Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Hat-trick de Marcelo Gama garante vitória do Primatas e título da Bronze


A recém-colocada grama vermelha era um sinal. Quando entraram em quadra e vislumbraram o tapete das mesmas cores de seus uniformes, os jogadores do Primatas certamente sentiram um bom agouro que, no fim das contas, mostrou-se verídico.
 
Depois de partida disputadíssima contra o Magnatas, os símios venceram por 3 x 1, com direito a mais uma grande atuação de Marcelo Gama nos playoffs, e se sagraram campeões do VIII Chuteira de Bronze pouco menos de seis meses após a conquista da 2ª edição da Aço. É bom ficar de olho: a macacada está voltando.
 
Primatas: campeão do VIII Chuteira de Bronze

Mas antes da festa, havia ainda um grande obstáculo: o Magnatas, dono de uma campanha pouco melhor ao longo do semestre e que já havia dado uma canseira ao Primatas no encerramento da primeira fase, quando empataram por 2 x 2. O Magnatas começou melhor, marcando forte. A partida era pegada no meio de campo. Mas veio do lado vermelho a primeira finalização: Litho avançou na linha de fundo e cruzou para Marcelo Gama, que jogou pra fora.

Pouco depois, Gama mostrou ginga, passou por Prior e Matheus e preparou o chute, mas foi barrado. Embora já demonstrasse certos problemas com a saída de bola, o Magnatas queria jogo. Chutando do meio da rua, Rafa Antonio arriscou. Depois Rafinha armou bom contra-ataque que só foi brecado pela chegada faltosa de Tieppo. Lucas Costa cobrou com força, mas Foguinho caiu e defendeu de joelhos.

Magnatas: vice-campeão do VIII Chuteira de Bronze 

Mesmo em seu campo de defesa, Rafinha conseguiu encaixar bom lançamento para Prior, que chutou por cima. Prior, aliás, fazia uma grande partida e era o principal pilar da retaguarda magnata. Para azar da esquadra, o defensor sentiu em um lance aos 15, quando dividiu com Marcelo Gama, e não voltou mais; na ocasião, o camisa 19 passara por três e fora desarmado pelo zagueiro. Na sobra, Tieppo chutou para fora.

Aos 17 minutos, Patrick saiu mal, perdeu para Rafinha e teve de fazer a falta para evitar o gol. Foi amarelado. Depois Lucas Sabatim chegou forte em Mario Junior e o juiz nem sequer marcou a falta; o camisa 8 teve que sair de quadra amparado. Chicão, do banco, exagerou na reclamação e foi ver seu time do lado de fora com o vermelho estalado à sua frente. Pelo Magnatas, Tangerina, constantemente cobrado pelos companheiros, quase abriu o placar aos 20, após chegar à linha de fundo e bater forte, cruzado. Foguinho defendeu. Depois foi Marcelo Gama quem recebeu na entrada da área e bateu colocado, para fora.
 
De novo o nome do jogo e dos playoffs, Marcelo Gama anotou os gols de mais um título do Primatas

Foram as falhas defensivas que chamaram a atenção na reta final da primeira etapa. Primeiro quando Estágio quase complicou o Primatas: ele foi explodir na defesa, seu chutão acertou Matheus e a bola quase pegou Foguinho desprevenido. Já a falha do Magnatas foi mais acintosa: no último lance, Marcelo Gama cobrou falta de seu campo de defesa e a bola foi para o gol sem oferecer grande perigo. Frajola se abaixou para encaixar, mas ela passou ligeira por baixo de suas pernas. Um peruzaço, que colocou outro bicho, o macaco, na frente do placar.
 
Com o irmão Marcelinho machucado, Feco assumiu o posto de titular e foi praticamente perfeito nos desarmes

A segunda etapa começou com Rafa Antonio brigando com os zagueiros e Lucas Costa quase passando por Foguinho; o goleiro surgiu bem mais uma vez. Matheus perdeu grande chance após escanteio e Rafa Antonio tentou de novo, mas parou na defesa primata. A pressão finalmente surtiu efeito aos 3, quando Rafinha fez boa jogada pelo meio e passou para Rafa Antonio bater para o gol. A igualdade não durou quase nada. Na saída de bola, Marcelo Gama recolheu no meio, deixou o marcador para trás e tocou na saída do goleiro. 2 x 1.
 
Tal como no lance do gol, Rafinha enfiou nova bola para um companheiro – dessa vez Lucas Costa, mas Feco, em tarde inspirada na zaga, apareceu para desviar. Rafa Antonio tentou de cabeça pouco depois, mas faltou capricho. O time também teve oportunidades em alguns lances de bola parada, mas o próprio Matheus teve o azar de desviar o melhor tiro da equipe, cobrado por Lucas Costa. A pressão aumentou e Rafinha e Rafa Antônio fizeram boa jogada na esquerda, mas a zaga afastou a tempo e Tangerina falhou na sobra. Consciente do mau momento de sua equipe, o técnico Gui Fenômeno pediu tempo.
 
Deu certo, já que seu time voltou melhor. Marcelo Gama, de novo ele, disparou pela lateral e só foi parado por chegada brusca de Caio. Depois Gama acertou o travessão em cabeçada. Em uma de suas raras subidas à área adversária, o xerife Feco cruzou para Marcelo Gama, que foi impedido pelo goleiro.
 
A última oportunidade do Magnatas veio já no começo dos acréscimos. Reginaldo cometeu falta em Rafinha matando boa jogada deste, mas a cobrança de Lucas Costa não conseguiu passar da barreira. Melhor para o Primatas. Faltando pouco para o fim, Marcelo Gama recebeu da defesa, tirou de Rafa Antonio e tocou na saída do goleiro para fazer 3 x 1 e sair falando pra galera “Eu sou foda”. Triplete do rei dos playoffs! É bom lembrar que Gama também destruiu na final da Aço, no semestre passado. Nessa edição da Bronze o artilheiro marcou 13 gols – oito deles na fase final do campeonato.
 
Na hora do troféu, foi Chicão o escolhido pelo time para a façanha; festa rubra em carpete rubro

Depois do apito final, a festa foi animada. O Magnatas, embora derrotado na última partida, mostrou muito valor e vai dar trabalho na Prata. Já o Primatas segue cumprindo suas promessas: depois do traumático rebaixamento triplo no meio de 2013, que  os levou da primeira à quarta divisão do Chuteira de uma só vez, o time mostra vem com tudo e quer voltar. Só falta mais um passo.

 
Ficha Técnica
 
Primatas 3 x 1 Magnatas – Final do VIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Marcelo Gama (3) (P); Rafa Antonio (M)
 
Cartões amarelo: Reginaldo (P); Prior, Patrick e Caio Teixeira (M)
 
Cartão vermelho: Chicão (P)
 
MVPs: 1 – Marcelo Gama (Primatas); 2 – Tom (Primatas); 3 – Feco (Primatas)

Comentários (0)