Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

TSR faz grande jogo e aproveita a tiriça completa do Sagrado para somar um ponto e ainda sonhar


O líder não quis saber de definir a 1ª posição na penúltima rodada e agora vai para derradeira correndo riscos. Acontece que o Sagrado teve uma jornada de baixíssima inspiração, com exceção de Cadinho, praticamente perfeito na defesa e ainda autor do gol que manteve a invencibilidade da equipe. Leco, Deco, Jorge, todos irreconhecíveis.
 
Claro que um TSR bem postado na defesa e muito focado no jogo – a derrota significava eliminação – ajudou a baixar o nível de vontade do Sagrado. Sem criatividade, sem muita vontade também, o Sagrado só não saiu derrotado porque Tomatinho salvou no último lance um contra-ataque em que Ciro teve a bola do jogo.
 
Defensivo, o TSR teve a primeira grande chance do jogo – que seria basicamente sua única da etapa primeira. Da defesa direto para Bissi no ataque, que ganhou de Cadinho e mandou a paulada que João tirou de mão trocada. Depois disso, bola nos pés do Sagrado e destruição. O time não chutaria uma bola para defesa de Andrezão.

Salgado girou no meio e abriu pra Leco, que devolveu e a zaga cortou o bate. Ficou viva e Deco também ficou no mar laranja e preto protetor do gol. No TSR, a ordem era ligação direta, já que o Sagrado ia com todos seus jogadores ao campo de ataque. Em falta, Diegão cruzou da direita para esquerda e Theo chegou acertando a trave.
 
O Sagrado ia se enervando porque não conseguia chutar a gol. Tudo para na defesa construtora, assim como Cadinho e Beça iam tendo trabalho para evitar contra-ataques. Quando Leco achou Cadinho na esquerda, este nem cruzou e nem chutou. Bola perdida. Mais uma.
 
Do outro lado, o TSR ia vendo o Sagrado nada produzir e começava a gostar do jogo. Lateral para a área e Flavinho surgiu para beliscr e João pegar sem problemas. Em falta, Theo chutou, a barreira desviou e a bola saiu muito perto! Já Bissi, alternando entre defesa e ataque, descolou toque no pivô para Braga. Ele chegou antes da zaga, mas mesmo assim a bola acabou desviada.

Fim 1º tempo. TSR bem postadinho atrás e perigoso nos contra-ataques. Já o Sagrado recebia nota ZERO em criatividade e improviso. Deco estava morto atrás da marcação e não se movia. Andrezão não fez uma defesa sequer em 20 minutos.
 
Cadinho, em compensação, mostrava aos coaches que pode ser titular desse time. Por cima e por baixo, ele ia tirando tudo. Em erro de Diegão atrás, Deco trabalhou com Dalle e a bola chegou à área. Nem Leco nem Deco e nem Jorge escoraram ela pelo alto. Da direita, Leco ajeitou para Beça chutar de longe e Andrezão encaixar sem medo. Enfim uma finalização!
 
“Calma, c*”, gritava o capitão Leco, acredite se quiser. O Sagrado patinava sem sair do lugar. Diegão roubou de Jorge e ligou contra-ataque para Braga, que cruzou para Theo mas Cadinho chegou antes e tirou! Uma afastada de Beça virou chute venenosa de Bissi passando perto do travessão. Cadinho aventurou-se no ataque e seu chute ficou na zaga. Voltou a Jorge e este mandou por cima. Quando Leco cortou lançamento do goleiro, a bola subiu e caiu para Ciro, que girou e soltou o tiro com plasticidade. A bola passou à esquerda de João, perto do ângulo!
 
O gol do TSR amadurecia. Rafinha cortou e iniciou contra-ataque que chegou a Theo. De canhota da direita, ele acertou a rede pelo lado de fora. Bissi tentaria de novo, em chute após lateral que a bola subiu demais. Na defesa, Braga foi valente e conseguiu evitar o arremate azul em duas jogadas seguidas. Na primeira, parou Deco, mesmo já caído ao chão. Depois, bola de Leco para Jorge no facão e o camisa 15 se jogou para cortar o chute!
 
Enquanto Leco, da esquerda, tocava para Vitão chutar de canhota rasteira, mas fraca, Tomatinho assumia o posto de João. E depois de contra-ataque de Jorge na direita que inverteu para Gabriel na esquerda, este cortou Diegão e chutou para fora. Foi a deixa do tempo do TSR, aos 12. Na volta, um rouba perde rouba perde danado entre Braga e Gabriel acabou com assistência deste para Leco adentrando na diagonal. Chance de ouro ao sair de frente a Andrezão, mas o goleiro saiu no chão e recebeu a bolada!
 
Cadinho seguia tirando tudo atrás – pelo alto era sua especialidade. O TSR tentou duas vezes pelo setor, e por duas vezes Cadinho subiu e evitou testadas de Theo e Braga. Leco meteu calcanhar para Gabriel, que perdeu. O relógio indicava quase 18 minutos quando a defesa laranja mandou para a área, Guto escorou e Theo chegou de frente para marcar o 1 x 0! Incrível!
 
Incrível mesmo foi que, pouco mais de um minuto depois, o Sagrado teve uma falta, que ficou na barreira. O TSR iniciou contra-ataque, mas acabou perdendo para Cadinho. Este recolheu a bola e não sabia para quem tocar. Até que ouviu um “chuta” de algum canto da quadra. Foi o que ele fez. Bola rente o poste e 1 x 1 no placar!!!
 
Já eram 20 minutos quando o TSR teve a bola do jogo. Contra-ataque puxado por Flavinho pela esquerda até o cruzamento na segunda trave para Ciro. Ele chegou inteiro e chutou, mas Tomatinho saiu fechando o ângulo e defendeu, para desespero de seu xará do TSR!
 
Fim de jogo! Empate magro, com o Sagrado irreconhecível em quadra. O TSR soube marcar e criou mais que o líder. Entretanto, só a vitória deixaria o time em plenas condições de se classificar. Na rodada final, pega o Vila Jesse precisando vencer caso Boa Pergunta ou Boroçava percam. Se estes vencerem, o TSR fará treino para o ano que vem.
 
Ficha técnica

Sagrado 1 x 1 TSR – 8ª rodada da VIII Copa Calcio

Gols: Cadinho (S); Theo (T)

MVPs: 1 – Cadinho (Sagrado); 2 – Braga (TSR); 3 – Diegão (TSR)

MVG: Tomatinho (Sagrado)
Comentários (0)