Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gol nos acréscimos, Cachorro Velho e Coisa Rara ficam no empate, continuam nas últimas posições e seguem na briga por G-4

Torneio de tiro curto tem aquele negócio de largar bem para não se complicar no decorrer do trajeto. Derrotados na jornada inaugural, Coisa Rara e Cachorro Velho entravam em quadra para um duelo com cara de “drama” e quem tropeçasse ficaria em péssimos lençóis. Os raros tiveram volume de jogo e criaram as principais chances, mas de André Veras estava com o plano quase perfeito de estacionar uma frota de ônibus na sua área e explorar os contra-ataques. No primeiro momento estava tudo certo com vantagem no score, porém, Vini virou a mesa para o atual vice-campeão do Chuteira 100lPrata e nos acréscimos, Nagamine tratou de igualar para os caninos.
 
Precisando dar resposta ao seu torcedor, o Coisa Rara iniciou o embate partindo para cima e Henrique ligou para Pedrinho preparar a jogada e acionou Vitinho na direita, conclusão rasante e Almeida segurou sem dificuldade. A resposta da matilha veio na reposição de seu arqueiro, o solitário Vini Genova ajeitou, Giggio rolou para trás e Mateus arriscou de longa distância para tranquila defesa de Alemão.
 
Depois dessa trocação, os raros tomaram conta das ações e dá-lhe bombardeio contra a muralha azul, instalada dentro da área. Lançamento de Breno para Henrique aproveitar a indecisão da zaga canina, dois no chão e tiro à esquerda. Depois, falta cobrada por Pedrinho, Almeida deu rebote, Vitinho arrematou em cima de Alê e bola sobre a meta. Teve mais Coisa Rara no ataque! Vitinho serviu Pedrinho, que ajeitou para o seu melhor pé e acertou um canudaço, mas Almeida se esticou no canto direito e mandou para fora. Para fechar a sequência, Breno esbarrou no ferrolho, Brisa pegou a sobra e outra intervenção do CV1 na estatística.
 
Os comandados do professor Renan Moreira seguia em cima do adversário e tanto Vini quanto Pedrinho tiveram suas chances, mas quem balançaria a rede seria a cachorrada. Com 20 minutos no relógio e muita pressão, a equipe de André Veras enfim saiu para o ataque, Benito puxou o contra-ataque, Nagamine disparou pelo corredor canhoto, cruzamento certeiro para Mateus chegar como um raio e encobriu Alemão, que ficou perdidaço no lance. Golaço da matilha! Os senhores devem imaginar a célebre frase de quando uma equipe perde tantos gols, não é verdade? 1 x 0!
 
Por pouco não saiu o segundo com Vitinho Lessa bailando contra dois marcadores e finalizou à esquerda de Alemão. Antes do intervalo, os raros partiram para o empate, mas encontraram Almeida inspirado com duas belíssimas intervenções nos chutes de Moura e Henrique. Fim da primeira etapa e o plano do Cachorro Velho estava bem executado até então.
 
O panorama não mudou no período final com Coisa Rara babando para igualar a parada. Bola no meio do tumulto, Vini dominou e esbarrou na zaga, Moura disputou com Giggio e Henrique pegou a sobra, porém, errou o alvo. Na sequência, Alemão se arriscou ao sair da sua meta, pegou corredor direito livre, um, dois dribles e patada desviada por Almeida. Quase um golaço de goleiro no relvado vermelho! 
 
Em três minutos, os raros saíram da desvantagem e conseguiram virar a mesa. Aos 5, Moura teve espaço e licença para cruzar da direita, Vini desviou de cuca e venceu Almeida no canto esquerdo. Tudo igual! 1 x 1! Mesmo com o tento sofrido, o CV se manteve dentro da casinha com apenas Vini Genova para puxar os contra-ataques, mas aos 8, vira-vira da turma branca com Henrique organizando a trama, Pedrinho recebeu na ala canhota e meteu um lindo passe para Vini assinar o golaço com uma linda letra. Almeida ficou perdido e o Coisa Rara estava bonito na frente. Caligrafia em dia, garotinho! 2 x  1!
 
A matilha azul precisou sair para o jogo, mas faltava avisar aos atletas de colocaram pé na fôrma. Após falta cometida em Nagamine, Tupi chamou a responsabilidade, porém, isolou o melão rumo ao estacionamento. A resposta branca veio com Henrique na ponta direita, Rafa pedalou e serviu Breno atirar cruzado, rente ao poste. Na sequência, Hirata ficou na cara do gol, mas na hora de tirar a nota máxima e ganhar elogios do professor, recuou para Almeida segurar. Faltou feijão ao avante!
 
A oportunidade perdida por Hirata faria falta nos instantes finais. Pedrinho parou Vitinho Lessa com falta e os raros pediram tempo para conter uma possível ameaça vizinha. Não surtiu efeito. Jogadinha ensaiada, 'graçola' por parte da matilha, Mateus rolou para Lessa na esquerda, e contra os marcadores, encontrou Nagamine livre, que esticou a passada e bateu cruzado, sem chance para Alemão, que lamentou ao ver o melão cair no fundo da rede. Tem empate na área! 2 x 2! Fim de papo!
 
O resultado poderia ter sido ruim, mas no final das contas acabou ficando de bom tamanho, tanto pelo triunfo do TeJanto sobre o IMZT quanto pela igualdade entre Wake ‘n’ Bake vs MachuPichu, deixando a chave B embolada e dois pontos de diferença para o G-4. As esquadras seguem nas últimas posições e terão dois jogos duríssimos na sequência do certame. Os raros reeditarão a semifinal do último Chuteira 100lPrata contra o IMZT, confronto diretaço por uma das vagas no mata-mata. Já o Cachorro Velho pega o Wake ‘n’ Bake, um dos líderes do grupo.
 
Ficha técnica
 
Coisa Rara 2 x 2 Cachorro Velho – 2ª rodada do XXIX Chuteira de Ouro

Gols: Vini (2) (CR); Mateus e Nagamine (CV)

Cartões Amarelos: Hirata e Henrique (CR); Giggio, Benito, Nagamine e Mateus (CV)

MVPs: 1 – Vini (Coisa Rara); 2 – Nagamine (Cachorro Velho); 3 – Henrique (Coisa Rara)

Comentários (0)