Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Dupla Risca e Frazão se solta e comanda vitória do Boroçava para cima do novato Vila Jesse

 
Chegava a hora do Boroçava mostrar que o 6 x 0 sofrido na estreia era puro acidente, algo atípico. A chance de reabilitação era contra o novato Vila Jesse, ainda se adaptando à competição. Ao fim do primeiro tempo, tudo indicava que viria uma goleada para amenizar o placar da estreia, mas o Vila deu susto e o técnico Kanash voltou logo com a dupla Risca e Frazão a campo, que decidiu em favor do Borô. A cobra, enfim, fumou!
 
Os primeiros minutos foram um tanto quanto modorrentos. A quadra molhada, a garoa fina e o vento gelado em todas as direções dificultavam o toque de bola. Mesmo assim, era o Borô que tomava mais a iniciativa – pressionado pelo resultado adverso e pela maior experiência. Assim foi que, aos 6 minutos, sem conseguir infiltrar-se no campo adversário com qualidade para finalização certeira, Risca, na esquerda, salvou bola que ia para a lateral e recuou para Xerife. O xerife Marlboro mandou a patada de longe, praticamente da linha do meio de campo, e foi muito feliz! Bola rente a trave e gol! Aberto o placar! 1 x 0!
 
Os treinos de terça à noite começam a surtir efeito. Só isso explica a jogadinha ensaiada em falta próxima da área sofrida por Risca após ir trombando e ganhando dos defensores rubros. Risca rolou, um passou e Pedrinho concluiu no canto do goleiro, com a parte de dentro do pé. 2 x 0!
 
O Boroçava reinava no meio de campo e aproveitava os contra-ataques. Frazão, o gigante, disparou da esquerda ao cortar passe, deu bom drible e emendou um chute ruim que ficou na zaga. Depois ele jogou de zagueiro e surgiu na frente da bola em chute de Risca. Sai daí, Frazão!
 
Os Jesse boys se encontraram e criaram uma ótima chance com Kardec. Ele ganhou de dois fumantes e disparou contra Dú, que desviou bonito no alto para escanteio! Na batida, Guti furou (única vez em toda partida, já que de resto foi praticamente perfeito nos desarme) e Gutinho concluiu. Dú pegou e largou, mas no rebote a zaga afastou. Dú mostrou sua boa fase ao dar uma bela ponte e tirar chute venenoso de Piu da esquerda.
 
O Vila não marcou, e o Borô voltou à carga. Kalauskas entrou e pela esquerda jogou pelo alto as duas oportunidades que teve. Vitu foi travado na hora do chute após ajeitada estilosa de Frazão. A fera ia se soltando! Ia, né, porque o que ele fez em seguida foi digno de bum-bum-bum da rodada! Contra-ataque puxado por ele mesmo. Bola a Risca, deste a Vitu até o cruzamento para Frazão debaixo da trave e... perdeu!!! Inacreditável! Menos de um metro da linha e tocou para fora! Vitu ainda tentou chegar e salvar o fiasco, mas não teve jeito... A bola queimava nos pés de Frazão depois dos shoot outs desperdiçados na estreia.
 
Frazão não desanimou, sacodiu a poeira e continuou tentando. Ele é brasileiro e não desiste nunca. Cortou passe alto com o peito no meio de campo e mandou a sapatada de peito de pé para fora. E foi ele que sofreu a falta que originou o terceiro gol. Cortou passe e ia para a área adversária quando foi derrubado. Jogadinha ensaiada, o Vila Jesse não aprendeu na primeira vez e 3 x 0! A mesma coisa: Risca rolou, dessa vez Pedrinho fez o fake e Vitu mandou para as redes! Não, Vila! Você caiu duas vezes nessa armadilha? Fim de primeiro tempo!
 
