Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

NQS bate Arouca em teste de fogo e só tem Fora de Série a sua frente

Nois Que Soma x Arouca já é um clássico do Chuteira. E o jogão entre as duas equipes no último sábado serviu para confirmar isso. Diante de uma arquibancada lotada e galhofeira, o atual campeão foi valente e buscou a virada (2 x 1) no segundo tempo, com direito a gol do homem do jogo Luiz Fernando na última hora de bola rolando.
 
O Arouca veio para o duelo sem alguns dos baluartes de sua defesa, como o suspenso Vitão, França e Mota. O NQS também chegava bastante desfalcado: jogadores como Neres, Felipinho e Beleti ficaram de fora. Talvez por isso o começo do jogo tenha rolado de forma relativamente lenta. A primeira chance só veio quando Paulinho resolveu arriscar de fora da área e colocou Maurício para trabalhar.
 
Com o tempo as coisas foram ficando mais animadas. O NQS continuava mais ativo e Markinellas quase fez depois de tabela com Pivoto, mas acabou isolando uma boa chance. Na sequência foi a vez do próprio Pivoto desperdiçar bola, após boa triangulação com Paulinho e Antonio. Já o Arouca ainda assimilava a partida e jogava bem mais retraído – muito por conta das atuações medianas de Fon, Dhani e Jonnathan.
 

A torcida, por sua vez, dava um show a parte. Composta majoritariamente por membros do Catado, a galera roubava a atenção dos jogadores com reações que beiravam ao absurdo. Antonio, do NQS, era um dos mais requisitados – pelo menos até a chegada de Lodetti no outro lado. O camisa 29 recebeu declarações de amor da arquibancada que fizeram certa diferença: foi o próprio quem abriu o placar, após uma verdadeira patada do meio de campo que não permitiu nenhuma reação de Tinho.
 
Mesmo jogando melhor, o NQS estava atrás no resultado. Luiz Fernando tentou mudar a situação batendo falta e também Pedro Paulo, que parou em Mauricio após escapar da marcação de Lodetti. A equipe, contudo, forçava muitas jogadas pelo flanco central e aproveitava pouco as beiradas. Mesmo assim o empate não veio por um triz: Paulinho acertou o travessão em nova cobrança de falta no minuto derradeiro da primeira etapa.
 
Pouca coisa mudou na segunda etapa. Após ótimo trabalho de Luiz Fernando e Antonio, Paulinho perdeu nova boa chance, dessa vez ao lado da trave. O Arouca, por sua vez, voltara com Leandro fixado na área rival mas ainda desperdiçava boas chances de contragolpe quando o time de negro se descuidava. Já a defesa liderada por Lodetti ia se virando bem e neutralizava as tentativas do campeão.
 
O cenário só começou a mudar depois dos dez minutos. O NQS pediu um tempo técnico e, na volta, Luiz Fernando resolveu arriscar por conta própria. O MVP das finais da edição passada avançou pelo flanco central com a calma costumeira e mandou um chute rasteiro que Mauricio não foi capaz de buscar: 1 x 1!
 
A partir daí o jogo - que já era bom - ganhou pontos no quesito emoção. Fora da zona de conforto, o Arouca foi para cima e quase resolveu as coisas imediatamente, em chute de Cesinha que explodiu no travessão. O Nois Que Soma também desperdiçava chances – como quando Pedro Paulo recebeu ótima bola em contragolpe, concluindo para fora em seguida.
 

O toma lá dá cá foi se intensificando e Coala também ficou no quase: Tinho fez boa defesa para evitar o tento em chute de fora da área do camisa 15 tricolor. Na volta do tempo técnico, Coala perdeu uma segunda ótima chance ao não empurrar para dentro uma bola que quicava ansiosa dentro da área, após uma cobrança de escanteio para o Arouca.
 
A falta de poder de definição custou caro. Quando o próprio Coala e seu companheiro Rafael se enrolaram no campo de defesa, facilitando a vida de Luiz Fernando, a situação ficou ainda mais feia. Calmo como um monge budista, o camisa 25 do NQS roubou a pelota e não perdoou o goleirão rival, que tomou a virada faltando quase nada para o fim.
 
O Arouca bem que tentou e quase chegou no gol do empate durante os segundos que restavam – o goleiro Marinho entrara para fazer o papel e assustou Tinho batendo de longe. Mas o resultado já era irreversível.
 
A combinação de resultados da rodada e o triunfo jogaram o NQS para a segunda colocação da chave. São quatro pontos de diferença para o Fora de Série e seis em jogo. Na 8ª rodada, o time de Luiz Fernando e Paulinho tem um páreo duro contra o Mulekes antes de pegar o líder.
 
Já o Arouca, em quinto, enfrenta justamente o líder. Apesar da derrota e da quinta colocação, os tricolores estão garantidos na próxima fase, visto que a diferença para o primeiro fora do G-6 é de sete pontos.
 
Ficha técnica
 
Nois Que Soma 2 x 1 Arouca - 7ª rodada do XXII Chuteira de Ouro
 
Gols: Luiz Fernando (2) (NQS);  Lodetti (A)
 
Cartão amarelo: Rafael (A)
 
MVPs: 1 - Luiz Fernando (NQS); 2 - Paulinho (NQS); 3 - Lodetti (Arouca)
Comentários (0)