Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Primatas joga bem, goleia e se livra do pior. Vibração ou lamento?

Os times entraram em campo no limbo da incerteza. O vencedor teria a chance de beliscar a última vaga do G-6, desde que o Vingadores não aprontasse pra cima do Lodetti, mas também brigavam para não cair, o Primatas principalmente, já que se o Basicus vencesse o líder Camelo poderia arrastá-lo pra zona da degola. No meio de tantas combinações, ninguém chegou onde queria, embora poderia ter sido pior – para ambos.
 
O jogo começou movimentado, com os dois times criando jogadas. Pelo SPQSF, Guilherme chutou de fora da área em cima da zaga. Já o primata Rafinha não alcançou o cruzamento na esquerda e Marcelo Gama chutou cruzado da direita para fora. No ataque, Di Dicredo cobrou lateral na intermediária e Rafael Hornblas bateu colocado no canto direito. Ela iria lá não fosse a zaga vermelha cortar. Depois foi a vez de Marinho bloquear o chute de Rafinha.
 
Aos 7, Marcelo Gama recebeu no meio, cortou pra esquerda e soltou a bomba no alto, sem chance para Serafa, para botar o Primatas na frente: 1 x 0.  Logo em seguida ele teve a chance de ampliar. Cortou um marcador na direita e bateu alto rente a trave. Uhhh! Três minutos depois, porém, Marcelo Gama se livrou da marcação pela esquerda e cruzou para Rafinha na área só empurrar pra rede. 2 x 0.
 
Di Dicredo perdeu a chance de descontar. Após passe da lateral, ele bateu em cima de Feco na área, que saiu dando esporro pra tudo quanto é lado. Mais calmo, Feco tocou para Marcelinho chutar rasteiro no meio do gol. Serafa espalmou nos pés de Marcelo Gama, que não perdoou. 3 x 0.
 
O SPQSF pediu tempo técnico, mas não serviu para muita coisa. Litho cruzou rasteiro da direita, Rafael Hornblas não cortou e ela ficou com o matador, que outra vez, sem dificuldade, só empurrou pra rede. Gol de Gama! 4 x 0.
 
O SPQSF voltou do intervalo mostrando que iria brigar. Porém, se descuidou atrás. Após recuo, Serafa se atrapalhou e perdeu a bola para Tieppo, que mandou pra dentro. É do Primatas! 5 x 0. O gol esfriou a equipe do técnico Rick, que não conseguia reter a bola. O Primatas, por sua vez, continuou apertando a marcação e levando perigo no ataque. Mathe sofreu falta na entrada da área. M. Júnior chutou colocado no canto direito e ela saiu por cima do gol. Na jogada seguinte, M. Júnior perdeu duas chances de ampliar. Na primeira, Gama tocou e ele chutou fraco à esquerda. Na segunda, a zaga escorou e, no rebote, ele chutou em cima do arqueiro.
 
Quem não desperdiçou foi Meneguelo, que completou o cruzamento da direita e diminuiu. Gol do SPQSF! Porém, o Primatas já tratou de frear o ímpeto de qualquer reação por parte do rival. Mathe driblou um libertino na direita, entrou na área e bateu cruzado – a bola beijou a trave e a zaga afastou. Uhh!
 
Fábio Ferreira pôs a mão na bola e levou amarelo. Guilherme Oliveira, em jogada individual pela direita, cortou um primata e bateu baixo no mesmo canto. Foguinho colocou pra escanteio. Boa defesa. Felipão rolou e Rodi chutou forte da intermediária para outra boa defesa de Foguinho. Di Dicredo também arriscou. De fora da área, chutou colocado à meia altura – Foguinho não chegou e ela saiu tirando tinta da trave.
 
A esta altura o SPQSF conseguia encaixar seu jogo. Bem diferente da primeira etapa, o time agredia o Primatas. Só que a diferença no marcador era grande e revertê-la seria improvável, ademais porque faltava tempo, o que não impediu o time de tentar. Guilherme Oliveira recebeu passe de Rodi na intermediária, cortou um primata e chutou rasteiro em cima de Foguinho, adiantado. Só restou lamentar. Foguinho bem no jogo.
 
Aí veio o esculacho. Marcelo Gama. No ataque brincou. Driblou três e o goleiro, que ficou no chão e viu o nome do jogo marcar o quarto – o sexto do Primatas – e selar a goleada. Só não fez chover. Fim de jogo.
 
A vitória não foi o suficiente para classificar o Primatas, já que o Vingadores bateu o Lodetti e ficou com a última vaga, e, assim como o SPQSF, que só não caiu porque venceu o confronto direto da primeira rodada com o Basicus, não vai a lugar algum. Assim, as equipes se despedem da competição com a certeza de que disputarão a próxima edição da Prata, mas com a estranha sensação de que talvez poderia ter sido melhor. Erros e consequências. Aprender, melhorar e voltar mais forte.
 
Ficha Técnica
 
SPQSF 1 x 6 Primatas –9rodada do XII Chuteira de Prata  
 
Gols: Meneguelo (SPQSF); Marcelo Gama (4), Rafinha e Tieppo (P)
 
Cartão amarelo: Fábio Ferreira (SPQSF)
 
MVPs: 1- Marcelo Gama (Primatas); 2 - Litho (Primatas); 3 - Marcelinho (Primatas)
Comentários (0)