Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

César Maia marca quatro vezes, MachuPichu deslancha na 2ª etapa, aplica nova goleada e encaminha classificação

Se fossemos fazer um exercício e comparar a campanha do MachuPichu com uma montanha-russa, aquele brinquedo do parque de diversões que deixa o pessoal com medo, a goleada obtida na estreia contra o Coisa Rara seria o topo, enquanto o empate diante do Wake ‘n’ Bake e a derrota para o TeJanto significaria a queda livre. Qual MP entraria em quadra contra o Cachorro Velho: aquele avassalador da rodada inaugural ou manteria o seu processo descendente? Pois é, as ‘lhamas aladas’ retomaram ao caminho dos triunfos, graças ao segundo tempo, quando a esquadra anotou cinco dos seis tentos da partida. Falta um pontinho para garantir um lugar entre os oito melhores do certame.
 
Começo de partida com cara de decisão e correria para todos os lados. As duas equipes tentavam encontrar espaço, mas estava complicado. A primeira investida foi andina com Thiago arriscando do lado esquerdo e Almeida segurou sem dificuldade. O time de André Veras respondeu e mostrou que poderia bater de frente com o oponente. Leite lançou Rapha, que ganhou da marcação, mas na hora de tirar a nota máxima, parou em Tebas, que interceptou no reflexo. Sim, galera chuteirense, o presidente/manager/zagueiro/atacante/goleiro Tebas assumiu a meta peruana por alguns minutos enquanto o titular Hugo colocava o seu uniforme.
 
Aos poucos o MP começava a conquistar território e Thiago teve nova chance de inaugurar a contagem, mas errou o alvo. No lance seguinte, Silvano ciscou pelo corredor central, mirou o canto direto e Almeida triscou com a ponta da luva. Com os peruanos no ataque, Veras pediu tempo para ajustar o seu sistema defensivo e desenhar alguma jogada letal. Pelo lado cinza, a pausa fez com que Hugo ficasse à disposição do elenco.
 
Com a partida retomada, os dois lados resolveram não economizar e foram ao ataque. O ligeirinho César Maia acelerou pela direita, mirou o tiro e Almeida segurou sem dar rebote. Na sequência, Silvano escapou da marcação, cruzou para Nikão e finalizou para fora. A matilha respondeu em dose dupla. Primeiro, João Paulo recebeu de Lucas e arriscou de longe sobre a meta peruana. Em seguida, lateral cobrado no meio do tumulto, corte errado da zaga e Nagamine soltou a bomba à direita.
 
Mais trocação! Cruzamento certeiro de César Maia, desvio de Thiago e Almeida de esticou no canto direito para evitar o tento. Na melhor chance canina, Leonardo levantou para o meio do pagode andino, Leite desviou e preparava sua comemoração, mas Hugo operou um milagre ao defender à queima-roupa. HUUUUGOOOO!!!! Depois foi a vez de Benito esbarrar na muralha peruana após receber passe de Leonardo e tentar de calcanhar. Pelo jeito, a bola do Cachorro Velho não vai entrar nem com reza. Será?
 
Aos 23 minutos não teve perdão e o placar foi atualizado. Pinty iniciou a trama no corredor, Muk recebeu e rolou para Digo dentro da área arrematar em diagonal, Alê tirou quase em cima da linha, mas o rebote voltou ao MP11 e não tinha retranca capaz de evitar o primeiro gol da tarde. 1 x 0!
 
Depois do descanso, vamos ao segundo tempo e o MachuPichu estava com vontade de aumentar o seu saldo. Thiago acelerou pela ponta esquerda e lançou para Muk finalizar, mas Almeida precisou trabalhar e cedeu o corner. Aos 3 minutos, Nikolas ergueu a cabeça e cruzou na medida para o capitão Tebas empurrar para o fundo da rede. Bola no canto esquerdo e as lhamas dobravam a vantagem. 2 x 0!
 
O gol murchou qualquer chance da cachorrada projetar uma reação. Leite tentou de longa distância após passe de Vitinho Lessa, mas passou à direita de Hugo. Para piorar a vida da matilha, aos 8 minutos, Nikolas preparou, apontou e soltou uma paulada em diagonal, lado esquerdo do ataque, Almeida se preparava para encaixar, mas não contata com a velocidade de César ‘Papa Léguas’ Maia (Beep, Beep!), que antecipou e empurrou para o fundo da rede. 3 x 0!
 
Por pouco não rolou o quarto tento com Silvano acionando CM96 no corredor direito, chute colocado e Almeida buscou. Mesmo com o pedido de break por parte do Cachorro Velho, os andinos continuavam voando em quadra. Tabela entre Silvano e Nikão, assistência do MP4 para César Maia, mas Almeida executou uma linda defesa.
 
Mais MachuPichu! Passe de Silvano por elevação, Nikão tentou assinar o golaço com uma belíssima letra, mas Almeida segurou. Com 14 minutos jogados, outra vez o camisa 4 deixando o companheiro na cara do gol, passe milimétrico para César Maia apostar corrida na avenida central, ninguém o parou e finalização “nervosa” na saída do arqueiro canino. Tem goleada na área! Peleja em ritmo de treino! 4 x 0!
 
O time de André Veras queria aquele tento de honra para entrar na partida, mas a vida não estava fácil. Leonardo recebeu de Vitinho Lessa, arrumou para melhor pé e errou o alvo. Na sequência, João Paulo emendou uma sapatada do meio da avenida, Hugo caiu no canto esquerdo e mandou para fora. Enquanto isso, o MP seguia perigoso nos contra-ataques e muito perto do quinto gol. Rápida troca de passes dentro da área canina com César Maia, Tebas e Caíque, o capitão peruano tentou marcar de calcanhar, mas Almeida não embarcou e praticou firme defesa.
 
Mais três bolas na rede nos instantes finais. Reposição errada de Almeida, Tebas afastou e César Maia ganhou o presente, girou e concluiu no canto direito aos 21 minutos. Tripleta do garotinho! 5 x 0! Saída de bola, troca de passes no ataque canino, Joaozão levou vantagem sobre Caio Lima, rolou para Benito, que não teve dificuldades em finalizar no canto direito de Hugo. 5 x 1! Para fechar a conta e passar a régua, Digo colocou César Maia para correr na avenida canhota, tapa rasteiro, cruzado e indefensável para Almeida. Alguém anotou a placa? São Paulo-SP CM96! Quatro golos do velocista andino, um dos artilheiros da competição com cinco bolas no barbante. 6 x 1!
 
No ritmo da montanha-russa, o MachuPichu chegou aos 7 pontos e ocupa a terceira posição da chave. A equipe de Tebas tem o 2º melhor ataque da competição com 17 gols marcados e divide o status de melhor defesa com Invictus e Wake ‘n’ Bake (7 gols sofridos). Seu último desafio será contra o IMZT, confronto diretaço e basta um empate para garantir a vaga nas quartas de final. Já o Cachorro Velho encerra a primeira fase contra o líder TeJanto. Será que vem o primeiro triunfo ou podemos esperar o próximo semestre?
 
Ficha técnica
 
MachuPichu 6 x 1 Cachorro Velho – 4ª rodada do Grupo B do XXIX Chuteira de Ouro

Gols: Digo, Tebas e César Maia (4) (MP); Benito (CV)

Cartão amarelo: Rapha (CV)

MVPs: 1 – César Maia (MachuPichu); 2 – Silvano (MachuPichu); 3 – Thiago (MachuPichu)
 

Comentários (0)