Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

PSGelo joga o mínimo para vencer o Saideira e seguir lado a lado com o Madureira

Favorito ele era. Líder também. Assim foi o PSGelo para o embate contra o Saideira. Lá chegando, poucos jogadores prontos. O adversário, completo e preparado. O resultado disso tudo foi um 2 x 0 dos psgelados bem amargo – onde a impressão deixada foi de que “podemos vencer a qualquer momento”. Isso pode ser perigoso na Copa Estrelato. Favela abriu a contagem na primeira etapa, mas os saideiras conseguiram equilibrar o match até Sandrini aliviar a barra do time de Ruy e companhia. O PSG mais famoso do Chuteira de Ouro foi a 9 pontos e divide a liderança do Grupo C com o Madureira.
 
A chegada do PSGelo à Arena Chuteira de Ouro 9 foi aquém de um líder e favorito. Com poucos atletas – alguns se uniformizando dentro de quadra e levando risco de tomar um amarelo antes de bola rolar -, era um contraste ante a postura do Saideira: todos os jogadores dentro de quadra e aquecendo, só à espera do adversário.
 
Quando a bola rolou, DiMaria, Favela, Guião, Rafa Khouri, Diogo e Sandrini sabiam que o mundo Chuteira de Ouro estaria de olho no desempenho técnico do time, afinal, foram elevados ao patamar de provável campeão da Estrelato. Porém, esqueceram de combinar com Léo Caires, Vand, Gaston, Tamerzim, Jamal e Digo, que endureceram do início ao fim e mostraram que, com entrosamento, essa equipe vai longe no Chuteira de Ouro. Com dois minutos o Saideira contra-atacou com Digo acionando a velocidade de Gaston, mas o chute tirou tinta da trave! A tentativa de resposta veio no minuto seguinte, porém a pisada que Guião sugeriu a Diogo não aconteceu: virou tentativa frustrada de um calcanhar mágico.
 
A peleja era de estudos e a imaginação passava longe das mentes dos players: destruição era o que se pedia! Ou, a distração era o enredo: do Saideira com mais uma reversão em arremesso lateral que deixou os suplentes possessos! Quando a emoção voltou, um lance para o PSGelo e outro, ao Saideira. Primeiro, DiMaria fez boa jogada pelo meio e abriu até Favela na esquerda, mas o chute foi na rede pelo lado de fora! A resposta chegou com Gaston, pela direita, contudo sua chance foi à linha de fundo. Tanto quanto a de Tamerzim no minuto seguinte, que tomou na própria defesa e disparou pro home run com potência desviada a escanteio. Pelo menos tirou lasca da trave!
 
Franco-atirador no game, o Saideira criava as melhores oportunidades até o presente. Falta rolada por Digo à entrada do rock n’ roll à tentativa de sapatada de Caco, porém o Digo do PSGelo saiu de forma arrojada de sua meta antes do perigo iminente! Só que os psgeladístas não são considerados favoritos à toa. No melhor momento dos saideiros, Jony roubou atrás e o melão encontrou o míssil de Favela na frente, que Floss rebateu para frente; no rebote, DiMaria chutou e Floss mandou para a lateral; batido para Favela dividir com um mole Floss, que foi com a mão macia para segurar a redonda! 1 x 0!
 
O gol acalmou o PSGelo. A equipe do suspenso Bou passou a administrar a vantagem ao deixar o melão na posse do Saideira – este, por sua vez, não conseguia criar situações que desafiassem a Digo – em busca do contra-ataque. Coube a Favela findar momentaneamente o marasmo. Pela ala esquerda, imprimiu velocidade de dar inveja a Justin Gatlin e disparou o míssil que Floss salvou a escanteio! Após a cobrança à área, Rafa Khouri quase cabeceou o travessão, só que a bola passou por cima do arco! No contragolpe, Gaston surgiu pela direita e arriscou. O veneno passou triscando a trave antes de sair!
 
