Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bob marca em contra-ataque e garante vitória dos zicas

O Zenite estava se encaminhando para a prancha, prestes a ser jogado no mar pelo Capitão Salazar. Figurava naquela zona onde todos estavam dentro e fora ao mesmo tempo. Seu adversário, Arouca Jrs., encontrava-se com 1 ponto a mais e mostrava ascensão de quem viria forte para brigar pelas primeiras posições. Só que o confronto direto foi dos zicas, que tiveram mais organização e uma trinca enjoada formada por Danilo, Dutra e Lukinhas, fundamental para garantir o gol de letra de Bob no 1 x 0 - catapultando a equipe à 4ª posição.
 
O duelo seria observado (e muito comentado) pela turma do Imperial, que acabara de derrotar o Spartacus e estava radiante em meio a leite e água tônica. A galera percebeu que seria bom jogo quando Nelsinho cobrou escanteio na cabeça de Rael, que não levou perigo. Momentos depois, após trocas, o mesmo Rael recebeu na intermediária e soltou o pé direito para Léo Ballestero aliviar por cima. O game começou a esquentar ainda mais quando Rael teve a terceira boa chance, arriscando de longe e contando com desvio de Elias, mas Ballestero estava atento tanto neste lance quanto no de Nelsinho depois, que defendeu o chute do arouquinha 10 da direita.
 
Por enquanto o(a) leitor(a) pode estar achando se tratar de um treino tático de ataque, pelo fato de o adversário ainda estar se encontrando em quadra. Porém, quando o fez, chegou com perigo: após trocas de passes, Danilo lançou na medida para Dutra chutar, Brunão defendeu parcialmente, na volta, Lukinhas mandou o rebote para Brunão ser melhor do que Kirk Douglas em Sede de Viver! Os zicas gostaram do momento e voltaram com veneno quando, após boa trama, Lukinhas esquentou Brunão da entrada do teatro!
 
O Zenite havia melhorado significativamente, acertando a marcação sobre peças importantes como Nelsinho, Luan e Rael, e passou a levar vantagem em nos setores quase todo restante da primeira etapa. Após tabelinha entre Victinho e Dutra, o zica 35 mandou por cima do arco. O professor Guga pediu tempo para acertar ainda mais o seu Zenight, até porque, antes da parada, Rael carimbou a trave! Na volta da hidratação, Gui Deboche entrou sonolento e foi travado, com os zicas partindo e conquistando falta – que Hugo mandou pela linha de fundo.
 
A partida era interessante, com os planos táticos definidos, e sem os times medrosos atrás do tento inaugural. Porém, as duas defensivas estavam em alerta, com Danilo tirando tudo atrás pelo Zenite e Odone pelo Arouquinha. Ballestero e Brunão também fizeram uma primeira etapa atenta, que terminou quando a troca de passes chegou para Alemão chutar no canto. Brunão mandou a corner. Na batida, Victinho recebeu pela na esquerda, tentou passe, a bola voltou, aí ele resolveu arriscar, mas Brunão cerrou os punhos e rebateu a criança como uma raquete!
 
A etapa final foi iniciada, mas bem que a arbitragem poderia ter adiantado o relógio em 3 minutos – tempo onde nenhum dos times fizeram o imperial Rafão acalmar seus ânimos. O Zenite voltara com Vini, Alemão, Lukinhas, Fabio Henrique, Danilo e Hugo disposto a vencer, mesmo que pelo placar mínimo. O registro mais importante dos primeiros 5 minutos foi o chute de Kia: não importa se foi para longe, o garotinho do AJ merece os parabéns por acabar com os bocejos na arquibancada!
 
Enquanto isso, Rodriguinho, Rael, Allan, Dieguinho e Luan tentavam levar o Arouquinha ao terceiro triunfo. Contudo, o jogo pensado pelo professor Orley Colla não estava dando certo, ainda mais quando Hugo avançou pelo meio para mandar rasteiro, mas ver Cesinha, o arqueiro do Jrs. da etapa segunda, fazer defesa para escanteio. Momentos depois, Rodriguinho não ajeitou certo seu pega-rapaz e viu Cesinha salvar seu couro cabeludo a escanteio em cacetada de Lukinhas! A cobrança não resultou em nada ao Zenite, mas, sim, ao contra-ataque onde Luan recebeu e mandou rasteiro. Ballestero foi sublime ao defender com os pés!
 
À medida que tempo passava, as brechas eram vistas. O Arouquinha esteve bem perto da redenção em dois momentos. Primeiro, na chinelada de Nelsinho que acertou o travessão! Em seguida, o time continuou trocando passes até Allan experimentar rasteiro da entrada do teatro, mas lá estava Léo, o Ballestero! A falta de estudos foi sentida por Orley e cia. no contragolpe, quando a triangulação Vini e Lukinhas, para Bob dar a letra, alfabetizou o placar. 1 x 0! O Arouca Jrs. não queria mostrar abatimento por não ter estudado e tentou passar na prova com Nelsinho em falta no bico esquerdo da área: Ballestero virou um membro da barreira humana e defendeu a potência!
 
A vantagem deu calmaria a Guga, que até chamou um break para traçar o plano vitorioso. O Arouquinha voltou disposto e teve oportunidades, como em escanteio que Rael cabeceou por cima, e depois com Manardo chutando rasteiro para Ballestero efetuar a defesa. O momento decisivo chegaria em seguida, quando Nelsinho foi à marcação com o braço esticado na altura do rosto de Renatinho, dando margem a interpretações. Os árbitros entenderam que faltou jeitinho para o arouquinha 10 e o convidaram para assistir ao restante da partida do lado de fora – assim como Rael, que estava no pagode.
 
O problema é que tanto Nelsinho quanto Rael estavam na linha quando expulsos, então, Dudu, Odone, Luan e Allan passaram à condição de guerreiros por aguentarem a pressão sem sofrerem tento. O time ainda chegou em duas cobranças de falta de Odone: a primeira mandou por cima do arco, e depois, pelo meio, Ballestero encaixou. O Arouquinha se recompôs na linha ainda com a derrota mínima no placar, mas Cesinha é quem teve de evitar Hugo e Bob na mesma jogada, fazendo duas defesas maravilhosas! Só que a zica já estava instalada.
 
Ficha técnica
 
Arouca Jrs. 0 x 1 Zenite – 6ª rodada do XXVI Chuteira de Ouro
 
Gol: Bob (Z)
 
Cartões amarelos: Odone e Allan (AJ); Lukinhas e Danilo (Z)
 
Cartões vermelhos: Rael e Nelsinho (AJ); Bob (Z)
 
MVPs: 1 – Danilo (Zenite); 2 – Dutra (Zenite); 3 – Lukinhas (Zenite)

Comentários (0)