Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Soberanos precisa de seu goleiro e dos shoot outs para vencer o Pervas e se consagrar campeão

O Soberanos jogou melhor, mas falhou na concretização e precisou da atuação espetacular de Kozakevic no tempo normal e nos shoot outs para se consagrar campeão da Série Aço do Chuteira 100. O paredão bordô pegou até pênalti de Salgado e fechou a barra, segurando um Pervas que, mesmo embalado pela torcida, deixou a desejar sem poder contar com um Deco 100% fisicamente.
 
O confronto de encerramento da Série Aço foi também o que abriu o torneio no dia 22 de setembro, ocasião na qual o Pervas conseguiu estraçalhar o sistema defensivo soberano na reta final com atuação sensacional de Deco, que marcou um hat trick. O 6 x 3 deu moral ao Pervas, que se classificou como líder do Grupo A, única equipe com 100% de aproveitamento na fase de grupos.
 
Depois da derrota na estreia, o Soberanos embalou com vitória na 3ª rodada e passou em segundo no grupo, se credenciando como uma das melhores equipes do torneio, disputando o mata-mata com muita catimba, um sistema defensivo forte, um ataque preciso e um paredão no gol.
 
Bola rolando e a torcida do Pervas chegou animada, tentando empurrar o time no começo do jogo, com direito a músicas, bateria, sinalizadores e muita animação. Os jogadores tentaram aproveitar o embalo, mas as trocas de passes na defesa começaram a se tornar um perigo para os pervertidos quando o Soberanos subiu a marcação para pressionar a saída de bola.
 
Após o nervosismo dos minutos iniciais, as duas equipes foram se soltando. Assim, o Soberanos criou as primeiras chances de gol. Reyna sofreu falta de Barro na esquerda aos 4 minutos. Buru foi para a cobrança e obrigou Tomate a espalmar para escanteio! Depois, Buru começou a jogada pela direita tocando para Zoghbi no meio. Ele passou de primeira para Reyna, na direita, que arriscou o chute, mandando à direita do gol!
 
O Pervas tinha muita dificuldade para superar a defesa muito bem encaixada do Soberanos. A primeira finalização pervertida veio na falta sofrida por Foroni no meio de campo. Jorge Melki bateu colocado, no meio do gol, fácil para a defesa de Kozakevic. Nova chance no passe errado de Justen na defesa. Beça roubou a bola no meio e tocou para Salgado na ponta direita da área de Kozakevic. Ele dominou e bateu rasteiro na rede pelo lado de fora! Melhor chance do jogo até então!
 
A empolgação com a bola roubada no ataque fez o Pervas subir a marcação por um breve momento, o que já ocasionou espaços na defesa aproveitados por Zoghbi para sofrer uma falta perigosa no lado esquerdo do seu ataque. Reyna bateu em cima da barreira e Matheuzinho explodiu a sobra em Barro!
 
Logo depois, a grande chance do Soberanos na primeira etapa, aos 11 minutos. Odimar recuperou a bola na direita defensiva e achou Zoghbi no meio para o contra-ataque. Ele bateu de esquerda no cantinho e Tomate fez uma ótima defesa com os pés! Na sequência, Reyna cobrou escanteio da direita para trás. Odimar recebeu, gingou para cima de Cauê, cortou para o meio e bateu para o gol. A bola desviou em Zoghbi sem querer e ficou fácil para defesa do goleiro do Pervas.
 
Os erros defensivos do Pervas permaneceram já na saída de bola. Passe errado de Beça, Reyna tocou para Matheuzinho na esquerda, que sofreu falta do próprio Beça quase dentro da área. Reyna desperdiçou a chance batendo em cima da barreira! O Soberanos também vacilou. Odimar tentou passe da direita para Matheuzinho na esquerda. Reyna acabou desviando e matando o ataque soberano, que gerou o contra-ataque pervertido nos pés de Barro. O camisa 3 partiu pela direita, bateu rasteirinho e Kozakevic foi buscar no cantinho!
 
Dava para sentir que o Pervas precisava do artilheiro e MVP da Série Aço, Deco, que se lesionou nas quartas de final e não estava 100% para jogar a final. E ele apareceu. Depois de entrar no decorrer do primeiro tempo, Deco puxou contra-ataque para o Pervas aproveitando roubada de bola de Barro de Matheuzinho na direita defensiva. Passe no meio para Foroni, que tocou para o chute de Jorge Melki da esquerda. Kozakevic espalmou como deu nos pés de Barro, que estava livre na direita de ataque para bater no cantinho direito do guarda-metas! Bola na rede e Pervas na frente! 1 x 0!
 
