Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vila Jesse ia ganhando, até que Ciro mostrou que ainda há beleza no futebol


O Jesse contava com 3 pontos na conta e a classificação. O 1 x 0 anotado no final do primeiro tempo deu o contra-ataque ao time de Pecego e Sassá. O time teve chances de matar o jogo, mas não o fez, abrindo espaço para o imponderável, a beleza do futebol, num pombo sem asa, num chute de rara felicidade de Ciro do meio de campo que morreu no ângulo e deu ao Só Tapa a chance de continuar sonhando!
 
O primeiro lance digno de nota foi uma canhota de Rafa que quicou na frente do goleiro e saiu. Do outro lado, Santiago ajeitou para Pecego chutar rasteiro para fora. Tudo igual por enquanto, mas o Só Tapa precisava mais do resultado e optou  por pressionar mais. Em falta, Rafa fez Cainho trabalhar e cair para salvar, com Sassá completando o serviço. Já Luccas cabeceou após lateral e mais uma vez Cainho apareceu bem, espalmando a escanteio.
 
O Jesse não ficou muito atrás e bola de Kardec de lateral para a área encontrou a cuca de Jonas, m as a bola saiu sem perigo. Então Kardec trabalhou com Sassá para cortar passe pelo meio e adiantar até chute de Sassá com desvio. O jogo seguia muito disputado no meio de campo e sem criatividade. O último passe ou aquele chute certeiro não rolava de jeito algum. Mesmo assim, um golzinho saiu ainda no primeiro tempo. Ciro saiu na cara de Cainho e chutou em cima dele, o que gerou um contra-ataque até cair a Igor na direita. Chute pra área, zaga cortou e Sassá chegou chutando a um metro da linha! 1 x 0 aos 19 minutos!

No minuto residual nada aconteceu. O segundo tempo seria de muito esforço do Só Tapa, como em chute de Perrone para fora abrindo as cortinas. O Jesse ficava de boa no seu campo e esperava que Pecego resolvesse num de seus lançamentos longos. Facilitava para o Jesse o samba de uma nota só do Só Tapa, que teimava em jogar a bola para a área rubra, onde Conilho e Jonas eram absolutos pelo alto.
 
Pecego ia aparecendo na defesa, cortando passes e distribuindo, enquanto o Só Tapa batia cabeças. Santiago tabelou com Pecego tabela e tocou de primeira para defesa de Bissi. Igor e Rafa se estranharam (nada de novo), enquanto Aranha pegou bola em dois tempos de alta rolada por Bissi para Rafa.
 
Ciro era a válvula de escape do Só Tapa. Em assistência dele, Luccas só não marcou porque Conilho cortou passe na hora mais que certa. Já arriscando de fora, cruzado da esquerda, o ex-camisa 5 mandou  no alambrado. Em nova tabela de Ciro com Luccas, este perdeu gol que não podia desperdiçar, dando a sensação que a noite não era mesmo do time.
 
Para piorar, Café acertou a trave após jogada na esquerda de Santiago. Que susto! E Luccas foi travado por Sassá em contra-ataque. Então veio a bola área e a primeira que Gean ganhou por cima ele usou a cabeça e errou o alvo. Kardec podia ter obtido a sua consagração, mas da esquerda ele viu Bissi desviar com o pé. A bola subiu e desceu rente a trave! Ufa!
 
Uma pancada de Jonas da linha da área após lateral foi a despedida jessiana do campo ofensivo. O imponderável entraria em campo para decidir o jogo, tal qual na etapa primeira. Ciro cortou contra-ataque providencial. Depois disso, um Scandurra salvou passe escroto no meio de campo chegando dividindo, bicando e se dando mal. Foi ao chão e dali ele viu a bola cair para Ciro na esquerda. Ao lado da linha do shoot out, Ciro, rei persa implacável, mandou um tiro sem precedentes na Calcio! A bola voou como que guiada telepaticamente até o ângulo oposto do gol de Aranha, que não teve tempo de mexer a não ser o pescoço para ver a pelota entrar, bater na trave de trás e cair reta, morta ao chão. QUE SENHOR CHUTE FOI ESSE???? Um golaço que fechou com chave de ouro um jogo que tecnicamente ficou devendo demais!
 
Na verdade, Aranha salvaria ainda em contra-ataque de Scandurra para manter o placar no 1 x 1 mesmo, que coloca o Jesse com 10 pontos e a um da classificação. A situação do Só Tapa continua complicada, apesar de só depender de si: com 7 pontos, precisa vencer o Tapas nesta quinta em confronto direto. Se acontecer, volta ao G-6.
 
Ficha técnica

Vila Jesse 1 x 1 Só Tapa – 9ª rodada do IX Copa Calcio

Gols: Sassá (VJ); Ciro (ST)

MVPs: 1 – Ciro (Só Tapa); 2 – Pecego (Vila Jesse); 3 – Sassá (Vila Jesse)

Comentários (0)