Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Real Madruga abre 3x0, mas Lokomotiv reage, faz cinco e segue invicto

Personagens da coluna ‘Duelo’ dessa semana, escrito brilhantemente pelo jornalista Douglas Almasi (ler aqui), Real Madruga e Lokomotiv entraram em quadra no encerramento da 2ª jornada prateada e quem vencesse seguiria nas primeiras colocações. Além disso, no único encontro das esquadras dentro do universo chuteirense, os madrugueiros levaram nove no lombo, pelas oitavas de final do XXII Chuteira de Prata (ler aqui). Haveria um clima de revanche no ar? No primeiro momento, parecia que a turma de Zé Mannis iria devolver com juros e correção quando abriu 3 x 0 em oito minutos, mas a Locomotiva da ZN acordou, impôs o seu ritmo e virou a mesa, com direito a três gols de Anderson, que se mete entre os principais artilheiros do certame.
 
Peleja matutina, todo mundo pulando da cama cedo a ponto do loko errar o local – pode isso?! Com a rota calculada e todo mundo pronto, era hora do melão rolar no tapete vermelho. Início preguiçoso, de poucas ações e o madrugão foi o primeiro a ter coragem de ir ao ataque. Anderson foi desarmado por Zé Mannis um pouco depois da quadra ofensiva, contra-ataque ligado, Ornelas foi lançado na direita, conclusão rasante no canto esquerdo e Garga buscou. Mal os aurinegros poderiam esperar que o corner cedido por seu arqueiro viraria gol aos 5 minutos. Bola alçada por Cainho da direita, Mannis desviou no primeiro pau e deixou o gigante russo no meio do caminho. Madruga na frente! 1 x 0!
 
O loko buscou a resposta imediata com Anderson girando contra a marcação, batida forte e Carioca espalmou para o meio. A zaga azul despachou para longe. Enquanto isso, o RM seguia perigoso nos espaços deixados pela cozinha aurinegra, Cainho lançou Ornelas emendar de primeira, porém, sobre a meta. No lance seguinte, lateral cobrado por Zé Mannis da ponta canhota, Ornelas tentou o golaço, mas furou e Bruninho ficou com o presente ao concluir no canto direito. 2 x 0!
 
A equipe de Lucas Presida estava tonta nas cordas e Bruninho precisou de duas tentativas para arrematar a esfera dentro da área após cobrança de escanteio de Zé Mannis, mas errou o alvo. Aos 8 minutos, o ‘comboio do madrugão’ desfilou na quadra ofensiva com Cainho no desarme, Bruninho serviu Ornelas e tapa na saída de Garga. Sentem o cheiro de goleada no ar? E de revanche? Com menos de 10 jogados, apenas um time joga e o loko pediu break para acalmar os ânimos. 3 x 0!
 
Todo mundo em quadra após aquela água e cada equipe chegou ao ataque uma vez. No chute de Neto fora da área, a pelota desviou na defesa azul e Carioca segurou em problemas. A resposta RM veio com Fiore lançando o gigante Jaílson na direita, domínio e tiro rasteiro no canto esquerdo. Garga espalmou para fora! Em seguida, o 90 madrugueiro se estranhou com Anderson e ambos foram amarelados. Caíque também quis participar do papo e também recebeu a tarjeta amarilla. Com os ânimos aflorados e clima quente entre os brothers, era hora de nova pausa.
 
Não é que a parada funcionou? O Lokomotiv mudou da água para o vinho e bombardeio na área azul, com direito a dois gols para colocar fogo no gramado. Antes, João Paulo lançou Felipe Moura na direita, chute forte para boa intervenção de Carioca. O rebote ficou com Anderson, que tentou o canto direito, mas o goleirão voltou a atrapalhar os planos dos aurinegros. O melão seguia pererecando na proximidade da área, terceira ação, João Paulo pegou a sobra e dá-lhe Carioca, desta vez, interceptou com as pernas. Três lances, três defesas e o arqueiro seguia segurando o resultado!
 
Aos 17 minutos, não teve jeito com Garga repondo rapidamente para Neto, que ultrapassou a faixa central, driblou dois defensores e deu um lindo passe para João Paulo na esquerda, dominar e bater cruzado, com direito a leve desvio de Carioca antes da esfera cair no canto esquerdo. 3 x 1! Nem deu tempo para assimilar o golpe, e, dois giro depois, Juninho cobrou lateral da direita, Anderson nem precisou saltar e cabeceou com os pés plantados no chão. Bola no canto esquerdo de Carioca e tem time reagindo na partida! 3 x 2!
 
