Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No encerramento da rodada, Descompromisso larga na frente com três gols de Magic, mas Originais cresce no segundo tempo e conquista o suado ponto

Nome novo, divisão nova e adversários novos. Para quem não está familiarizado, o Descompromisso FC é o antigo Cozinha da Villa, campeão da VIII Copa Estrelato (2021) e semifinalista do XIII Chuteira 5 do último semestre. Diante do Originais, a turma roxa contou com a tarde inspirada de Magic, autor de todos os gols, porém, o sistema defensivo apresentou buracos e tanto Ceará (duas vezes) quanto Vinny garantiram a igualdade. Para ter sucesso na Aço, terá que ficar com os olhos bem abertos para não ficar pelo caminho. Fica a dica!
 
Início de combate estudado e ninguém queria entregar o ouro. O Descompromisso tinha a posse e esperava um espaço para furar o bloqueio adversário. Aos 3 minutos, Magic ultrapassou a metade da quadra, e um pouco depois da linha de shoot out, acertou uma patada indefensável para Gui Pires, que se esticou no canto direito, porém, não encontrou nada. O camisa 8 foi para o abraço e os roxos largam na frente! 1 x 0!
 
Susto tomado e era hora do time de Simon entrar em ação. A primeira investida original veio no recuo intencional de Bernas para Eba. Falta a um pelinho da área, jogadinha ensaiada e Gabriel assustou a torcida adversária, com direito a desvio na barreira. Na sequência, Ceará atirou de longa distância e Eba segurou sem dificuldade.
 
O match demorava pegar no tranco e as duas esquadras seguiam econômicas. Apenas na metade final do período tivemos boas emoções. De longa distância, Ian ativou o torpedo, porém, à esquerda. No lance seguinte, avanço de Rad pela ponta esquerda, chute colocado e Gui Pires espalmou para fora. Quase! O Originais foi para cima e Dudu colocou Ceará na cara do gol, mas Eba decolou e evitou o gol de empate! Esquentou! Depois, Gabriel preparou o tiro rasante e o guarda-redes roxo não deu rebote. Com o time de Simon frequentando o território inimigo, o pessoal do Descompromisso pediu tempo para arrumar a casa.
 
A pausa beneficiou o Originais, que conseguiu ser perigoso até o intervalo. Pelo lado esquerdo, Ceará aprontou contra a marcação e acertou um tiro rasante à direita de Eba. No último lance, briga pela posse no corredor central, ninguém queria ficar com o melão, até que Vinny tomou a frente, recuperou e carimbou o poste esquerdo, para sorte da esquadra roxa! Fim do primeiro tempo, pessoal!
 
Troca de lado e Gui Pires foi descansar, enquanto Pedro Henrique estava pronto para proteger a casinha original. Missão complicada, pelo menos nos primeiros instantes. Zana pegou avenida livre pela esquerda, mudou de rota e a sapatada explodiu na trave esquerda. Quase! Aos 5 minutos, não teria perdão. Novamente pela ponta canhota, Gabriel colocou Bernas para correr e o cruzamento encontrou Magic com a meta escancarada. Tapa sem goleiro e o Descompromisso dobrava a vantagem! 2 x 0!
 
O Originais não sentiu o golpe e buscou a reação com Ceará, mas Eba mostrou que estava com o reflexo em dia e deu um tapa sobre o travessão. Em dois minutos, a desvantagem virou igualdade. Drin tentou cortar o chute e abriu demais o braço dentro da área. Pênalti! Ceará pegou a esfera, conversou, e sem firulas, guardou no canto direito. Eba acertou o lado! Tem time voltando ao duelo! 2 x 1! O empate veio aos 12’, quando Mike Patrício encontrou um espaço na cozinha roxa e deixou Ceará na cara do gol. O avante 7 teve muita frieza ao finalizar na saída do guarda-redes 31 e a pelota pararia no canto esquerdo. Para quem pensava que o Originais estava entregue, está enganado! 2 x 2!
 
A galera comemorava, quando o Descompromisso chegou ao terceiro gol no giro seguinte. Drin se redimiu em relação ao lance do pênalti e deu um passe açucarado para Magic aprontar das suas ao tocar por elevação na saída de Pedro Henrique. Que isso, garotinho?! Meteu essa? Golaço e o DFC quer manter o compromisso com os três pontos, porém, tem muito relógio pela frente! 3 x 2!
 
O Originais encaixotou o oponente na sua área e pressionou até encontrar o empate. Dudu aproveitou o cruzamento vindo da esquerda e obrigou Eba a fazer boa intervenção sobre o travessão. O lance seguiu, corner pelo lado direito, Vinny levantou para o tumulto e o guarda-redes 31 salvou a finalização de Gabriel no canto esquerdo! Quase! A insistência valeu a pena, e aos 16 minutos, Dudu encarou a marcação na proximidade da área, rolou para trás e Vinny, praticamente caído, conseguiu finalizar rasteiro, o suficiente para tirar Eba de ação! 3 x 3!
 
O Descompromisso pediu break e bolou algum plano para sair vitorioso. Em vão. A esquadra parou duas vezes em Pedro Henrique. Primeiro, Deda atirou do meio da quadra e o suplente de Gui Pires não deu rebote. Depois, Zana mirou o canto esquerdo e PH1 mergulhou para fazer uma bela intervenção. Na derradeira chance roxa, Bernas disparou pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Magic se consagrar pela quarta vez, mas o artilheiro da jornada concluiu para fora. A vitória escorreu pelo ralo, pessoal! Fim de jogo!
 
Resultado justo, porém, para o Descompromisso tem aquele gosto amargo pelo fato de liderar o placar em duas oportunidades. Para conseguir sucesso na Aço, o negócio é ficar com os olhos bem abertos e não dar margem para erro. A próxima jornada tem o clássico contra o GalataSarrei VC, repeteco da semifinal do último Chuteira 5, quando os sarrudos levaram a melhor (ler aqui), e também, das oitavas de final da VIII Copa Estrelato, este, com triunfo roxo (ler aqui). Já o Originais busca a primeira vitória e enfrentará o Ou Não.
 
Ficha técnica
 
Descompromisso FC 3 x 3 Originais – 1ª rodada do Grupo B do XIV Chuteira de Aço

Gols: Magic (3) (DFC); Ceará (2) e Vinny (O)

Cartões amarelos: Bernas e Drin (DFC); Gabriel (O)

MVPs:  1 – Magic (Descompromisso FC); 2 – Ceará (Originais); 3 – Vinny (Originais)

Comentários (0)