Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo disputado, Fora derrota Zenite e garante a 1ª colocação do grupo

O Fora de Série entrou em quadra para encarar o Zenite precisando vencer para confirmar a 1ª posição do grupo, e não decepcionou. Não foi fácil, a partida esteve aberta até o fim, mas o time celeste acabou levando a melhor. O Forão passa a pensar desde já em entrar com força no mata-mata, enquanto os zicas precisam fazer a lição de casa na última rodada para confirmarem uma das vagas no G-6.

No jogo, a primeira boa oportunidade foi a favor do Zenite. Cesinha cobrou escanteio pela direita, Bob cabeceou e Ramon foi buscar no alto, cedendo novo tiro de canto. A resposta do Fora se deu quando Caião cobrou falta da linha do shoot out e Léo Ballestero espalmou para córner, fazendo boa defesa.

Pouco depois, os zicas tiveram outra boa chance. Bob puxou contra-ataque, ficou cara a cara com Ramon, mas concluiu em cima do goleiro, na sequência do lance, Cesinha acertou a trave esquerda do arqueiro, que depois ficou com a bola. Apesar da boa oportunidade do Zenite, quem largou na frente foi o Forão. Aos 15, Jhoni, na intermediária, dançou para cima dos marcadores e finalizou no canto direito de Léo Ballestero. 1 x 0!

Em seguida, o Fora voltou a assustar. Na intermediária, Jhoni ajeitou para batida de Rezende e Léo Ballestero defendeu. Contudo, os zicas não sentiram o golpe e trataram de arrancar o empate. Antes, Leozinho, pela esquerda, fez boa tabela com Cesinha, mas bateu mal, para fora. Aos 20, Léo Alário recuperou bola pelo flanco direito e serviu Cesinha, que, livre na área, apenas empurrou para dentro. Tudo igual! 1 x 1!

No entanto, o Zenite teve pouco tempo para comemorar. No minuto seguinte, Juliano, na intermediária, fez a finta em Léo Alário e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Léo Ballestero, recolocando o Fora em vantagem no score. 2 x 1!

Fim de um primeiro tempo equilibrado. Os zicas tiveram boas chances para sair na frente, não conseguiram aproveitá-las, buscaram a igualdade, mas não seguraram o resultado. O Fora teve maior precisão em suas investidas e contou com a habilidade de Jhoni e Juliano para construir o resultado.

Na etapa derradeira, logo aos 5 minutos, o Forão ampliou. Em contra-ataque rápido, Rezende lançou Juliano na direita, o camisa 9 tocou na saída de Léo Ballestero para anotar o segundo dele na peleja, o terceiro da equipe. 3 x 1! Mais tarde, o Fora por pouco não chegou ao quarto tento. Juliano escapou pela direita e arrematou cruzado, Léo Ballestero defendeu, Rodrigo Cunha pegou a sobra e o arqueiro zica praticou grande intervenção.

Já na metade final do período, a tônica foi o Zenite buscando o ataque, enquanto o time celeste se defendia, tentando segurar o placar. Cesinha arriscou tiro da intermediária e Ramon foi buscar com o pé, no canto direito, desviando para escanteio e fazendo boa defesa. Em cobrança de falta na linha de fundo, pela esquerda, Cesinha rolou para Brandão arrematar cruzado, com muito perigo. Aos 25, os zicas descontaram. Pela esquerda, Cesinha chutou cruzado e Léo Alário, dentro da área, desviou para as redes, colocando fogo nos minutos finais. 3 x 2!

Aos 26, Jhoni forçou o terceiro cartão amarelo de uma forma para lá de curiosa. Após sua equipe cobrar uma falta, o jogador simplesmente agarrou a bola, paralisando o jogo, recebendo a advertência, e gerando a revolta do Zenite, que pedia à arbitragem a expulsão do rival, além de mais um minuto de acréscimo. Por fim, Ramon evitou o empate dos zicas. Leozinho finalizou colocado, da intermediária, e o arqueiro foi buscar no canto esquerdo, praticando grande defesa.

Não havia tempo para mais nada. Após o apito final, Brandão foi expulso por reclamação com a arbitragem. No jogo, o Fora abriu boa vantagem no começo do segundo tempo, mas depois recuou de maneira perigosa, permitindo que o adversário marcasse presença no campo ofensivo e por pouco não chegasse ao empate.

Autor do primeiro gol do Forão, Jhoni comentou a importância do resultado: “A gente precisava, para terminar em 1º, fugir das oitavas e cair direto nas quartas. Agora estamos garantidos em 1º, podemos ir mais tranquilos para a última rodada. Nos últimos quatro semestres terminamos em 1º, mas caímos nas quartas, agora vamos ver se espantamos esse fantasma das quartas”, analisou o camisa 20 celeste.

Do outro lado, apesar da derrota, o técnico Guga aprovou o desempenho de sua equipe: “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, viemos sem alguns jogadores, estávamos sem atacantes, mas em termos de chances criadas não deixamos a desejar, foi um bom jogo”, avaliou o comandante dos zicas.

Com o triunfo, o Fora de Série chega a 21 pontos e confirma a 1ª colocação do grupo com uma rodada de antecedência. No próximo final de semana, o time fechará a fase de classificação em duelo frente ao Bode. Já o Zenite segue na 5ª posição da chave, com os mesmos 10 pontos. Na última rodada, os zicas dependem de uma simples vitória sobre o lanterna e já rebaixado SPQSF para avançarem ao mata-mata.
 
Ficha técnica

Zenite 2 x 3 Fora de Série – 8ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Cesinha e Léo Alário (Z); Jhoni e Juliano (2) (FDS)

Cartões amarelos: Léo Alário e Leozinho (Z); Chico e Jhoni (FDS)

Cartão vermelho: Brandão (Z)

MVPs: 1 – Juliano (Fora de Série); 2 – Cesinha (Zenite); 3 – Jhoni (Fora de Série)
Comentários (0)