A peleja esquentou, ficou do jeito que o povo gosta e os dois times foram para trocação até o apito final. Cainho cobrou lateral para o meio da bagunça, Garga cortou mal e o melão ficou justamente para o RM13, que preparou o tapa por elevação, mas o próprio esqueceu de que o guarda-metas russo tem 5m de altura e tapa para a linha de fundo. A resposta aurinegra veio com Juninho batendo a carteira do coleguinha azul, contragolpe articulado e passe para Neto ficar na cara do gol, mas a conclusão parou na trave. O rebote ficou com o loko 21 e Ninja chegou dividindo. Depois, foi a vez de Juninho lançar Anderson na direita, tapa na saída de Carioca e Rodão perdeu um gol incrível ao finalizar sobre a meta. Depois de um início avassalador do Madruga, quem dá as cartas até então é o Lokomotiv. 
 
Bola rolando para os 25 minutos finais e o madrugão voltou a assustar com Cainho cobrando escanteio do lado canhoto, Zé Mannis desviou no primeiro pau e Garga deu rebote nos pés do RM 23, que teve nova chance, mas ficou nas mãos do gigante 13. O castigo viria na ofensiva seguinte com Anderson levando vantagem no corredor direito, cruzamento certeiro para Neto concluir no canto esquerdo e deixar tudo igual no score. O loko pulverizou a diferença! 3 x 3!
 
O RM tentou retomar a dianteira com Bruninho e Ornelas, mas erraram o alvo. Quem não desperdiçou a oportunidade foi Anderson aos 11 minutos. João Paulo cobrou lateral pelo lado esquerdo, o aurinegro 10 recebeu contra a marcação de Caíque, girou, deixou o defensor no chão e bateu no canto direito de Carioca. Tem virada pintando na área! 4 x 3!
 
Com a vantagem construída, o duelo caiu de produção e poucas chances surgiram. Neto tentou de cabeça para o loko, enquanto Zaron buscou na bola parada uma boa oportunidade, ambos em vão. Cesão colocou o pirulão Jaílson para correr no corredor central, sassaricada contra a marcação e paulada na trave esquerda. Depois foi a trama construída por Cainho, bola para Jaílson na direita, devolução ao RM13 e chute cruzado, mas Felipe Moura salvou em cima da linha. Quase!
 
O madrugão pausou o game e Japa atuou como goleiro-linha. Após troca de passes e furada de Romeu, Jaílson partiu para cima da marcação, levou a melhor sobre Garga, mas o chute foi suficiente para Zezé tirar em cima da linha. Parece repeteco do lance anterior, mas não é! Seria o último suspiro da madrugada, pois na ofensiva seguinte, Cesão parou Neto no meio da quadra e foi amarelado. Todo mundo na área, João Paulo tomou distância, ameaçou soltar a patada, mas cavou para o meio do tumulto e Anderson emendou um velocípede ao levar a melhor contra Ninja, guardando o melão no cesto direito de Carioca. Tripleta do camisa 10 aurinegro, quinto tento no campeonato! Pode acabar, professor! 5 x 3!
 
Não teve revanche e a freguesia está mantida. Depois de buscar o resultado, o Lokomotiv termina a 2ª jornada na liderança com os mesmos 6 pontos do Parceradas, mas leva vantagem nos gols marcados (10 contra 8). Para ficar perto do sonhado acesso inédito à Ouro, o loko terá pela frente o vice-lanterna SPQSF. O Real Madruga fez 8 minutos impecáveis e ficou devendo nos demais 42. A equipe terá jogo complicado contra o último colocado Interativo.
 
Ficha técnica
 
Real Madruga 3 x 5 Lokomotiv – 2ª rodada do XXIII Chuteira de Prata

Gols: Zé Mannis, Bruninho e Ornelas (RM); João Paulo, Anderson (3) e Neto (L)

Cartões Amarelos: Caíque, Fiore, Ninja e Cesão (RM); Anderson, Gerva e Zezé (L)

MVPs: 1 – Anderson (Lokomotiv); 2 – Zé Mannis (Real Madruga); 3 – Juninho (Lokomotiv)

Comentários (0)