Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zenite empata no último minuto e azeda o clima do Nois Que Soma

O líder Zenite arrancou um empate do Nois Que Soma no último minuto da melhor partida da rodada. Com o ponto conquistado, os zicas seguem na liderança. Ainda que com vantagem menor para Bode e Fora de Série. Já o NQS está fora do G-6, com uma vitória em quatro jogos.
 
Dessa vez os atuais bicampeões contaram com todos os medalhões: Tuco, Paulinho, Felipinho e Luiz Fernando. Bollito, contudo, fez falta e o goleiro Tinho teve de fazer as vezes de treinador. Já o Zenite começou com Fê Rampazo no banco, Coli no gol e a torcida fazendo barulho.
 

O começo da primeira etapa foi mais lento que o restante da partida, mas ainda assim bastante pegado. Deu tempo para as defesas se destacarem (Beleti e Markinnelas no NQS; Lukinhas e Danilo no Zenite). As entradas de Tuco e depois de Felipinho deram um gás para a equipe de preto, que começou a jogar mais coletivamente.
 
Ballestero entrou na vaga de Coli enquanto Fabio Henrique tentava ser o maestro do Zenite que também não ia tão bem. Rampazo veio para a quadra na altura que o futebol do NQS dava sinais de aparecer. Roubar a bola do Zenite parecia estar se tornando mais fácil.
 
O gol saiu nesse momento, após Tuco receber lançamento e fazer bom pivô para Levy entrar na área e devolver para o camisa 11: 1 x 0! Trabalhando com Murilo ou Pivoto, Tuco levaria mais perigo ao gol adversário.
 
Quem marcou o segundo tento foi Felipinho, aos 23 (que voltou para o banco depois disso), em chutaço de fora da área que bateu na trave antes de matar Ballestero. 2 x 0! Com Levy e Luiz Fernando na retaguarda, o NQS conservou a vantagem e quase fez mais – Negão salvou um gol certo em cima da risca.
 
O time negro teve oportunidade de aumentar na segunda etapa, já que teve pelo menos três boas oportunidades. Ballestero segurou a primeira em chute de Paulinho, tal como a segunda, em chute forte de Maciel. Pouco depois, Pivoto martelou a trave. O Zenite sobreviveu à blitz e diminuiu pouco depois.
 
O gol veio do ligeiro Rapha Hulk, que roubou bola da defesa do NQS e botou fogo no jogo depois de bater Tinho. 1 x 2! O mesmo Hulk teria nova chance no lance seguinte, só que com Tinho levando a melhor e impedindo o empate relâmpago. Tinho até pediu tempo.
 
A torcida do Zenite se empolgou e um espectador mais alegre não se conformava com a ausência de Rampazo. Sem o 77, Rapha Hulk e Bob trataram de criar jogada para Cesinha, que desviou e acertou a trave de raspão. Quando Fê retornou para a quadra, foi para incomodar. Foi em roubada de bola dele que nasceu o segundo gol, após passe para Rapha Hulk. Tudo igual na quadra 5! 2 x 2!
 

O Nois Que Soma adotou de volta uma postura mais ofensiva, ainda que o Zenite começou levar mais perigo no contragolpe, criando algumas jogadas com Lukinhas, Murilo e também o centroavante Rapha Hulk. Foi exatamente quando o momento parecia propício que o terceiro gol do NQS saiu.
 
A jogada saiu de assistência (ou foi um chute torto?) de Felipinho após o camisa 10 não desistir de jogada de ataque do Nois rebatida pela zaga rival. Na área, Murilo apareceu providencialmente para escorar e recolocar os bicampeões em vantagem. Uma vitória contra o líder que jogava a equipe para a quarta colocação, a apenas 2 pontos do e eventual líder. Dava até para compensar baixas como Uber, que deixou a quadra irritado ao saber que não entraria.
 
Só que como contra o Arouca, o time deixaria os 3 pontos escaparem. A atmosfera já ficara mais tensa depois da quinta falta, cometida por Luiz Fernando. Ainda que fuzilando com Beleti e Felipinho, o Nois Que Soma não conseguiu o gol definitivo. Lukinhas poderia ter tomado amarelo em lance que parou contra-ataque, mas os árbitros capitularam.
 
A decisão fez diferença: depois de desarme e passe para Rapha Hulk que quase resultou em um gol de cobertura, o camisa 66 do Zenite iniciou nova jogada no derradeiro lance da partida e serviu Fê Rampazo, que saiu livrinho da silva na cara de Tinho. Gol, para incredulidade do lado negro da força.
 
Na semana que vem o NQS tem duelo encardido contra o Fora de Série. Um revés pode ser mais perigoso do que parece; previsão de vários desfalques para a rodada de sexta de Tiradentes ou time completo igual no sábado? Vamos ver. Líderes e donos do ataque da competição com 21 gols, os zicas encaram o quinto colocado Divino.
 

Ficha Técnica
 
Zenite 3 x 3 Nois Que Soma – 4ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Rapha Hulk (2) e Fê Rampazo (Z); Tuco, Felipinho e Murilo (NQS)
 
MVPs: 1- Beleti (Nois Que Soma); 2 – Lukinhas (Zenite); 3 – Felipinho (Nois Que Soma)
Comentários (0)