Pedido de tempo do Saideira. A reta final antes da virada de lado na quadra poderia ser de empate! O time voltou trocando bons passes até Gaston receber na intermediária e porretar o melão que, desviado, passou rente à trave de Digo! Rafa tentou responder no minuto seguinte, mas nada feito. Tanto quanto a bicuda de Diogo, após boa trama psgeladísta, para defesa tranquila de Floss. O último contragolpe dos saideiras veio na tabela esperta, na direita, entre o pendurado Léo Caires e Digo. O Digo do PSGelo garantiu a vantagem magra salvando a corner!
 
O panorama da segunda etapa foi idêntico ao primeiro: ora sonolento, ora agitado. O problema é que as equipes pareciam anestesiadas. O PSGelo, com a vantagem, encontrava um Saideira com disposição, mas ainda tímido na Estrelato. Só o gol de Sandrini para salvar o povo do slow motion em que o jogo se encontrava. Porque, antes, um livre Badra não conseguiu o que o psgelo 11 conseguiria! Muito menos DiMaria após blitz com contra-ataque! O 2 x 0 originou-se num infortúnio do Saideira. Grande jogada de Caco para Léo Caires, que deixou para Gaston acertar a trave! No contragolpe, Rafa Khouri recebeu pela direita e arriscou. Floss rebateu o chute rasteiro para a entrada do rock n’ roll, nos pés de Sandrini, que quase decapitou o arqueiro para estufar a rede!
 
A ducha foi bem fria para o Saideira. Até pedir um break na relação, já tinha sofrido ataques vindos de arremessos manuais da lateral esquerda. Primeiro, Rafa mandou para Sandrini, mas dessa vez o chute passou por cima do arco! Depois, o melão alçado à área sobrou para a tentativa de Amorim, mas a amortecida no caminho facilitou a vida de Floss. O retorno foi de apuros para quem pediu a parada para se acertar. Num baita contragolpe, Amorim acionou Favela, que sentou a lenha no canto. Floss foi magnífico ao defender com o pé! A resposta veio com Léo Caires, pela direita, mas a bola tirou tinta do travessão!
 
Ruy estava em quadra. O presidente do PSGelo queria guardar o seu e teve a chance após Favela surgir na esquerda – após equívoco de Gabi - e inverter para a chapada do psgelo 10. A rede pelo lado de fora evitou a grande glória! O parceiro psgelado da vez foi Rafa Khouri: ele fez um lançamento preciso para o presidente chegar de primeira e se consagrar, porém a tentativa passou sob o travessão! Trinta segundos depois foi Favela quem atirou a tiro de meta!
 
Sandrini ficaria pendurado: cometeu falta pela esquerda, que Gaston cobrou em Vênus! No minuto seguinte, a chegada do PSGelo com Badra: abriu na direita para Guião, mas Floss parou o míssil! Mais um minuto e a trama psgelada alcançou o chute de Rafa. Outra vez lá estava ele, Floss! Era o favorito de véspera querendo não vacilar diante de um adversário perigoso! Porém, completamente entregue na reta final.
 
Prova veio no trisal entre Diogo, Guião e a conclusão de Badra, mas a tiro de meta! Sandrini teve ainda boa chance ao passar por Tamerzim pela esquerda, mas o máximo que conseguiu foi câimbras: o PSGelo já tinha garantido mais um triunfo na Estrelato – em uma apresentação fria para quem é apontado como favorito!
 
Ficha técnica
 
Saideira 0 x 2 PSGelo – 3ª rodada do Grupo C da VIII Copa Estrelato
 
Gols: Favela e Sandrini (PSG)
 
Cartões amarelos: Léo Caires e Tamerzim (S); Digo e Sandrini (PSG)
 
MVPs: 1 – Sandrini (PSGelo); 2 – Favela (PSGelo); 3 – Gaston (Saideira)

Comentários (0)