Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Interior coloca a mão na bola no lance final, gera shoot out e sai de quadra chorando

Conhecer e dominar as regras de uma competição também é uma maneira de estar bem preparado para disputá-la. No confronto entre Roleta Russa Olímpico e Futsamba, um pequeno detalhe rendeu lágrimas e alívio.  Vindos de vitória, Futsamba e Roleta Russa Olímpico encontraram-se de olho nas primeiras colocações do Grupo B da Série Prata em um jogo que a forte marcação do Roleta encontrou a velocidade empolgante dos jovens sambistas.
 
A partida começou com Guga carimbando a trave de Lavras, logo no primeiro minuto da etapa inicial. A resposta veio com Interior, também de falta, que cobrou com força, mas a bola explodiu na barreira. O ataque alvinegro funcionava bem e Kuminha quase marcou chutando de longe.
 
Virada daqui, virada de lá, mas no final prevaleceu a igualdade no marcador

O gol estava amadurecendo e saiu após ótima jogada em conjunto. Em lance pela direita, o capitão Pina recebeu dentro da área a protegeu muito bem a bola para que Catatau viesse de trás e batesse no contrapé do goleiro. Placar inaugurado com a marca registrada deste time que sabe muito bem o que faz com a posse da bola.
 
Aos 12 minutos, André Dazzer, o Dé, tentou sair jogando e errou o passe. No contra-ataque, o zagueiro do Futsamba teve que apelar para a falta e, em um carrinho por trás, acabou sendo expulso. Sem o beque, os sambistas tiveram que recuar muito e o campo ficou maior para as pretensões dos olímpicos.
 
E para dramatizar a situação do Futsamba, estreando no gol do Roleta estava Caio Morais, goleiro de ótima saída de bola e reflexos apuradíssimos. Foi o camisa 1 que garantiu a vantagem no placar para o time olímpico no primeiro tempo. Caio evitou pelo menos três gols certos, nos chutes de Zé, Interior e Guina. Apesar de debutar nesta temporada, o arqueiro mostrou que tem experiência e talento suficientes para assumir a posição, deixando uma grande dor de cabeça para o treinador do Roleta.
 
O segundo gol nasceu novamente de uma bonita troca de passes dentro da área, desta vez finalizada por Dieguinho, que apareceu livre para apenas empurrar pro fundo do gol. E, para variar, o terceiro tento olímpico nasceu da boa linha de passe da equipe. É notável que nos treinamentos este time se exaure na manutenção da posse de bola, o que resulta em ótimas chances criadas e a diminuição dos riscos à meta.
 
Mas a segunda etapa começou às avessas. Zé voltou ligado e acertou um lindo chute no ângulo de Caio, que nada pôde fazer. Curiosamente, na saída de jogo, a zaga olímpica cochilou e permitiu que Thesko marcasse o segundo do Futsamba, em outro grande arremate de fora da área. Apáticos em campo e dominados pelo ímpeto dos sambistas, o Roleta Russa só observou o ótimo Guina levar dois marcadores pela esquerda e bater entre a perna de Caio e a trave. O empate foi questão de minutos e a virada não demorou a chegar. Novamente Zé, o camisa 10 do Futsamba, aproveitou o espaço no meio da área e concluiu com categoria.
 
Nem os esforços do ótimo zagueiro Pina eram suficientes para brecar todas as jogadas ofensivas do adversário. Kuminha, camisa 10 do Roleta, devolveu sua equipe para o jogo e empatou após belo arremate de fora, mas Guina infernizou a defesa olímpica ao receber sozinho após cruzamento e completar com um lindo voleio.
 
Futsamba correu atrás do placar e ficou na frente, mas mão na bola decidiu com um shoot out e gol

Mas como enfatizado na abertura da matéria, conhecer a regra também é estar bem treinado e Interior mostrou que não estava a par do "livrinho". Em lance perdido na lateral, o camisa 20 colocou a mão na bola, na tentativa de dominar e acabou cometendo a sexta falta: shoot out para o Roleta Russa. E Pina foi letal na cobrança. Tudo igual, 5 x 5 em uma partida que não foi definida no detalhe, mas na infeliz falta de conhecimento, que acabou em lágrimas e alívio.
 
Na próxima rodada, o segundo colocado Futsamba enfrenta o lanterna Bufalos, às 14h30. Já o Roleta Russa, que agora é terceiro, medirá forças com o Inflação, às 15h30.
 
Ficha técnica
 
Futsamba 5 x 5 Roleta Russa Olímpico – 5ª rodada do XI Chuteira de Prata


 
Gols: Zé (2), Guina (2) e Thesko (F); Kuminha (2), Dieguinho, Catatau e Pina (RRO)
 
Cartões amarelo: Interior e Vô (F); Richard (RRO)
 
Cartão vermelho:  Dé (F)
 
MVPs: 1 – Guina (F); 2 – Pina (RRO); 3 – Zé (F)
Comentários (0)