Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após um primeiro tempo sem muita criatividade, o Ginga mostrou para o que veio e fez o resultado no segundo tempo

Ginga e Independiente del Baile teve emoção do início ao fim. Apesar de um bom começo de jogo, os gingados só conseguiram se encontrar no segundo tempo, e, com muita criatividade, conseguiu a vitória. O triunfo por 3 x 1 recolocou a equipe de Renô nos trilhos, e jogou o time de Carlo Capalbo num limbo inexplicável.

No começo, o Ginga resolveu apostar em ações pelo lado, onde o del Baile estava deixando muito espaço e ficando mais com a posse de bola, o que resultou no primeiro lance perigoso. Em uma boa jogada de Dinho, que cruzou, a bola era para Digo, mas o jogador não conseguiu colocar o pé nela. O del Baile não deixou barato e, no contra-ataque, levou muito perigo com uma jogada individual de Gebeta, exigindo uma grande defesa de Deds! No rebote, Bolo não pegou em cheio na bola e acabou jogando para fora.

A partir daí, o del Baile se achou no primeiro tempo; muito disciplinado na marcação após o primeiro susto, começou a jogar no contra-ataque, envolvendo o Ginga. A melhora do time se deu muito pelas jogadas individuais de Gebeta, que inflamou o IB. Além disso, a vontade de Otavinho, retomando a bola e armando os contra-ataques mais perigosos do primeiro tempo. Esses fatores acabaram deixando o time cada vez mais perto de abrir o placar, gol que veio a acontecer na metade do primeiro tempo. Novamente explorando o contra-ataque, Gebeta fez grande jogada, deixando Gordão na cara do gol, e ele não desperdiçou! 1 x 0! Após o gol, o Ginga pareceu ter acordado e, no lance seguinte, já deu um grande susto. Após uma bela tabela de Digo e Dinho, este último bateu, exigindo uma grande defesa de Ravioli!

O del Baile continuava muito aplicado defensivamente, com muita disciplina e vontade, principalmente do capitão Verto e de Valadão. Isso deixou o Ginga sem muitas alternativas para empatar o jogo no primeiro tempo.

No segundo tempo, logo no início, o Ginga parecia outro time: mudou da água pro vinho. Logo nos primeiros minutos, Valadão cometeu um pênalti, que Digo foi pra bola e não perdoou, bateu com muita categoria, sem chances de defesa! 1 x 1!

O jogo foi ficando mais truncado, porém com uma melhora muito significativa do Ginga, principalmente após a entrada de RK. Mesmo com o jogo mais travado, quase que Renô virou o jogo, com um belo cabeceio, que triscou a trave! Mas, não demorou muito pra virada acontecer. RK, que havia entrado muito bem no jogo, como dito anteriormente, deu um chute de rara felicidade, de antes do meio da quadra, a bola não desviou em ninguém e acabou enganando o goleirão, que não tinha muito o que fazer! 2 x 1!

O del Baile sentiu muito o gol da virada, não conseguia mais acertar a marcação como foi feito no primeiro tempo; muito afobado na troca de passes e desperdiçando ataques promissores. O Ginga continuava em cima, e quase fez o terceiro gol, com uma bela finalização de fora da área do Theo. Seria um golaço, mas acabou indo na trave!

Na reta final, o del Baile tentava mais na base da raça do que do futebol, aparentemente abatido pela virada, e cansado, o time apostava muito nas jogadas de pivô de Gordão, o que quase resultou no empate. Após uma boa jogada, ele tocou a bola para Verto, que chegou batendo com o goleiro vendido, porém ela acabou indo pra fora! O del Baile acabou deixando mais espaços e dando mais chances pro Ginga ampliar o placar, o que quase aconteceu após uma falta cobrada que exigiu uma bela defesa de Raviolli! No rebote, Renô quase fez, exigindo mais uma boa defesa do arqueiro!

Já estava claro que o jogo caminhava muito mais para o terceiro gol do Ginga, do que o empate do del Baile. Isso aconteceu no último minuto: após uma bela troca de passes, a bola chegou no matador Renô, que não perdoou, foi decisivo e sacramentou a vitória por 3 x 1!

"Gingou" no sábado, uma grande virada do Ginga contra o del Baile. A equipe se encontrou no segundo tempo, com muita troca de passes e paciência para virar o jogo contra um time muito bom e raçudo. Um belo jogo, de dois times com muito futebol para apresentar. Além do Ginga, quem ganhou foi quem viu esse belo jogo.

Ficha técnica

Ginga 3 x 1 Independiente del Baile – 4ª rodada do Grupo A do XVIII Chuteira de Aço

Gols: Digo, Renô e RK (G); Gordão (IB)

Cartões amarelos: Jovi, RK e Theo (G); Gebeta, Bolo e Verto (IB)

MVPs: 1- Renô (Ginga); 2- RK (Ginga); 3- Otavinho (Independiente del Baile)
 
Comentários (0)