O favoritismo pervertido para o confronto tornava o resultado natural por um lado e ao mesmo tempo ilógico nas circunstâncias de uma partida em que o Soberanos atuava melhor. O Pervas continuou crescendo e chegou de novo. Cauê fez jogada pelo meio e deixou a redonda com Deco na direita. Passe de primeira para Jorge, que passou por Odimar e teve espaço para o chute. Areemate no cantinho direito e nova boa defesa de Kozakevic!
 
O Soberanos parecia perdido na reta final do primeiro tempo. Falta de Justen para cima de Foroni na entrada da área. Mais uma chance pervertida que parou em Kozakevic! Defesa do paredão na cobrança de Jorge Melki! Na sequência, o mesmo Jorge cobrou lateral da direita do ataque para Cauê. Ele achou Deco no meio, que puxou para a ponta direita e tentou o cruzamento. Gatti fez o corte para o meio e a bola se ofereceu redondíssima para Foroni. De frente para o gol em boa posição, ele bateu tirando tinta da trave direita soberana!
 
O pecado do Pervas foi não ter aproveitado a sequência de chances em seu melhor momento na partida, que casou com o pior momento do Soberanos. A reunião soberana no intervalo, puxada pelo capitão Justen, passou a sensação de que os problemas seriam resolvidos.
 
E foram mesmo. O próprio Justen começou a jogada na defesa com apenas um minutinho no relógio. Zoghbi recebeu na direita, cortou para o meio e bateu no ângulo! Que golaço! Que pintura! Sem chances para Tomate! 1 x 1!
 
A torcida do Pervas não desanimou e continuou apoiando. O Soberanos queria mais e continuou assustando. Zoghbi tocou para Odimar no meio. Ele encheu o pé e Tomate espalmou para escanteio! O Pervas respondeu a trocação. Cauê cobrou escanteio da direita, Deco apareceu no segundo pau cabeceando para baixo e Jorge Melki não conseguiu completar para o gol!
 
Mais uma bola parada rendeu frutos ao Pervas. Aos 5, o chute de Cauê parou na mão de Matheuzinho. Falta bem central com distância favorável à meta de Kozakevic. Jorge bateu no cantinho direito e Deco acabou interceptando o chute do companheiro de equipe! O Soberanos manteve o lá e cá. Matheuzinho recebeu na direita, tabelou com Zoghbi e cruzou no segundo pau para Reyna cabecear para fora!
 
A marcação soberana se ajeitou, com Justen e Buru, que já tinham feito um bom primeiro tempo, desarmando tudo lá atrás também na segunda etapa. Até por isso o que era trocação foi virando soberania. Erro na troca de passes entre Foroni e Deco. Reyna recuperou a bola no meio, puxou para a esquerda e bateu rasteiro para fora! Na sequência, Buru começou a jogada pela direita achando Odimar no meio. Passe para Zoghbi na esquerda, que tabelou com Reyna pelo meio e recebeu de volta na ponta direita para bater forte na rede pelo lado de fora!
 
O Soberanos seguiu desperdiçando chances. Aos 10, Justen tinha a bola no meio da defesa e tocou para Buru na direita de ataque. Ele se livrou da marcação de Barro, puxou para a ponta e bateu cruzado, mas não tinha ninguém para tocar para dentro! Na jogada seguinte, Buru cobrou escanteio da direita no segundo pau. Reyna cabeceou para fora! Depois, Odimar cobrou lateral da esquerda defensiva. Zoghbi recebeu, cortou para o meio e bateu travado por Dé, mas levando perigo ao gol de Tomate!
 
Mais um lateral cobrado por Odimar, dessa vez pela esquerda. Buru disputou por cima, Zoghbi ficou com a sobra e meteu um voleio por cima do gol! Justen acabou vacilando no lance seguinte. O excesso de confiança do defensor soberano depois de interceptar um passe na defesa o levou ao meio campo. O camisa 20 acabou perdendo a bola para Barro. Contra-ataque puxado por Salgado no meio e chute forte defendido por Kozakevic!
 
