Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo eletrizante, levado para a prorrogação, Rodrigo e Taurus fazem história e chegam à semifinal

O Chuteira Pictures orgulhosamente apresenta: “A Batalha da Quadra Laranja”. Estrelando, nos papeis principais, Rodrigo (Taurus) e Caique (Casa Mimosa). O primeiro teve sangue frio e habilidade para marcar três vezes em shoot out, decretando a prorrogação, quando marcou o gol da classificação; Caique marcou nada menos que os cinco gols de sua equipe.
 
Pois é, no duelo mais eletrizante desta fase do Chuteira 5, Taurus e Casa Mimosa prenderam as atenções de todos. O Taurus vinha de um cenário curioso: há quase um ano e meio – e disputando pela terceira vez o Chuteira 5 – a equipe era considerada como “saco de pancadas”. Se fôssemos comparar com algumas equipes do esporte profissional, estava para um Cleveland Browns (NFL), New York Knicks (NBA), até mesmo um Santa Cruz ou América-MG no nosso futebol brazuca de cada dia. Jogar contra os taurinos era, sem dúvida, garantia de pontos. Exatamente isso: era, de não é mais. Afinal, na atual temporada, o jogo virou e o conto de fadas começou quando ganhou a sua primeira partida na história do Chuteira (4 x 3 diante do mesmo Casa Mimosa) e terminou na 5ª posição com 3 triunfos, 1 empate e 3 derrotas. A turma da academia quer mais agora, e terá neste sábado a chance de outro feito – chegar à final.
 

Nas quartas, uma partida repleta de emoções e decidida na prorrogação. Classificação suada, catimbada, difícil para a arbitragem e do “improvável” que é o nosso futebol. Tudo começou no primeiro minuto de jogo. Após o bate-rebate próximo à área taurina, o goleiro Kaio puxou a bola para sua meta e agarrou-a. Recuo ou não? A arbitragem entendeu que houve, para o desespero da equipe roxa e depois de quase três minutos entre explicações e confusões, o “chefão da arbitragem” Marcelo Huerta resolveu sair da mesa e invalidar o lance entendendo que não houve intenção. Daí, quem começou a chiar foi o outro lado...
 
Com a bola rolando, o Mimosa procurou o gol nos minutos iniciais. Caique arriscou de longe e Kaio, no melhor estilo “Wesley Safadão”, espalmou com estilo. Depois foi a vez de Matheusinho deixar Kerchner na cara do gol e acertar o travessão. A resposta do Taurus veio no contra-ataque que terminou na conclusão de Rodrigo para fora. Mas quem saiu na frente foi a equipe aurinegra, aos 7 minutos. Após falta de Dede em Caique próximo à área, o próprio camisa 37 encheu o pé e colocou no canto direito do goleiro. 1 x 0! O empate veio seis minutos depois. Na raça, Vini foi avançando pela esquerda e cruzou para a área. A zaga afastou mal e a sobra ficou justamente com o camisa 10, que cortou para o meio e encheu o pé, no ângulo esquerdo de Luccas. 1 x 1!
 
Depois do gol, a partida ficou marcada pelas faltas e muita marcação por parte das equipes. O Mimosa ainda não tinha engolido a reversão da arbitragem no lance do recuo, enquanto o Taurus buscava um espaço para matar o adversário. E foi assim que eles chegaram ao segundo gol, aos 21. Veloso disparou pela direita e rolou na medida para Brites mandar no canto esquerdo do goleiro. 2 x 1!
 
Entretanto, o Mimosa conseguiu virar o confronto em 40 segundos. Isso mesmo. Aos 25, Renanzinho fez lançamento primoroso do campo de defesa e Caique chegou chutando, sem dar chances para Kaio 'Safadão'. Tudo igual! 2 x 2! Quarenta segundos depois, a zaga taurina falhou e Caique chegou ao seu hat trick com toque no canto direito do camisa 1. 3 x 2!
 
Acabou o conto de fadas? Nada disso. Com a paralisação nos minutos iniciais, o jogo foi até aos 28 minutos e o Taurus aproveitou os descontos para novamente empatar. Com direito a shoot out e cavadinha ousada, Rodrigo deixou tudo igual e mal sabia que ele também daria show neste duelo. 3 x 3!
 
