Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Necaxa vence Boa Pergunta e está nos playoffs; Boa comprova má fase e terá de bater Charles se quiser avançar

O Boa Pergunta desse semestre gosta de fortes emoções. Em jogo de três viradas, o Necaxa levou a melhor novamente na reedição da final da edição passada. Placar de 4 x 3, com garantia de classificação ao atual campeão e necessidade de vitória na rodada final ao vice.
 
 A primeira chegada foi do Boa, com Cunha escorando de peito escanteio e parando em Caiçara. O goleirão da Baixada pegou outra, desta vez no susto uma pancada de Matias da direita. Quando o goleiro ramelou ao tentar driblar Rato e perdeu, a bola se ofereceu a Cunha, que, inacreditavelmente, mandou na lua sem goleiro!
 
O Necaxa resolveu aparecer no campo de ataque e com Felipinho ganhou o escanteio de Rubão. Da batida para Rafão no segundo pau, a bola foi para o bololô no meio da área e Renatinho empurrou pras redes quase em cima da linha! Placar aberto com menos de 5 minutos!
 
A insistência na jogada aérea voltou a ser a principal arma do Boa. Rato, da defesa, flanou a bola para a área adversário e Matias não alcançou. Rubão voltou a ter trabalho em canudo de Lins da direita que o arqueiro mandou para cima, saindo em lateral. Foi de um lateral que se originou o gol de empate, aos 11. Matheus jogou a bola pro salceiro e Matias não alcançou, mas a zaga tirou e a bola caiu para Mogi pegar e rebatida e mandar um sem pulo no alto que morreu em 1 x 1!!!
 
A virada demorou menos de dois minutos, e saiu dos pés de Cunha. Ele recebeu no pivô, girou e ganhou de Lins, driblou Caiçara para a linha de fundo e chutou quase sem ângulo lá no alto! 2 x 1!
 

O gol foi a deixa para algumas mudanças. Andrey e Dila foram a campo pelo Necaxa; Buiu, depois de uma eternidade para se trocar, também entrou. Em lançamento da defesa alvirrubra, Felipe escorou e Rubão mandou a escanteio caindo no canto. Porém, o Necaxa já era melhor e chegou a novo empate aos 14 minutos. Falta na esquerda rolada para o meio e pancada de Lins. 2 x 2!
 
Cunha tomou seu amarelinho tradicional, que volta a deixá-lo pendurado, ao agarrar Felipinho após perder bola para o mesmo. Dila entrou e tomou conta da defesa necaxiana, travando chutes, como de Rato, e saindo para o contra-ataque. A dupla com Felipinho fez lembrar os momentos gloriosos de Duff´s.
 
Acontece que essa melhora de rendimento do Necaxa rendeu ainda o gol da nova virada antes do intervalo – e justamente de Dila. Andrey deu de calcanhar pra trás e Dila chegou abrindo na esquerda para Rafão, que ajeitou para o mesmo Dila completar no meio da área em 3 x 2!
 
O segundo tempo foi aberto com falta em Cunha rolada para Kaue e bola no travessão! Ninguém aproveitou a volta. A zaga tentou sair jogando, mas Mogi foi mais esperto, tomou a bola para si e meteu caixa! 3 x 3! Na comemoração, peitada com Cunha! Quase um terremoto!
 
A terceira igualdade no marcador abriu o jogo. Rafão, na esquerda, recebeu e soltou o tiro por cima e travessão! Renatinho com Rafão e chute reto da esquerda do camisa 10 para fora. Mogi respondeu de bico, mas Caiçara rebateu para longe. Em contra-ataque, Rafão chegou e tocou na bola antes de Rubão. Houve um choque, a bola não entrou e o pessoal queria a falta.
 
Aos 6 minutos, jogada mais que manjada do Necaxa decidiu o duelo. Escanteio jogado para Lins na entrada da área pegar de primeira. A zaga cortou, mas a pelota subiu e desceu para Felipinho soltar a perna na direita da área e fazer o 4 x 3!
 
O Boa se lançou ao ataque, mas daquele jeito – bolas longas e “se vira Cunha”! Da defesa, Rato jogou para Mogi na área, que ajeitou para Cunha e este escorou por cima. De novo a jogada começou com Rato encontrando Cunha no pivô. Este conseguiu o toque para Kaue antes de sofrer a falta e o camisa 11 chutou na rede pelo lado de fora da direita.
 
Tempo solicitado pelo Necaxa aos 11. Tensão no ar. O jogo retomou e Cunha amaciou para Matheus chutar fraco da direita. Praticamente um recuo. O Necaxa queria matar o jogo no contra-ataque, sempre com bola em Rafão.  Num deles, tabelou com Dila e chutou por cima do gol quase da linha da área. Quando o arremate saía, como em bola de Igão após bater a carteira de Mogi, Rubão estava lá para defender.
 
Antes do Boa parar o jogo aos 17, Cunha teve duas chances ao ganhar de Felipinho na direita. As finalizações não foram à altura dos dribles. Mogi pegou rebote de lateral e cortou um, dois mas a zaga desviou e aliviou. O Boa acelerava e errava, como quando Matheus perdeu para Renatinho na defesa e apelou. Saiu com cartão amarelo. O mesmo aconteceu com Kaue, ao ver-se em mais lençóis com Andrey roubando dele.
 
Apesar do Boa pressionar, era o Necaxa quem criava mais chances no contra-ataque. Rafão, na esquerda, tocou para Renatinho, que acabou abafado por Rubão antes da defesa azul tirar a bola de lá. Já Dila costurou no contra-ataque que passou por Igão, chegou a Rafão e o cruzamento deste ninguém chegou na área para completar.
 
Fim de jogo! Boa Pergunta com 9 pontos e precisando vencer o Obrigado Charles para avançar de fase. Campanha medíocre do atual vice-campeão que deve se garantir contra o pior time da edição atual. Necaxa com 13 pontos e classificado. Tem duelo ante o Boroçava para garantir a 3ª posição e fugir de um possível duelo ante o Sagrado nas semifinais.
 
Ficha técnica

Necaxa 4 x 3 Boa Pergunta – 8ª rodada da VIII Copa Calcio

Gols: Renatinho, Lins, Dila e Felipinho (N); Mogi (2) e Cunha (BP)

Cartões amarelos: Cunha, Matheus e Kaue (BP)

MVPs: 1 – Dila (Necaxa); 2 – Felipinho (Necaxa); 3 – Mogi (Boa Pergunta)
Comentários (0)