O pedido de tempo aos 13 minutos do Soberanos ajudou o Pervas, que finalmente voltou a chegar com perigo. Cauê tabelou com Jorge e achou Volps na ponta direita. Ele deu um toquinho para trás e Jorge chegou batendo cruzado rasteiro para fora! O Soberanos seguiu chegando. Matheuzinho roubou bola de Cauê na direita da defesa do Pervas. Tabela rápida com Reyna e passe no meio para Zoghbi, que puxou para a direita, bateu rasteiro e foi frustrado por Barro, que conseguiu interceptar.
 
É trocação! O mesmo Zoghbi sofreu falta de Jorge no lance seguinte, pouco depois da linha de shoot out. Odimar encheu a canhota e mandou por cima do gol com perigo! Na sequência, Cauê lançou Dé na esquerda. O 51 pervertido puxou para a canhota, bateu no cantinho e só não saiu comemorando por causa da defesaça de Kozakevic, o paredão bordô!
 
Os minutos finais foram se aproximando e o Soberanos acabou decaindo com a saída de Reyna e Zoghbi. Volps e Dé oxigenaram o jogo para o Pervas. Início de jogada com Dé, recebendo na lateral direita defensiva. Passe para Volps, que tabelou com Jorge e apareceu na cara do gol para chutar cruzado para fora! Mais uma grande chance desperdiçada!
 
A resposta soberana foi tímida. Buru interceptou passe de Barro para Jorge, puxou o contra-ataque e bateu fraquinho, fácil para a defesa de Tomate! Depois de vacilar em duas ótimas chances pela esquerda, o Pervas ganhou mais uma. Cauê achou Salgado dentro da área. O 9 pervertido girou para cima de Justen e foi derrubado por Kozakevic! Penalidade máxima! Faltando 3 minutos para o fim!
 
Com o Soberanos já cansado e o Pervas crescendo na partida, parecia que ia sair dali o gol do título. Mas o Soberanos tem Kozakevic! Cobrança à meia altura do próprio Salgado, no lado esquerdo, e o paredão bordô salvou! O Soberanos vive! O Pervas ainda estava esperto. Justen recebeu a bola na defesa e vacilou na frente de Salgado. Kozakevic saiu para a dividida e impediu a finalização!
 
A reta final de vacilos do Soberanos não refletiu o que foi a partida, mas eles certamente se sentiram aliviados com o apito final. A equipe bordô, que fez uma atuação melhor que a trupe do Pervas, foi salva por Kozakevic, que chegava com confiança em alta para conquistar a taça nos shoot outs.
 
A sequência foi aberta por Jorge Melki. Kozakevic cresceu para impedir o gol pervertido! Reyna cobrou o primeiro shoot out para o Soberanos. O 25 bateu colocado, à esquerda de Tomate, no fundo da rede! 1 x 0!
 
A segunda cobrança do Pervas foi nos pés de Salgado, que tremeu de novo na frente de Kozakevic! Tentativa de drible puxando para a direita, desequilíbrio do artilheiro e chute na parede! Mais uma cobrança desperdiçada e o Soberanos só precisava fazer o seu gol para comemorar. Gatti partiu com confiança para o chute. Tomate conseguiu desviar, a bola bateu no travessão e quicou na grama! Perdeu a cobrança!
 
O Pervas não podia perder se quisesse continuar na briga. Cauê bateu forte, no canto esquerdo de Kozakevic e empatou a série! 1 x 1! A taça a favor do Soberanos dependia dos pés de Pablito. Buru deu o voto de confiança. Pablito guardou, comemorou e provocou! Bola na rede e taça na mão! Soberanos campeão do Chuteira 100|Aço! 2 x 1 nos shoot outs!
 
Fim merecido para o Soberanos em uma partida quente entre as duas melhores equipes da Série Aço do Chuteira 100. Encerramento ainda melhor de uma bela jornada de Kozakevic, sendo fundamental para o Soberanos no mata-mata e se consagrando como MVP das Finais do torneio.
 
Ficha técnica
 
Pervas (1) 1 x 1 (2) Soberanos – Final do Chuteira 100|Aço
 
Gols: Barro (P); Zoghbi (S)
 
Cartões amarelos: Beça e Cauê (P); Buru, Gatti, Justen e Kozakevic (S)
 
MVPs: 1 – Kozakevic (Soberanos); 2 – Zoghbi (Soberanos); 3 – Barro (Pervas)

 
PREMIAÇÃO INDIVIDIUAL
 
MVG e MVP das finais – Kozakevic (Soberanos)                      Artilheiro e MVP – Deco (Pervas)            



Comentários (0)