Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Catimba controla os 50 minutos e se recupera de derrota para o Del Porto com goleada por 4 x 1 sobre o Schalkebrada

Nada como um dia após o outro. Ou melhor, rodada pós rodada. Depois da cruel derrota diante do Del Porto (de virada e nos acréscimos), Digão e Alemão comandaram vitória tranquila do Catimba em cima do Schalkebrada. Pelo lado de Osasco, terceira derrota em quatro jogos e time fora da zona de classificação.  
 
Menos de 1 minuto. Foi o que precisou o Catimba para abrir o marcador. Alemão deu lindo passe para Mion encobrir Mauricio e anotar um golaço! 1 x 0! O Schalkebrada tentou a devolução, mas as finalizações de Will e Guh explodiram na zaga e nem chegaram até a meta defendida por Yamada. Alemão estava demais no começo, em contra-ataque rápido, o catimba 8 limpou bonito a marcação e quase ampliou. Defesa importante de Mauricio.
 
Em vacilo defensivo dos catimbeiros, recuo de bola para Yamada e infração no bico da área para o Schalkebrada. Na cobrança, H14 encheu o pé e Yamada espalmou. A muralha do Catimba salvou o empate também no lance seguinte, quando Will soltou uma bomba em contra-ataque veloz.
 
O jogo era lá e cá. O contragolpe agora foi do lado bordô. Lindo passe por cima de Cesinha e cabeçada de manual do Alemão. Bola para o chão e ótima defesa de Mauricio. No escanteio, Mauricio vacilou e saiu mal, Alemão chutou e Diego salvou em cima da linha. Muita reclamação dos jogadores do Catimba, que viram Diego tirar com o braço. A arbitragem não entendeu dessa forma e sobrou até um amarelo para Mion por reclamação.
 
O Schalkebrada até tinha mais posse de bola, mas o Catimba era muito mais perigoso. Em um desses ataques, Digão soltou uma bomba que foi de encontro com a forquilha de Mauricio, que só torceu no lance. O time de Osasco era pouco efetivo na quadra ofensiva, e quando conseguiu chegar parou em Yamada – linda defesa do arqueiro em pancada de H14. Na reta final do primeiro tempo o Catimba teve oportunidades com Amaral e Coloda. O catimba 7 não venceu Mauricio e o 3 tentou uma cobertura, mas com muita força. Bola pela linha de fundo.
 
No segundo período, Alemão veio da direita, limpou e chutou para uma boa intervenção de Mauricio. Segundos depois os catimbeiros até ampliaram, mas o tento foi anulado por reversão em cobrança de lateral. O ritmo do confronto mudou na etapa final: com um Catimba mais com a bola no pé e um Schalkebrada apostando em lances mais verticais. Foi assim que JP e Will tiveram a chance do empate, mas ambos finalizaram para fora.
 
O time bordô teve mais um tento anulado. Um golaço de Pelé. O problema? O domínio com o braço no começo da jogada. Aos 13 minutos, parada técnica do Schalke, que pouco assustava o Catimba – destaque para a atuação defensiva de Digão. O catimba 55 jogou bem defensivamente e ainda era o ponto de referência na saída de jogo.
 
O pedido de tempo não surtiu muito efeito e os problemas do esquadrão de Osasco aumentaram quando atingiram, aos 16 minutos, a quinta falta coletiva. Para piorar, um minuto mais tarde, Mion passou para Amaral ampliar. 2 x 0! Aos 19 minutos, Amaral chutou e Mauricio defendeu. No rebote, Alemão foi mais esperto que a retaguarda adversária e aumentou. 3 x 0! Segundos depois, contra-ataque rápido, Pelé encontrou Cesinha sozinho. O catimba 10 finalizou na saída de Mauricio. 4 x 0! O Schalke sentiu muito segundo gol.
 
Em lance isolado, aos 21 minutos, Bruno Passos finalizou, Yamada defendeu e a segunda bola foi de K9. 1 x 4! Porém, o confronto já estava decidido e o time da quebrada não teve mais forças e nem relógio para uma reação. Ainda deu tempo de o Catimba desperdiçar dois shoot out. No primeiro, Pelé driblou Mauricio, mas na hora do gol a zaga chegou afastando. Na segunda oportunidade, Digão tentou a mesma estratégia do companheiro. Dessa vez, Mauricio foi mais rápido e evitou a finta. Fim de papo.
 
A vitória deixa o Catimba em terceiro com 9 pontos, enquanto o Schalkebrada estaciona em penúltimo com apenas 3 pontos. Na próxima rodada os dois times têm duelos diretos. Os catimbeiros diante do Hooligans e o Schalke contra o Bicho Solto.
 
Ficha técnica
 
Schalkebrada 1 x 4 Catimba – 5ª rodada do XI Chuteira 5
 
Gols: K9 (S); Mion, Amaral, Alemão e Cesinha (C)
 
Cartões amarelos: Mion, Pelé e Kiko (C)
 
MVPs: 1 – Digão (Catimba); 2 – Alemão (Catimba); 3 – Cesinha (Catimba)

Comentários (0)