Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Acidus abre dois gols de vantagem, cede empate e conquista a Divisão Prata do Festival com um gol nos acréscimos\r\n


 
O torcedor do Acidus está mal-acostumado. Depois de conquistar a US Cup 11 (pela 4ª vez em sua história) contra o Morada Choque, a equipe de Lói tinha outra final pela frente. A parada era contra o Madureira, e tudo encaminhava para um triunfo tranquilo ao abrir dois tentos de vantagem, mas quase veio a “ramelada” com o Madu igualando a poucos minutos para o término do tempo regulamentar. Porém, se não for sofrido não é jogo do Acidus, e Gustavo tratou de anotar o gol do título prateado do Festival. Em seis semanas, dois canecos: que momento!
 
Kickoff dado pela equipe limão e vamos para as emoções da primeira etapa! Nem deu tempo para o público aconchegar nas cadeiras e a rede balançou. Lateral cobrado por Pelé, Cleberson recebeu no meio o presente e atirou com veneno. Lattes mergulhou, chegou a triscar com a ponta da luva, insuficiente para executar a defesa. O golaço estava desenhado! Acidus larga na frente com 1 minuto jogado! Décimo terceiro gol do artilheiro do XIV Festival Bola na Rede! 1 x 0!
 
O Madu sentiu o golpe e tentou ensaiar a reação. Barrucho cobrou escanteio da direita, a zaga cortou parcialmente e Tico pegou a sobra, mas Chicão caiu no canto direito e executou a defesa. A equipe de Lói controlava as ações e ficava perto de dobrar a vantagem. Do meio da quadra, Lucas Fernandes mirou a gaveta direita e o melão tirou tinta do travessão! Aos 7 minutos, a cozinha azul estava desorganizada, saída errada e Cleberson queria aumentar a artilharia, mas no meio do caminho tinha Cyro, que bloqueou o tiro. Com Lattes batido, Gustavo ficou com o rebote e sem trabalho para empurrar. Ele também está na briga pelo troféu! Será que alcança? 2 x 0!
 
Só um time joga! O Acidus é o dono da bola e Lucas Fernandes serviu Pedrinho no lado direito. Chute em diagonal e Lattes precisou buscar. Quase! Barrucho respondeu ao atirar de longe e Chicão executou boa intervenção. Na sequência, contragolpe ácido com Cleberson disparando pela avenida canhota e paulada em cima de Lattes. A tréplica veio novamente com Barrucho ao tirar tinta do poste esquerdo e Valadão parou o jogo para corrigir o setor defensivo. Jogo lá e cá, galera!
 
As duas equipes seguiam alternando bons momentos após o break. Lançamento no tumulto, Alba ajeitou e Barrucho acertou um canudo no canto direito, mas Chicão fez boa defesa. Na base do contra-ataque, Cleberson pegou trânsito livre pelo corredor esquerdo, ergueu a cabeça e serviu Gustavo na entrada da área. O pivô fuzilou e parou em Lattes, Maurílio tentou afastar e quase meteu contra o patrimônio, com direito a outra intervenção do arqueiro! Gustavo ganhou nova chance, a meta praticamente escancarada, mas Lobo salvou em cima da linha! Impressionante! Era a bola do 3 x 0, para desespero do comando técnico.
 
Mais ataques antes do nosso querido intervalo! Cruzamento de Tico pelo lado esquerdo, Barrucho recebeu dentro da área e Chicão voltou a trabalhar. Nova interceptação e nada do Acidus sofrer gol! Em outro contragolpe, Cleberson lançou Gustavo, que, encarou o marcador e devolveu o presente ao avante 11. O artilheiro do campeonato fintou Lattes, escapou do defensor, ficou com a meta aberta para aumentar o score, mas o kíper deu um leve toque e cedeu o corner! Essa era para fazer! Olha o Acidus perdendo uma pilha de gols!
 
No último lance da metade, Guiga provou que sabe chutar (calando os críticos) e assustou Lattes, que caiu no canto direito e cedeu o escanteio. O lance seguiu, a zaga afastou o perigo e o primeiro tempo foi encerrado. O Acidus dominou os primeiros 10 minutos e mostrou perigoso nos contra-ataques, enquanto o Madureira equilibrou as ações, mas parou em Chicão, que estava em boa jornada.
  
