Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bode bate Ras e vence a sétima seguida


No último sábado o Bode amassou mais um. Dono de sete vitórias em sete partidas até aqui, o líder do Grupo B fez 5 x 1 no Ras Time, com boas atuações de Cauê e Julio, entre outros. 
 
Lutando para sair da zona, o time azul e negro veio para o duelo contra os caprinos com apenas dois reservas. No começo o Ras bem que teve espaços e chances - como em lance de Renê cobrando falta -, mas não demorou até que a superioridade do Bode transparecesse.
 
Em jogada trabalhada entre Iuri e Orley, Caldera recebeu e chegou perto de abrir o placar. Depois foi Romulo quem invadiu área para cobrar de Cipó uma defesa com o pé. Os rivais responderam com Renê, que perdeu grande chance ao chutar em cima de Piero em um lance onde o quicar da bola deixou Gallego vendido.
 
Além dele, Du e Pet também buscavam jogo de alguma forma. De cabeça, Marone foi outro que chegou perto de abrir o placar para o Ras. Já a defesa passava por apuros antes mesmo da entrada de Cauê na quadra.
 
Quando o camisa 10 do Bode veio as coisas ficaram mais complicadas para a retaguarda do Ras. Depois de alguns minutos em jogo ele chegou às redes, completando de letra uma bela jogada de Julio Cesar na direita, que cruzou na área na medida para o desvio estiloso do companheiro.
 
O 1 x 0 bastou para a primeira etapa, que bem que poderia terminar empatada: no último lance do tempo Renê e Pet partiram em dupla e o gol só não saiu porque Moita apareceu na hora certa para fazer o corte.
 
Assim que a bola rolou na segunda etapa Cauê tratou de retribuir o passe para Julio Cesar após contragolpe rápido. O camisa 2 do Bode bateu de chapa e marcou um belo gol, aumentando o placar e dificultando uma reação do Ras - que pega ninguém mais que o Mulekes na próxima rodada.
 
O terceiro gol do Bode veio ao 5, de novo com as mesmas armas: Julio Cesar fez o passe para Cauê dentro da área e o camisa 10 manteve o aproveitamento da dupla, mandando para o fundo das redes. Orley também teve sua oportunidade ao receber passe correto de Romulo e bater, mas Cipó espalmou. Nessa altura o goleiro do Ras já fazia as vezes de um líbero.
 
Ao acumular dois amarelos (o primeiro deles nos minutos iniciais de jogo), Romulo acabou expulso da partida, que era relativamente tranquila para o Bode, ficando suspenso para a próxima rodada contra o Absolutos. Piero foi obrigado a trabalhar nesse meio tempo, mandando para escanteio um chute perigoso de Iasi. Quando o Ras acertou uma boa jogada de ataque, o gol saiu.
O lance começou com Marone lançando Pet, que ajeitou de letra para Renê fuzilar. 1 x 3! Uma reação parecia possível, mas o Bode tratou de acabar com as esperanças do rival ainda cedo. Orley interceptou bola atravessada pela defesa azul na quadra de defesa, avançou livre e finalizou devagarinho para dar tons de goleada ao jogo. 4 x 1!
 
O quinto saiu na sequência, em outra desatenção da defesa - desta vez do goleiro, que saiu jogando errado. O lance acabou sendo um presente para Caldera, que deu um totózinho e colocou números finais na partida.
 
Sete minutos de jogo ainda se passaram após o gol, mas a vaca do Ras já estava deitada. Segura, a defesa liderada por Moita afastou qualquer esboço de lance de perigo. E Caldera quase ampliou no último lance, quando saiu sozinho e de cara com Cipó. Ele bateu em cima do goleiro. Faltam duas rodadas para o Bode concluir uma primeira fase que tem tudo para ser perfeita. Sonhar com o título já está permitido.
 
Ficha técnica
 
Bode 5 x 1 Ras Time - 7ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Cauê (2), Julio Cesar, Orley e Caldera (B); Renê (RT)
 
Cartão amarelo: Romulo (B)
 
Cartão vermelho: Romulo (B)
 
MVPs: Julio César (Bode); 2 - Cauê (Bode); 3 - Moita (Bode)
Comentários (0)