Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fúria domina Acidus, vence e chega à terceira colocação, enquanto time de Lói é apenas o sexto no grupo

O Acidus sofreu na última Bronze, tanto que caiu. Para os amantes da tradição, do Chuteira ou de qualquer outro canto, a expectativa era ao menos que a Aço pudesse proporcionar a reconstrução que o longevo time precisa. Entretanto, assim como outros escudos clássicos da liga (sugestão de pauta pro Almasi), o Acidus enfrenta muita dificuldade também na Aço. Com 6 pontos atrás do líder Mureta, já tem chances mínimas, pra não dizer nulas, de subir direto, e terá pela frente uma porção de time bastante qualificado e, aparentemente, mais motivados — se chegar aos playoffs. Sorte ao Lói e ao Acidus. Agora, é hora de festejar a excelente vitória do Fúria. Segue:
 
A primeira boa chegada foi em ligação direta de Sucão com Bruno Gladiador, aos 5 minutos. O desvio do camisa 11 foi bonito, de cabeça, mas Johnny saltou no canto e fez a defesa. No lance seguinte, escanteio cobrado de Bruno Gladiador para Thiago Motta ajeitar o corpo e bater, após desvio ela saiu por cima da meta.
 
Agora, aos 8, Fábio Caruzo tentou de longe acertar o ângulo direito, ela viajou e carimbou a trave! Quase sai um golaço. Depois, lançamento de Rodrigo pra corrida de Bruno Gladiador pela direita. Ele chegou batendo e Johnny fez a defesa com o pé. Na sequência, Bruno ajeitou pra chegada de Felipinho, também com boa condição pra finalização, mas ele errou o chute.
 
Aos 12, o Acidus enfim conseguiu comparecer ao ataque. Gu, como deu, tentou a finalização, ela desviou e saiu à direita. Na sequência, de novo o Fúria apostou as fichas na ligação direta com o gladiador Bruno. Ele desviou de cabeça, dessa vez com menos classe, e facilitou a vida de Johnny. Depois, Gui cobrou lateral pela direita pra Gu tentar mais uma e chegar bem, antecipando a marcação pra fazer o desvio, mas o arremate saiu à esquerda do alvo. E, no lance seguinte, Marximelo dominou num bonito giro, mas ficou em Sucão, que fechou bem o ângulo e bloqueou o chute!
 
Depois, com 19 já no cronômetro, Marquinhos foi pra cobrança de falta, mas o chute saiu por cima da meta. Na resposta, Gui tentou em finalização cruzada e Sucão caiu bem pra espalmar e fazer a defesa. No final, em cobrança de falta, Gu rolou pra Caza encher o pé, mas a bola explodiu no travessão!
 
A segunda etapa também começou com chance originada em bola parada, dessa vez para o Fúria. Marquinhos bateu e Johnny espalmou. A bola continuou no ataque, Bruno Gladiador tentou duas vezes. A primeira ficou na defesa, a segunda foi à direita do gol! Boa chegada, logo aos 2 minutos.
 
Aos 5 minutos, o jogo, que só funcionava em bola parada, nos deu mais um lance, pro lado ácidu. Cris Mori bateu forte no canto esquerdo, Sucão foi nela! Depois, duas tentativas de Leo, pelo Fúria. A primeira ficou em Johnny, a segunda desviou e saiu à direita do gol. No lance seguinte, o time acertou o pé. Diogo, da linha do shoot out, foi o responsável, aos 7 minutos do segundo tempo, pela abertura do placar. Chute no ângulo direito, e Johnny nada conseguiu fazer dessa vez. 1 x 0!
 
Na sequência, quase já saiu outro. Diogo acionou Leka, que rolou pra Bruno Gladiador à frente, mas quando ele tentou a finalização Johnny já estava em cima dele pra bloquear. Aí foi a vez do Acidus ir pro ataque e marcar. E que golaço, até acordou a plateia. Pra variar, em bola parada. Gui bateu pro meio da área e Vini sacou uma letra cursiva, coisa fina mesmo, de convite de casamento, pra empurrar pra rede. Lance rápido, Sucão e defesa nem entenderam o que aconteceu, e pintura assinada pelo camisa 9 do Acidus! Tudo igual. 1 x 1!
 
Aos 11 minutos, o Fúria deu mais um incentivo pro adversário: quinta falta. Mas quem acabou ganhando motivação mesmo foi Leka. Aos 13, Bruno Gladiador, no pivô, ajeitou pra ele chegar concluindo, a bola desviou e traiu Johnny. 2 x 1! E, um minuto mais tarde, em manual cobrado por Leo, Bruno Gladiador deu uma casquinha na bola e Leka, dentro da área, encheu o pé. Ela bateu no travessão com violência e entrou. Johnny até levantou os braços, mas nada achou. 3 x 1!
 
Depois, em perde-ganha, a bola ficou novamente com Leka, chance pra fazer a tripleta, mas ele acabou tirando muito do goleiro e ela saiu à esquerda do gol! Aí, como no placar o Acidus não estava conseguindo chegar, o time igualou o adversário em número de faltas, e o clube dos amantes de shoot out ficou com expectativa dobrada pra ver algum nos minutos restantes de partida. Isso, aos 20 minutos do segundo tempo. Leka atendeu os pedidos e mostrou polivalência pra garantir mais essa emoção ao público pagante, ‘dirrubô’ Gui, sem necessidade aparente, na meia-quadra. Gu foi pra cobrança, rolou ela, telegrafou a intenção com o corpo e Sucão fez a defesa!
 
O final de jogo foi com Marquinhos, do Fúria, lamentando lesão do lado de cá da grade, analisando a excelente partida defensiva que fez (de fato, foi) e passando apuros com a vontade insaciável de Leka de fazer mais um a qualquer custo, mesmo que esse custo significasse acabar cometendo outra falta na tentativa de recuperar a bola. Gui segurou a bola pelo Acidus e esperou a falta, mas ela não veio, nem com Leka nem com mais ninguém.
 
Com a vitória, o Fúria soma 7 pontos e é o terceiro, e na próxima jornada enfrenta o O’Hara. O Acidus tem 4 pontos em 4 partidas e precisa urgentemente, ainda, encaixar as peças e o jogo, se quiser voltar à Bronze. O time de Lói pega agora o La Coruja.

Ficha técnica

Fúria Futebol Arte 3 x 1 Acidus – 4ª rodada do XIII Chuteira de Aço

Gols: Diogo e Leka (2) (FFA); Vini (A)

Cartões amarelos: Adriano Motta, Diogo e Thiago Motta (FFA); Caza (A)

MVPs: 1 - Bruno Gladiador (Fúria F. Arte); 2 - Marquinhos (Fúria F. Arte); 3 - Leka (Fúria F. Arte)  

Comentários (0)