Troca de lado e de goleiros. Chicão descansou e deu lugar a Bolanho – sim, aquele ex-Vikings –, enquanto Vinícius era a novidade pelo Madureira. Na primeira investida da etapa, Victor telegrafou a gaveta esquerda e Bolanho voou para espalmar. ESPAAAAAALMAAAAAAA BOLAAAANHOOOO!!!!! Assim como na primeira parte, o Acidus seguia perigoso nos contra-ataques. Bola na ponta esquerda, Cleberson estava metros atrás de Alba, que quis proteger e ganhar o lateral. No entanto, o artilheiro ativou o turbo, chegou à frente do defensor (que estava com o freio de mão puxado), bateu a carteira e ficou com caminho livre para realizar o cruzamento, mas Victor cortou o perigo.

O Acidus seguia perdendo boas oportunidades de matar o confronto. Lucas Fernandes ciscou contra a marcação e atirou com veneno, mas Vinícius fez boa interceptação. Em seguida, o avante serviu Cleberson dentro da área e a finalização passou perto, à esquerda. O Madu acordou, e após trama construída por Nery e inversão de Grilo, Cyro teve liberdade para atirar, mas faltou espinafre e Bolanho segurou sem problema. Com o adversário “gostando” do jogo, era hora de pedir tempo.
  
O retorno fez mal ao time de Lói e, no primeiro lance, Victor cobrou lateral da esquerda e Lobo apareceu livre no segundo pau para desviar de cabeça. Essa não deu, Bolanho! Faltando 10 minutos para o final, tem muito jogo pela frente! 1 x 2! Na ofensiva seguinte, Tico acionou Cyro na ala direita e a finalização parou no suplente de Chicão. Alguém sente o cheiro do empate no ar? O Acidus respondeu no chute de Cleberson após passe de Rodrigo e Vinícius segurou sem problema.

Com a esquadra limão encaixotada e tonta do golpe sofrido, o Madureira aproveitou o bom momento e, aos 21 minutos, Tico acionou Cyro no corredor central, perto da área. A defesa estava aberta e o camisa 23 encontrou Alba sem marcação, pronto para tirar de Bolanho e igualar a parada. Acidus do céu! O Madu buscou o empate! Alguém ouviu shoot outs? 2 x 2!
 
O Acidus não queria deixar o resultado escapar e aumentou o seu ritmo nos instantes finais, enquanto o Madureira queria segurar a igualdade e depositar sua sorte nos shoot outs. Gustavo fez bem o pivô e deixou Cleberson na cara do gol, mas Vinícius fez um DEFESÃO, puro reflexo! Na sequência, Lucas Fernandes fez o que quis contra a marcação azul, Guiga pegou a sobra e carimbou a barreira. Gustavo dividiu com Vinícius, e o rebote final ficou com Pelé, que isolou a chance de anotar o gol do título! Era a vez do Madu pedir tempo!
 
Quando todos preparavam os celulares para filmar os shoot outs, eis que Pelé fez um lançamento preciso em direção ao ataque. Cleberson acreditou até o fim, invadiu a área e finalizou em cima de Vinícius. O rebote ficou com Gustavo, que fez a finta no último defensor e guardou no canto esquerdo. Esse cara tem o cheiro do gol! 11º tento do camisa 9, que termina na vice-artilharia ao lado de Bahia (Entre Amigos). Acidus campeão da Divisão Prata do XIV Festival Bola na Rede! 3 x 2!
 
Dois títulos em seis semanas! O Acidus vive um grande momento dentro da Liga Chuteira de Ouro, e se não fossem os tropeços nas rodadas iniciais, bem que poderia brigar pelo caneco na divisão principal. O momento é desfrutar com responsabilidade e pensar na sequência da temporada com a Série Bronze em vista. Pelo lado derrotado, faltou pouco para que fosse para os shoot outs. Barrucho e cia. irão disputar a Série Aço, em busca de brigar pelo acesso.
 
Ficha técnica
 
Madureira 2 x 3 Acidus – Final do XIV Festival Bola na Rede (Divisão Prata)
 
Gols: Lobo e Alba (M); Cleberson e Gustavo (2) (A)
 
Cartões amarelos: Victor e Lobo (M); Pedrinho (A)
 
MVPs: 1 – Cleberson (Acidus); 2 – Lucas Fernandes (Acidus); 3 – Barrucho (Madureira)


Comentários (0)