foi Barrucho, que foi ganhando confiança e ditando as ações do Madura. Dito isso, o jogo acabou mesmo após o segundo gol. E que gol bizarro! Na sobra na entrada da área, Lobo e João Filipe foram juntos para chutar a mesma bola. No momento em que João engatilhava o chute de canhota, Lobo deu um toquezinho fazendo com que João Filipe desse uma furada daquelas! No entanto, para a sorte do Madureira, e para a infelicidade do Diretoria, a bola rebateu e voltou para o mesmo João Filipe, agora de perna direita, finalizar no cantinho! 2 x 0! Aí que tá. Como não estava conseguindo criar quase nada ofensivamente, levar um gol desses foi um balde de água fria no Diretoria. Vale lembrar que a bola, além de tudo, era defensável. Lu Barthez acabou espalmando a redonda para a bochecha da própria rede. 
 
A partir daí o resultado já estava muito bem encaminhado, só faltava saber qual seria o placar. Pouco mais de três minutos depois, o Madura anotou mais um. Depois de Peu escapar da falta dura que Thiago ia fazendo pelo lado direito, ele foi levando até onde deu, esperou o goleiro sair e só rolou para Devai colocar no cantinho! 3 x 0! 
 
Sem conseguir incomodar, Boles saiu do time reclamando com seus companheiros. Afinal, depois de um primeiro tempo equilibrado por baixo, bastou o Madureira jogar um pouquinho para que o resultado fosse se ampliando. Alguns lances, inclusive, deixavam claro o porquê de o Diretoria não conseguir balançar as redes. Depois de costurar bem a defesa, Jazi até ficou em boa condição para finalizar, mas deu aquele famoso “chute reto” e mandou a bola na parede! Que lance feio! Dessa maneira, o tempo foi passando e o Madureira administrando, sem pressa. 
 
Ao mesmo tempo, todo time que disputa as competições da Liga Chuteira de Ouro F7 sabe que cada gol de saldo é importante para o futuro. Dito isso, o Madura ainda conseguiu brocar mais duas vezes, mesmo com a partida já naquele ritmo final, ambas com jogadores diferentes. Já com mais de 20’ no relógio, pedalada de Peu e finalização no canto. 4 x 0! Pouco depois, já com os dois times entregues, Barrucho tentou deixar o dele e acertou o pé da trave! No lance seguinte, Peu rolou pra trás, Barrucho fez um lindo corta-luz e Nery soltou a bomba. 5 x 0! 
 
Pelo lado do Diretoria, quase que Boles ainda faz o gol de honra do jogo. Ao ver Vinicius adiantado, ele tentou finalizar da quadra de defesa e a bola passou muito perto de entrar! Vinicius se recuperou e conseguiu dar um tapa providencial para manter o clean sheet. Quase uma pintura! Realmente, não era dia do Diretoria. 
 
Fim de papo! Após um primeiro tempo bem xoxo, o Madureira se recuperou na partida e conseguiu sair de quadra com um belíssimo placar. Na próxima rodada, o Madu vai enfrentar o Ressaca. Já o Diretoria desafiará o Imperas. 
 
Ficha técnica
 
Diretoria 0 x 5 Madureira – 2ª rodada do Grupo B do XIII Chuteira 5
 
Gols: Lobo, João Filipe, Devai, Peu e Nery (M)
 
Cartão amarelo: Barrucho (M)

MVPs: 1 - Barrucho (Madureira); 2 - Peu (Madureira); 3 - João Filipe (Madureira)

Comentários (0)