No primeiro lance da etapa final, o time aurinegro voltou a liderar o placar com assistência de Kerchner para Caique fazer o pivô, girar contra a marcação e tocar no ângulo esquerdo de Kaio. 4 x 3!
 

O Mimosa quase chegou ao quinto se não fosse Wel acertar a trave. Depois do lance, a tensão estava estampada no rosto dos atletas, e a arbitragem tentava segurar como podia. Aos 8, Eric foi derrubado dentro da área e a arbitragem não marcou o pênalti. O jogo seguiu e, em um lance isolado, Pazetti deu um “chega pra lá” no atacante, que revidou e ambos foram expulsos.
 
Aos 11, Caião iniciou a jogada pela direita e rolou para Wel. O camisa 6 foi rápido ao acionar o artilheiro da tarde, Caique, que limpou a marcação e mandou para o fundo da rede. Dede tentou tirar, mas não deu. 5 x 3! Fim do conto de fadas? Nada disso. O Taurus teve que “sobreviver” sem Dede, expulso, e conseguiu o “improvável” graças à catimba de um e a imaturidade de outros. Com 18 minutos, o Casa Mimosa tinha estourado nas faltas enquanto o Taurus tinha apenas duas. No campo de defesa, Ivan foi empurrado por Bruninho e a arbitragem assinalou a infração. Outro shoot out que Rodrigo guardou, com tranquilidade. 5 x 4! Três minutos depois, outra vez Ivan “chamou” a falta. O camisa 11 partiu para cima de Adri um pouco depois do meio da quadra. Falta totalmente desnecessária e mais um tiro livre convertido para os taurinos. Rodrigo, cujo sobrenome deveria ser Shoot Out, fez seu terceiro! 5 x 5!
 
Os artilheiros tentaram marcar seus golzinhos e evitar a prorrogação. Rodrigo acertou um belo tiro de longe, mas Luccas espalmou para a linha de fundo. Nos acréscimos, Caique também experimentou de longe e a bola desviou na zaga e quase matou o goleiro. Não tinha jeito, a prorrogação era inevitável.
 
Mais 10 minutos de futebol, gol de ouro e uma dúvida: quem cometeria falta primeiro, pois ambos agora estavam estourados. Foram 4 minutos de partida “limpa” em todos os 50 e tantos jogados no tempo normal. Enquanto o Mimosa apostava nos tiros de longa distância, o Taurus buscava o contragolpe. E foi na base do contra-ataque que os taurinos conseguiram o gol da vitória. Defesa cortou bola pelo alto, Veloso recolheu no meio e acionou Rodrigo na esquerda. Ele costurou para o meio e bateu rasteiro. A bola ainda tocou no goleiro antes de ir morrer devagar nas redes. Surgia, definitivamente, o herói da “Batalha da Quadra Laranja”. Gol de Ouro! Gol da classificação!
 
“Efeito Leicester” no Chuteira 5? Podemos até considerar. Será que o Taurus irá repetir o feito do Astúcia na edição passada, quando deixou fora o todo favorito Abre o Olho? É uma dúvida, mas pode acontecer. O que podemos responder que o futebol é isso: emoção, imprevisível e com uma história diferente a cada jogo. Nas semi, neste sábado, confronto ante o favoritaço TeJanto. Uma nova história, com novo roteiro e novos personagens serão exibidos em alguma quadra perto de você.


Ficha técnica

Casa Mimosa 5 (0) x (1) 5 Taurus – Quartas de final do VI Chuteira 5
 
Gols: Caique (5) (CM); Rodrigo (4), Vini e Brites (T)
 
Cartões amarelos: Dede (T); Adri, Bruninho, Matheusinho e Kerchner (CM)
 
Cartões vermelhos: Dede e Eric (T); Pazetti (CM)
 
MVPs: 1 – Rodrigo (6 – Taurus); 2 – Caique (37 – Casa Mimosa); 3 – Vini (10 - Taurus)
Comentários (0)