Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo de 15 gols, Guaxupé supera Morada e fica a uma vitória do acesso

Após faturar a Série Bronze no semestre passado, o Guaxupé está muito perto de conseguir mais um grande feito: a promoção à Série Ouro. Diante do Morada Choque, os mineiros não tiveram vida nada fácil, pelo contrário. Em duelo de 15 gols, o time teve que suar muito, mas acabou levando a melhor, e está agora a apenas mais uma vitória de garantir o acesso à elite.

Com a bola rolando, o jogo começou a todo vapor, com as equipes demonstrando o que estava por vir. O Guaxupé teve as duas primeiras oportunidades de abrir o placar. Bilu encontrou Maurinho livre pelo lado esquerdo da área, o camisa 13, no entanto, finalizou para fora, perdendo boa chance. Na segunda, foi a vez de Bilu desperdiçar. China fez boa jogada na entrada da área e serviu o camisa 17, livre pelo lado direito da área. Este bateu em cima de Maurício, que salvou sua equipe.

Apesar das chances dos mineiros, foram os choquenses que saíram na frente. Aos 3 minutos, uma roubada de bola do time terminou com Lele batendo rasteiro, da intermediária, e acertando o canto direito de Akira. 1 x 0! Aos 5, o Guaxupé chegou ao empate com gol inusitado. Sicchi tentou afastar bola da área de sua equipe, mas chutou em cima de Bilu e ela morreu lá dentro. 1 x 1!

No minuto seguinte, a virada dos mineiros. Jeh avançou pela intermediária, tabelou com Maurinho, recebeu de volta na área, e tocou para as redes. Belo gol! 2 x 1! Aos 8, os moradenses trataram de igualar tudo novamente. Dedé levantou bola na área para Lele cabecear no canto esquerdo de Akira. 2 x 2! Em seguida, Neto puxou contra-ataque pelo meio e ligou Dedé na esquerda, este concluiu tirando de Akira, mas errou o alvo.

Aos 11, o Morada voltou ao comando do score. Dedé, na intermediária, encontrou Lele livre na área, o artilheiro dominou e tocou no canto esquerdo de Akira. 3 x 2! Depois disto, o Guaxupé pressionou por alguns instantes, até arrancar nova virada. Em contragolpe, Maurinho acionou Rafa Martins na esquerda, o camisa 8 bateu e Maurício praticou boa defesa. Jeh soltou a bomba da intermediária, Maurício espalmou, fazendo bela defesa, Maurinho apanhou o rebote e o goleiro fez outra boa intervenção, cedendo escanteio. Aos 17, Maurinho dominou na entrada da área, tirou os marcadores, e arrematou no canto esquerdo de Maurício. 3 x 3!

Do outro lado, Dedé, pela direita, chutou cruzado e carimbou a trave. Os mineiros voltaram ao ataque quando Jeh acionou Maurinho na esquerda, o camisa 13 serviu Koga que, livre na área, finalizou por cima da meta, perdendo boa chance. Aos 22, Jeh roubou bola de Eric no meio da quadra e largou na direita com Gusta, que bateu cruzado, rasteiro, para o fundo das redes. O time choquense reclamou de falta na origem do lance, mas a arbitragem confirmou o gol. 4 x 3! Que jogo! Antes do intervalo, mais uma oportunidade para o Guaxupé. Maurinho cobrou falta da intermediária e Maurício segurou firme.

Estava encerrado o primeiro tempo de uma partida eletrizante, repleta de alternativas e com três viradas no marcador. Tudo isso em apenas 25 minutos. Ficava a pergunta: jogando debaixo de forte calor, as equipes conseguiriam manter a intensidade na segunda etapa? A resposta era sim.

No período complementar, o jogo não perdeu nada em emoção. Pelo contrário. Assim como no primeiro tempo, os mineiros voltaram agredindo o rival. Na primeira boa oportunidade, Jeh, na intermediária, ajeitou para Maurinho fuzilar, Maurício voou no ângulo direito e espalmou para córner, fazendo belíssima defesa. Em seguida, Rao experimentou tiro próximo à linha do shoot out e acertou o pé da trave esquerda de Maurício.

Aos 9, China, na entrada da área, fintou o marcador e bateu rasteiro, no canto direito do arqueiro moradense. 5 x 3! Aos 14, Jeh enfiou ótima bola no lado direito da área para Maurinho, que, sem perder tempo, mandou para o barbante. 6 x 3! O Morada não se entregou. Tutu bateu da intermediária, e a bola explodiu em Luquinhas, em cima da linha. O jogador choquense pediu toque de mão do adversário, mas a arbitragem ignorou.

Aos 17, no lance seguinte, o próprio Tutu serviu Lele, que, livre na área, desviou para o gol. 6 x 4! Apenas 20 segundos mais tarde, Luquinhas fez boa jogada pela direita e deu assistência para Douglinhas marcar o sétimo tento do time mineiro. 7 x 4! Agora sim a partida parecia nas mãos do Guaxupé, que não deixaria mais a vantagem escapar. Engano. A equipe moradense seguiu acreditando.

Aos 19, Dedé, pela direita, chutou rasteiro e Lele, dentro da área, empurrou para as redes. 7 x 5! Aos 23, em nova jogada pela direita, Giba arrematou cruzado e Lele se esticou para completar, anotando o sexto dele e da equipe. Algo surreal! 7 x 6! Menos de 30 segundos depois, Lele trabalhou como garçom. Na entrada da área, ele ficou cara a cara com Akira, mas deu passe para Tutu igualar a contagem outra vez. Impressionante! 7 x 7! No entanto, aos 24, um balde de gelo para os choquenses. Na entrada da área, China fez fila nos marcadores e largou com Maurinho, que serviu Gusta na esquerda, este bateu forte, no alto, para decretar o triunfo do Guaxupé. 8 x 7!

Não havia tempo para mais nada. Ufa, que jogo foi esse! O Guaxupé começou muito bem a segunda etapa e abriu boa vantagem. Depois cedeu o empate, parecendo sentir o desgaste, mas teve forças para chegar ao gol que enfim garantiu a vitória da equipe. Mesmo perdendo por três gols em duas oportunidades, o Morada não desistiu, mas acabou castigado no fim.

Com o resultado, o Guaxupé chega a 15 pontos, mantém a liderança isolada do grupo, e o aproveitamento de 100%. Na próxima rodada, se vencer o Real Paulista Classic, estará garantido na elite. O Morada Choque, por sua vez, permanece com 6 pontos, ainda na 6ª colocação da chave, beneficiado pelos resultados dos concorrentes. Na próxima rodada, o time choquense tem nova pedreira, desta vez contra o vice-líder Império Celeste.
 
Ficha técnica

Morada Choque 7 x 8 Guaxupé – 6ª rodada do XIX Chuteira de Prata

Gols: Lele (6) e Tutu (MC); Bilu, Jeh, Maurinho (2), Gusta (2), China e Douglinhas (G)

Cartões amarelos: Vicente Melo e Sicchi (MC); Rao e Gusta (G)

MVPs: 1 – Jeh (Guaxupé); 2 – Lele (Morada Choque); 3 – Maurinho (Guaxupé)
Comentários (0)