Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Basicus martela, cria as melhores chances, mas La Buça Romana é eficiente e vence nos minutos finais

Há um ano, Basicus e La Buça Romana estavam na Série Aço e na mesma chave. Eles duelaram e, após uma partida eletrizante, o La Buça venceu nos instantes finais por 6 x 4. Clima de revanche para este ano? Talvez. O mundo deu voltas e eis que o “destino” o colocassem novamente frente a frente e, assim como no confronto de setembro passado, os romanos levaram a melhor ao vencer de virada por 4 x 3. Ótimo resultado para quem quase retornou à Aço, ante um adversário recém-promovido.
 
Foi um grande jogo, com o Basicus martelando a meta adversária defendida por Gustavo. Primeiro, Thiago Bim chegou batendo na entrada da área e o camisa 12 defendeu no susto. Aos 4, Bim cobrou lateral pela esquerda e viu Alex acertar um belo chute de primeira. Gustavo só rezou para que saísse. Mas não deu certo. 1 x 0!
 
O time rosa era melhor em quadra e teve mais três chances de ampliar. Puff arriscou na ponta direita e Gustavo salvou com as pernas. Depois, foi a vez de Dunder achar espaço, mas na hora da conclusão, pecou na fraqueza e o camisa 12 só praticou firme defesa. Por fim, Dadá fez a parede e rolou para Thiago Bim concluir com perigo no lado esquerdo. A bola caprichosamente acertou a trave e saiu.
 

O primeiro lance de perigo do La Buça veio aos 13 minutos, quando Thiago Bim perdeu a bola no campo de ataque e Vinícius puxou o contragolpe, desvencilhou do marcador e bateu à esquerda do goleiro. O lance acordou o time laranja que, aos 18 minutos, viu Budy receber com liberdade pelo meio, ajeitar para a sua melhor perna e arriscar de longe. A bola parou no canto esquerdo do goleiro Henrique. 1 x 1!
 
A resposta do Basicus veio aos 23, quando Alex conduziu a bola pelo meio e soltou a bomba. Gustavo deu rebote e Dunder mandou para fora. Já diz o poeta/treinador Muricy Ramalho: “A bola pune”. E puniu. De tanto pressionar e buscar o gol, o Basicus sofreu a virada aos 24 minutos. Budy fez o que quis no lado esquerdo e rolou para Paschoal concluir com praticamente o gol aberto. Vira-vira, virou! 2 x 1!
 
A etapa final começou do mesmo jeito dos 25 iniciais. O Basicus procurava o gol a todo custo, mas Gustavo estava inspirado e, com três importantes defesas nos chutes de Dadá (duas vezes) e Dunder, segurava os três pontos. Aos 10 minutos, a primeira polêmica do campeonato. Santiago cobrou lateral pela direita e Henrique saiu muito mal do gol. Quem aproveitou o presente foi Seatlle, que tocou de cabeça com a meta aberta. O que há de polêmica nisso? Simples: o goleiro alegou um empurrão do ataque, que de fato não aconteceu, gerando reclamações dos atletas e o cartão vermelho ao camisa 1.
 

A bucha em substituir o goleiro ficou com Alê Bim, que deu uma de “goleiro-linha” ao participar na maioria das ações ofensivas e comandar a reação rosa. No primeiro lance, ele achou Caballero, que rolou com todo carinho para Thiago Bim mandar para fora. Depois, viu da sua área Thiago Bim tocar para Dunder, que girou diante do zagueiro e bateu no canto direito de Gustavo. 3 x 2!
 
O gol trouxe o Basicus ao jogo, já que começava a se desestabilizar pela expulsão de seu goleiro. Aos 22, o goleiro-linha Alê Bim fez outro lançamento daqueles para o campo de ataque. Thiago Bim disparou na esquerda e rolou para Puff deixar tudo igual. 3 x 3! Dos males o pior e até o momento, o empate para o Basicus não era tão desastroso quanto a derrota, mas, jogo no Chuteira só termina quando o árbitro apita. Nos acréscimos, aos 25 minutos e 40 segundos, Seattle puxou o contra-ataque pelo meio e rolou para Paschoal selar a vitória com um toque preciso na saída do goleiro. 4 x 3!
 
A bola puniu e não foi dessa vez que o Basicus devolveu a derrota do ano passado. Na próxima rodada, o time rosa busca a recuperação contra o La Coruja, que também perdeu (5 x 3 para o C. A. Darcy). Já os romanos querem manter o embalo e a eficiência diante do Rio-Sampa, que faz a sua estreia na atual edição.
 
Ficha técnica
 
Basicus 3 x 4 La Buça Romana – 1ª rodada do XIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Alex, Puff e Dunder (B); Paschoal (2), Budy e Seatlle (LBR)
 
Cartões amarelos: Alex e Henrique (B); Santiago (LBR)
 
Cartões vermelhos: Henrique (B); Joaquim (LBR)
 
MVP: 1 – Paschoal (La Buça Romana); 2 – Thiago Bim (Basicus); 3 – Budy (La Buça Romana)
Comentários (0)