Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Kiwi atropela, elimina o Tik Taka e se classifica; Big House comemora o resultado

A situação do Big House era delicada na última rodada. Folgando, a equipe de Lorenzo já se via fora da fase final: o confronto entre Tik Taka e Kiwi cheirava a jogo de compadres, já que o empate classificaria ambos. Porém, Lipe, Stein e Alemão comandaram a goleada por 7 x 3 que eliminou o TT e classificou tanto kiwienses quanto bighousistas. Agora, o destino coloca ambos frente a frente no próximo sábado: apenas um irá às quartas de final!
 
A defesa espetacular de Rafael, após lançamento para Alemão voar como um turdídeo e cabecear forte (mas parar no arqueiro), mostrava que o Kiwi queria a vitória: eram 20 segundos apenas! Junto com Thida, Stein, Vovô, Bomba e Balda, Alemão voltaria a atormentar de cabeça aos 2’ quando escorou escanteio por cima da meta de Rafael. Sinal amarelo para Braga, Samir, Thiago, Guilherme Schwery, Marcos e Palma, principalmente quando Thida arrancou tal como Harvey Glance pela direita e disparou o míssil. Rafael rebateu o problema para frente, aos 3 minutos!
 
O tempo foi correndo e as equipes buscavam seus espaços. O Tik Taka encontrava dificuldade diante da marcação imposta pelo Kiwi que, ao contrário, chegava com muitos jogadores ao ataque. Numa excelente trama, a redonda chegou na direita para GB rolar até Alemão pela meia: Rafael, nem a atuação de Laurence Olivier em Henrique V foi tão brilhante quanto essa defesa, aos 8 minutos! Contudo, a pressão kiwiense foi enorme e, trinta segundos depois, o lateral cobrado para a equipe rodar a redonda resultou no chute de Alemão da entrada da área. Chorando, ela entrou! 1 x 0!
 
O Tik Taka precisava acordar. Uma derrota poderia eliminar a equipe que liderou o Grupo A nas duas rodadas iniciais. Aos 10’, Marcos e Thiago tabelaram legal e o empate era iminente: Stein travou na hora exata! Logo depois, saída rápida para GB fazer o pivô para Vovô vir de trás, mas chutar fraco para defesa de Rafael. A peleja estava equilibrada na altura dos 12’ quando o lindo contra-ataque do TT chegou até Marcos. Por elevação, passou para Samir chutar cruzado e fazer 1 x 1! O Kiwi brecou o jogo imediatamente, com Thiago mirando o galudo Bona: “Vocês dependem do resultado daqui?”.
 
Não, Thiago, seu Grupo é o B! O Galudos apenas assistia um momento complicado no match: a bola de feno passava pela Arena Chuteira de Ouro 4. Em certos momentos, parecia um filme dos Transformers, tamanhas as destruições. Quando finalmente o futebol voltou à baila, aos 19’, o Tik Taka virou para 2 x 1 numa jogada que resultaria em um gol de placa de Samir, que ‘maradoneou’ para cima da zaga alheia e se consagraria se não fosse o corte parcial, mas o rebote ficou para o mesmo tik taka 09! Logo depois, o time pediria um refresco – uma ideia que se provaria falha.
 
A volta foi exclusiva do Kiwi. Até o intervalo, o 2 x 2 aconteceria - quando o lançamento chegou para Bomba fazer o pivô à entrada da área para Stein ajeitar e guardar! Antes disso, após o break, Rafael já tinha aliviado uma bomba em cobrança de falta de Alemão, e Stein poderia ter antecipado o empate - caso o arqueiro do TT não defendesse à lateral o chute do kiwi 08, após ele levar e chutar rasteiro em contra-ataque!
 
Assim como a metade do primeiro tempo, o início da etapa final foi apático. Não pense, leitor(a), que foram apenas os famigerados dois minutos iniciais de ‘estudos’: passaram-se 240 segundos de marasmo até a beleza de assistência de Stein para Alemão se infiltrar pelo meio e sair sozinho na cara de Rafael, aí foi só fazer o jogo de corpo para fintar o goleiro e rolar pra dentro! 3 x 2! O Tik Taka se desesperou e foi para cima, tanto que Marcos achou Samir livre, mas o TT 09 jogou para fora! Trinta segundos depois, escanteio para Alemão ajeitar e Lum mandar o 4 x 2 no canto! No minuto seguinte, fim da linha ao TT: após lateral, a zaga – que não contava com Vitinho – assistiu Lipe iniciar sua artilharia! 5 x 2!
 
Nem o tempo pedido pelo Tik Taka resolveria. O sistema defensivo do Kiwi estava preparado. Quando falhava, lá estava the king of the ló Adas, que saiu de forma arrojada nos pés de Palma, após o TT 17 receber de Pedro! O relógio correu, e o ataque tiktakense pouco produzia. Sempre esbarrava na concentração kiwiense! Aos 13’ conseguiu a bola parada para assustar, mas o voleio de João Vitor, após lateral, foi a tiro de meta.
 
O Kiwi era absoluto. Trocava passes para fazer o tempo correr, e ainda assustava. GB começou a jogada e foi à área para concluir o passe da direita. Rafael deu rebote e a redonda voltou para o Kiwi rodar até o mesmo kiwi 02 ajeitar para Vovô carimbar o travessão: a bola bateu no chão, saiu, mas o chip não tocou! Segue!
 
Big House na expectativa, relógio chegando a 19’ e o Kiwi, literalmente, amassando: GB aprontou o salseiro na entrada do cinema e mirou o canto, mas jogou a tiro de meta! Trinta segundos depois, Coyote ficou com inveja e armou igual carnaval para concluir com um petardo, que Rafael aliviou por cima de sua meta! O kiwi 20 ganhou, em seguida, dois minutos de descanso: a própria jogada o emocionou! Então, o Kiwi, soberano no game, pediu uma água fresca.
 
O retorno foi apenas protocolar pois a vitória já estava de um lado. Serviu apenas para consagrar Lipe: ele levou ‘sussa’ pelo meio e mandou de pé direito no canto! 6 x 2! A galera do Galudos perguntou se tinha sido gol. Sim, galudada, tanto quanto o 7 x 2 logo depois, quando Balda tocou para Lipe empurrar sua tripleta! O Tik Taka se despediu desta edição da Estrelato com Guilherme Schwery aproveitando bate-rebate para chutar da entrada da balada! 3 x 7! Depois chegou o trilar da arbitragem, com o Kiwi tomando uma garrafa de vidro contendo água para comemorar – com o Big House na sua rota no próximo sábado!
 
Ficha técnica
 
Tik Taka 3 x 7 Kiwi SP – 7ª rodada da VII Copa Estrelato
 
Gols: Samir (2) e Guilherme Schwery (TT); Alemão (2), Stein, Lum e Lipe (3) (KSP)
 
Cartões amarelos: GB e Coyote (KSP)
 
MVPs: 1 – Stein (Kiwi SP); 2 – Lipe (Kiwi SP); 3 – Alemão (Kiwi SP)

Comentários (0)