Risca e Frazão voltaram com vontade para o segundo tempo. O 10 serviu o 13 e este tropeçou no goleiro, que tirou a bola dali. Alguns ainda pediram pênalti – que cara de pau! Com 2 minutos, o grito na garganta foi libertado! Risca chutou errado para o gol e Frazão chegou no carrinho deslizando para dentro! Gol! Gol! Gol! Frazão neles! 4 x 0! Sai zica!
 
Na saída de bola, o Vila foi ao ataque e a bola sobrou a Choco, praticamente debaixo da trave, só empurrar e diminuir a 4 x 1. Mesmo assim, só dava Boroçava, só dava Frazão! Ele chegou na área dividindo com o goleiro – e perdendo – após Risca acionar Pedinho pela esquerda em contra-ataque. O mesmo Pedrinho apareceu bem, tocando a Risca no meio. O Zidane da Calcio experimentou dali mesmo e Denzel amaciou e, na escapada, bicou pra longe! Risca tentou de novo mais duas vezes: numa o goleiro pegou e na outra a bola foi ao alambrado.
 
O Jesse perdeu nova chance quando Kardec achou Ari na esquerda, mas seu cruzamento não encontrou ninguém na área para por pra dentro. Cenoura conseguiu um escanteio, que, batido, Choco furou. A bola ficou a Cenoura, que cavou falta esperta quase no bico da área. Ele mesmo bateu e Gordo tirou de soco! Fred entrou bem e brigou muito no meio para recuperar a bola, avançar e abrir com Tacio na direita. Chute cruzado forte do camisa 27 e Thiago chegou chutando ela pra dentro! Gol contra, mas gol! 4 x 2!
 
Perigosamente o Vila cresceu e encostou no placar. Logo o técnico Kanash parou o jogo, conversou com a galera e seja o que Deus quiser! O Jesse quase marcou mais um na volta. Piu chutou, a zaga afastou, a bola voltou a Tacio e este soltou tiro cruzado que passou perto. Na tabela de Sassá com Kardec, o primeiro teve chute frontal espalmado por Gordo! Bela defesa! Em arremate de Cenoura de longe, Gordo pegou em dois tempos.
 
Diante da pressão, o técnico deu o braço a torcer e promoveu a volta de Risca e Frazão, que haviam saído pouco antes para respirar. Enfim a dupla entrou, e mataria de vez qualquer esperança rubra. Pedrinho podia ter feito o quinto após Thiago cortar passe de Kardec no meio. Mais um corte de passe, desta vez do monstro Frazão. Bola nos pés de quem sabe. Risca mostrou por que é chamado de Zidane e tocou de primeira para o alto para o lado esquerdo do ataque. A bola subiu, quase tocou a rede de cima, e desceu nos pés de Pedrinho, que pegou bonito e acertou um chutaço a estufar as redes com gosto, a aliviar a pressão e garantir a vitória! 5 x 2!
 
No minuto seguinte, aos 19, já abatido, o Jesse sofreu o sexto gol. Escanteio cobrado e Thiago chutou para defesa do goleiro. A bola voltou para o lado esquerdo, para Frazão, que ainda cortou um defensor antes de soltar uma pancada com violência e correr para o alambrado calar a boca dos detratores da imprensa que insistem em cornetar o jogador! 6 x 2! Fim de papo, Boroçava reabilitado!
 
Para a 3ª rodada, o Vila Jesse terá seu maior desafio – o líder supremo, com 6 pontos, dono do melhor ataque (7,5 gols por jogo) e a melhor defesa, ainda não vazada. O Boroçava quer mostrar que pode ir além da 7ª posição do semestre passado. Para tanto, precisa espantar o fantasma do Obrigado Charles da frente.
 
Ficha técnica

Unidos da Vila Jesse 2 x 6 Boroçava – 2ª rodada da VIII Copa Calcio

Gols: Choco e contra (VJ); Frazão (2), Pedrinho, Vitu, Thiago e Xerife (B)

Cartão amarelo: Sassá (VJ)

MVPs: 1- Risca (Boroçava); 2 – Frazão (Boroçava); 3 – Guti (Boroçava)
Comentários (0)