Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Merengues goleiam Zenite, garantem a quarta vitória na competição e ficam a apenas uma da classificação

É questão de tempo para o Real Paulista Classic confirmar matematicamente sua classificação para a fase mata-mata. Além disso, ao que tudo indica, o time deve conseguir vaga direta para as quartas de final. Contra o Zenite, os merengues garantiram a quarta vitória no certame e deram passo enorme rumo aos playoffs, no qual prometem entrar com força e lutar pelo título.
 
Frente a frente, a 2ª melhor defesa da competição – Real Paulista Classic, agora com 10 gols sofridos – contra a 2ª pior – Zenite, agora vazada em 23 oportunidades. Apesar dos números, a partida começou bem aberta, com chances para os dois lados. Os zicas assustaram pela primeira vez. Negão levantou bola na área para P.O., que não conseguiu desviar. Mesmo assim, a redonda saiu com perigo, à esquerda de Xico. Pelo Real, Thiaguinho, na entrada da área, fez fila nos marcadores e foi bloqueado no momento da conclusão. A bola ainda sobrou na direita para batida de Mené. Léo Ballestero caiu no canto esquerdo para fazer a defesa.
 
Em nova investida do Zenite, P.O. roubou a pelota de Gui, no meio de campo, avançou e abriu na esquerda para Fê Rampazo chutar cruzado, assustando Xico. Os merengues estiveram perto de abrir a contagem quando Thiaguinho, na entrada da área, ajeitou para arremate de Gui. O arqueiro zica foi buscar no ângulo esquerdo, praticando grande intervenção.  
 
Lá vai o Real Paulista Classic fazendo grande campanha na 1a. fase... Resta ver nos playoffs

Aos 15, Léo Ballestero bem que tentou, mas não conseguiu evitar o gol merengue. Gui bateu da intermediária, o goleiro fez boa defesa, Lê Rosa apanhou o rebote e mandou a bola para as redes. 1 x 0! Aos 21, Portuga cobrou falta rasteira, da entrada da área. A redonda passou pela barreira, pelo arqueiro zica, e morreu lá dentro. 2 x 0!
 
Ainda na etapa inicial, um alento para o Zenite. Aos 24, Fê Rampazo cobrou escanteio pela direita e Abu apareceu livre na área para diminuir a vantagem do Real Paulista. 2 x 1!
 
Fim de um primeiro tempo equilibrado. Na reta final, os merengues fizeram valer a superioridade técnica, aproveitaram suas oportunidades e foram para o intervalo com a vitória parcial, que seria confirmada mais tarde.
 
Com o gol marcado, o Zenite poderia ganhar ânimo extra para o período complementar. Não aconteceu. Logo nos primeiros minutos, o Real decidiu o confronto. Na primeira chance, Gabão tentou surpreender Léo Ballestero, que jogava adiantado, mas mandou sobre a meta. Mené dominou na entrada da área, chutou rasteiro, e o goleiro zica desviou para escanteio. Depois, Ballestero foi obrigado a trabalhar duas vezes no mesmo lance. Pela esquerda, Lê Rosa bateu. O arqueiro espalmou. Mené pegou a sobra, e o camisa 1 do Zenite fez grande defesa, salvando sua equipe. No entanto, aos 3, não deu para ele. Pela esquerda, Maradona inverteu para Thiaguinho, que acertou belo arremate, de primeira. 3 x 1!
 
O Zenite voltou a ter oportunidade quando Negão recebeu na área, passou por Xico e apenas rolou para correr para o abraço. Ichi, atento, tirou quase em cima da linha, mantendo em dois gols a diferença no placar. Em seguida, Zé Bahia alçou bola na área para Negão emendar de primeira. Xico fez grande defesa, desviando para corner.
 
Se os zicas iam ao ataque e não convertiam suas chances, o Real Paulista fazia diferente. Aos 8, Fabinho dominou no bico da área, pela esquerda, fintou o marcador e disparou tiro cruzado, no ângulo. 4 x 1! O Zenite não se entregou e seguiu criando oportunidades. Lucão, do campo de defesa, lançou na esquerda para Guga, que cabeceou para fora. Fê Rampazo levantou bola na área, P.O. desviou de cabeça, e Xico, com a ponta dos dedos, cedeu tiro de canto. Zé Bahia fez boa jogada pelo flanco esquerdo e bateu, também exigindo participação do goleiro merengue, que espalmou.
 
Zenite, de Negão, perde a quarta em 5 jogos; bolsa de apostas colocam celestes na Série Prata em setembro

Do outro lado, Fabinho ligou Gui, pelo lado direito da área. Este foi derrubado por Abu. Pênalti indiscutível. Paulinho saiu do banco de reservas para fazer a cobrança, encheu o pé e acertou o travessão! Por fim, Gui finalizou colocado, da entrada da área, e Léo Ballestero espalmou, fazendo outra boa defesa na partida.
 
Não havia tempo para mais nada. O resultado reflete parcialmente o que foi o jogo. Superior em campo, o Real controlou as ações na maior parte do duelo e fez por merecer a vitória. Embora tenha sido inferior ao rival, o Zenite não jogou mal, mas, diferentemente dos merengues, pecou nas conclusões.
 
Com a vitória, o Real Paulista Classic segue isolado na liderança, agora com 13 pontos, sendo o único ainda invicto do grupo. Na próxima rodada, o time estará de folga. O Zenite conhece sua terceira derrota consecutiva, a quarta no certame, permanece com 3 pontos, e cai da 7ª para a 8ª posição. Na próxima rodada, a equipe entra no G-6 caso vença o Camelo, o MachuPichu seja derrotado, e o Kansado some no máximo 1 ponto. Por outro lado, caso não vença, pode entrar na zona da degola, desde que o Primatas conquiste seu primeiro triunfo, justamente contra o Kansado.
 
Ficha técnica

Zenite 1 x 4 Real Paulista Classic – 5ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Abu (Z); Lê Rosa, Portuga, Thiaguinho e Fabinho (RPC)

Cartões amarelo: Guga e Abu (Z)

MVPs: 1 – Thiaguinho (Real Paulista Classic); 2 – Gui (Real Paulista Classic); 3 – Negão (Zenite)
Comentários (0)