Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Buzatti marca no gol de ouro e o Cabotagem Vasco elimina o Livingpool, que faz jogo muito equilibrado diante do favorito da imprensa

Cabotagem Vasco e Livingpool era, na opinião deste humilde redator, o confronto mais desequilibrado das oitavas de final do Chuteira V. Hora da mea-culpa: dentro de campo, nada disso se provou. Foi um confronto equilibrado, em que ambos os lados poderiam ter saído com a vitória, mas que acabou vencido pelo favorito, Vasco, com um salvador gol de Buzatti no gol de ouro. Aos vinhos, resta a sensação de que o sonho poderia ter sido prolongado, mas fica também o sentimento de dever cumprido diante da notável evolução da equipe ao longo da competição. 
 
A partida começou amarrada, com as equipes se estudando. O Cabotagem Vasco tinha mais a posse e foi o primeiro a assustar: Kemel lançou ao ataque, Mario cortou de cabeça para trás e quase jogou contra, mas o melão passou à direita. Já o Livingpool chegou pela primeira vez em desarme de Alê no campo ofensivo, seguido de arremate cruzado e defesa firme de Lucas. 

Kemel foi o responsável por armar a primeira jogada do Cabotagem Vasco e também pela segunda. Aos 5´, ele avançou pelo meio e finalizou forte, mas Portuga espalmou de mão trocada. Da mesma maneira, Alê era o jogador mais perigoso do Livingpool nos minutos iniciais. O 10 aproveitou sobra dentro da área e cabeceou meio no susto, sobre o gol. Era grande chance! 
 
Alê queria mostrar que não usava a 10 e a faixa do Livingpool por acaso, ele puxou da direita para dentro e bateu forte com a canhota, mas Lucas espalmou. Com 8´ jogados, Caju recebeu bola atravessada após lateral e emendou de primeira. A pelota desviou e saiu com perigo sobre o gol. Mais Livingpool! Mario tomou o melão no campo ofensivo e finalizou forte no meio do gol. Lucas espalmou e Leoskills perdeu no rebote. Por fim, Orelha sentou o pé de fora da área e Lucas usou o recurso da mão trocada para espalmar. Que bombardeio!
 
Desafiando os prognósticos, o Livingpool dominava a partida e a posse de bola, criando as principais chances da peleja. Sentindo, porém, a dificuldade na pontaria, a esquadra mandou a campo seu camisa 9, Alex. Em uma de suas primeiras jogadas, o grandalhão resolveu: Mario o achou no pivô e o livingpool 9 descolou a escorada perfeita para Alê finalizar no ângulo esquerdo e enfim vencer Lucas! 1 x 0! 
 
Com Mario afiadíssimo na defesa e a dupla Alê e Alex entrosada no ataque, o Livingpool mandava no jogo e deixava o Cabotagem Vasco totalmente perdido. Prova disso foi um lance em que Hachul fez um passe para o lado direito, onde não havia absolutamente ninguém, e desperdiçou a jogada. 
 
No final do primeiro tempo, o Livingpool ainda mostrou que tem goleiro. Hulk escapou como um foguete pelo corredor esquerdo, passou por Mario e Barba e tentou tocar na saída de Portuga, que fechou bem demais em cima dele para bloquear o chute e manter a vantagem! Providencial! Depois desse lance, a arbitragem encerrou o primeiro tempo. 
 
No retorno, já deu para ver que a parada seria diferente. Rapidamente, Hulk achou espaço para arriscar de fora da área e Portuga ostentou seu par de asas para voar e espalmar no ângulo esquerdo! Depois, Gabigode finalizou e a bola explodiu em Mario. Buzatti pegou a sobra e bateu no cantinho esquerdo, mas Portuga foi buscar outra!
 
Aos 3´, não teve jeito. Escanteio na área e Kemel apareceu na segunda trave para completar às redes! 1 x 1! Quase o golpe foi duplo: no lance seguinte, Hulk recebeu na área com o gol vazio, mas Alê foi corajoso DEMAIS para se jogar em frente à bola e atrapalhar o lance! O capita até se machucou no lance, mas tenho certeza de que valeu a pena! 
 
Com a sequência de chegadas perigosas do Cabotagem Vasco, o Livingpool solicitou um justificado break para ter tempo de respirar do bombardeio. Até funcionou. No retorno, a equipe não só parou de sofrer com a pressão do adversário, como criou oportunidades. Alex ajeitou para Caju finalizar cruzado e parar em um DEFESÃO de Lucas! Depois, Caju teve outra chance após arremesso lateral de Orelha, mas cabeceou sobre o gol. 
 
Em meio a uma trocação franca das duas equipes, aos 16´, Vasco recebeu na direita e não perdoou: redes balançando e 2 x 1 no marcador! Olha a virada do Cabotagem! Com isso, o Livingpool precisaria se lançar ao empate nos momentos finais para evitar a eliminação, mas o CV é conhecido por sua força na marcação e tinha Kemel, seu pilar defensivo, em dia inspirado. 
 
Moritz, mais apagado do que em jogos recentes, teve boa chance em bola roubada por ele mesmo no ataque. Com gente na área, o livingpool 7 preferiu o chute cruzado e Lucas espalmou. JG respondeu pelo Cabotagem Vasco em lance individual, em que trouxe para dentro e chutou de canhota, parando em Portuga. Que goleirão! 
 
A recompensa pela intervenção do guarda-redes veio no lance seguinte, praticamente na última jogada da partida. Bola ajeitada para Alex, que mostrou seu faro de gol e, de fora da área, acertou o cantinho direito de Lucas! 2 x 2! Teremos prorrogação! Qualquer tento é de ouro, classifica a equipe e elimina o adversário. 
 
Logo na saída, o Cabotagem Vasco tentou acabar com a comemoração vinho. Hachul ajeitou e Buzatti chapou de sua própria quadra, jogando à esquerda de Portuga. A relação do Livingpool com as faltas era delicada: a equipe já havia cometido cinco, e qualquer nova infração geraria um shoot out ao CV. Isso tudo em meio a uma dinâmica de gol de ouro. 
 
Realmente, o CV era a equipe mais atuante em busca do gol na prorrogação, enquanto o Livingpool parecia mais satisfeito com a ideia de ir para a disputa de shoot outs. Deviam ter treinado no condomínio! Aos 5´, porém, veio a recompensa para quem mais a havia buscado. Passe no corredor canhoto, Alê tentou interceptar e a bola chegou até Buzatti, que mandou um tirambaço cruzado para colocar um fim à partida e ao sonho do Livingpool! 1 x 0! 

Classificados, os vascaínos encaram o favoritaço The Homer nas quartas de final. Já o Livingpool está eliminado, mas terá tempo para se preparar para a próxima edição do Chuteira 5.
 
Ficha técnica
 
Livingpool 2 (0) x (1) 2 Cabotagem Vasco – Oitavas de final do XV Chuteira 5
 
Gols: Alê e Alex (L); Kemel, Vasco e Buzatti (CV)
 
Cartões amarelos: Alex, Caju, Stag e Barba (L)
 
MVPs: 1 – Kemel (Cabotagem Vasco); 2 – Alex (Livingpool); 3 – Buzatti (Cabotagem Vasco)

Comentários (0)