Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Madruga vence e se livra do rebaixamento; Arouca Jrs. perde chance de classificação mas ´comemora´ a permanência na elite

O jogo era decisivo, pois valia muito para ambos os lados. Ao Madruga, a sobrevivência na divisão – e para tanto precisava pontuar e torcer contra o Imperial. Ao Arouca Jrs., a vitória significava grandes chances de classificação. A derrota, por sua vez, era tensão à espera do resultado do Imperial.
 
Ao fim dos 50 minutos, apesar do maior volume de jogo e oportunidades de gol, o desespero do Madruga falou mais alto, com o time sendo letal nas poucas chegadas em contra-ataque. Placr de 6 x 4 e Madruga na Ouro! O Arouca Jrs., ao menos, não caiu, já que o Imperial também perdeu, mas ficou um gosto de que o G-6 podia ser alcançado com um pouco mais de capricho e vontade.
 
A decisão teve o Arouca tomando a iniciativa. Em falta da direita, a bola foi rolada para trás para batida de Igão, que ficou na zaga e sobrou para Luan chutar de dentro da área, mas para fora com perigo. De novo Luan, desta vez arrematando por cima do gol após pisada de Allan no pivô.
 
Zé saiu amarelado após perder a bola na defesa e apelar para a falta. O Madruga só se defendia, mas ele tinha Zaron. E foi o Zazo que criou a jogada do primeiro gol. Antes, ele mataria no peito bola afastada pela zaga amarela e chutaria mascado, um tanto fraco, para abraço gostoso de Ruivão. Então ele mostrou que o negócio dele é ser garçom. Cortou passe no meio, fazendo a bola cair a Boi. Deste ela vajou até Cainho, que voltou pra Zaron na direita. O 10 azul achou passe para um livre Boi na esquerda entrar e escorar em 1 x 0!
 
O gol saiu aos 9, e o Madrugão não ampliou aos 10 porque Cainho deu o totó na bola da marca do pênalti para fora após Bruninho tocar a ele ao retomar em saída de bola errada do Arouca. O erro foi a deixa para pedir um tempo técnico, que foi muito positivo aos arouquenses. Afinal de contas, o jogo retomou e o time empatou! Kia veio pela esquerda e descolou corte para dentro antes de bater rasteiro. Matheus mandou a escanteio, que foi jogada para a entrada da área, de onde Igão escorou e fez a bola quicar duas vezes antes de cruzar a linha do gol passando por baixo do goleirão! 1 x 1!
 
Matheus salvaria cruzamento da esquerda de Luan que ia chegar com perfeição para Allan do outro lado. Mas quem tem Zaron tem esperança de um mundo melhor, mais justo e socialmente engajado! E foi ele que – pasmem! – escorou de pé na área bola vindo de escanteio de Cainho para retomar a dianteira do placar. 2 x 1 aos 19 minutos!
 
O jogo estava corrido, bom, ainda longe de se ver encerrado em seu primeiro tempo. O aniversariante da semana mandou cruzamento da direita que Ruivão e a zaga interceptaram antes de Bruninho chegar. De novo pela direita, Ornelas repetiu a jogada, só mudando o receptor frustrado – Zaron dessa vez. E foi numa matada de braço de Ornelas que o juizão apitou a quinta falta da equipe.
 
Tempo solicitado pelo coach Caique Campos, que, na volta, teve de amargar novo empate! Allan fez jogada na esquerda e cruzou para chegada de Deboche. Ele tocou para o gol, mas quem meteu pra dentro foi Dudu, colado à trave e mais oportunista que dono de posto de gasolina em tempos de greve de caminhoneiros! 2 x 2!
 
Apesar do balde de água fria, Ornelas forçou e conseguiu cavar um pênalti que ele mesmo bateu com perfeição – lá no ângulo esquerdo do goleiro – para fazer 3 x 2! Como desgraça pouca é bobagem, o Madruga tomou outra vez o empate, apenas um minuto depois de marcar. Kia foi avançando pela esquerda e cruzou para Alvinho dar um toque ligeiro dentro da área para o gol. Beliscada marota e 3 x 3!
 
Ainda deu tempo de Boi soltar uma pancada pra cima de Ruivão e de Bruninho cabecear para fora da linha da área após escanteio batido. Assim o jogo foi para o intervalo e, depois de alguns minutos de marasmo, a segunda etapa pegou fogo! Começou com a virada dos Juniores aos 5, quando  Igão lançou, Allan dominou e rolou para chute de Alvinho por baixo de Matheus! 5 x 4! O troco foi na mesma moeda, sem pestanejar, e sempre com o mágico Z! Zaron recebeu no meio de Bruninho e chutou rasteiro. Bola no canto, Ruivão não alcançou e 4 x 4!
 
O empate era razoável ao Madruga, que se fechou em sem campo e deu todo tempo do mundo para o Arouca tocar a bola. Como estava difícil, Alvinho cortou Zé e meteu a chinelada 41 da linha do shoot out que terminou com uma explosão na trave! Ninguém aproveitou o rebote. Kia queria jogo e o menino é liso que nem enguia, tanto que passou por meio time do Madruga (Cainho, Bruninho, Ornelas) antes de mandar um biquinho no alto que Matheus jogou a escanteio. Kia também tinha velocidade para puxar contra-ataque. Pelo lado esquerdo, corte para dentro e canhota que obrigou novamente o goleirão a intervir. Tiro de canto batido e bola sobrada para Allan chutar em cima de Matheus! Quase!
 
O tempo ia passando e o jogo, esquentando. Ruivão cortou contra-ataque madruguense e segurou a bola para não ser batido o lateral com rapidez. Saiu amarelado. Brunão entrou em seu lugar e já trabalhou, usando os pés para evitar tento de Gui após roubada de bola no meio de campo. Quando Zaron usou a cabeça em escanteio, a bola ficou para Bruninho acertar a trave!
 
Cleitinho havia há pouco chegado para o jogo e não pode entrar porque já rolava o segundo tempo. Do lado de fora ele viu a classificação do Arouca começar a ruir. Só dava Arouca e a pressão rendeu várias chances. Em jogada na direita de Kia com Dudu, este acertou a rede pelo lado de fora. Já Luan perdeu gol chutando, sem marcação, cruzado da esquerda para fora após cruzamento de Allan. O mesmo Allan se livrou de Zaron, já de volta, antes de mandar de bico ao alambrado. Luan isolou mais uma poucos segundos antes de o Arouca desperdiçar nova chance. Ruivão ligou Allan em lançamento longo, que se livrou do zagueiro e dividiu com o goleiro Matheus duas vezes para lamentar mais uma vez!
 
A casa ruiu em seguida, quando a mesma jogada foi bem-sucedida, só que pelo Real Madruga. Sai Ruivão e entra Matheus, sai Allan e entra Ornelas. O pivô matou quase no bico da área, girou e soltou o foguete! Ruivão espalmou para frente, bem para onde vinha Miral. Ficou fácil para ele empurrar às redes vazias! 5 x 4!
 
O gol mexeu com o Arouca, que tinha poucos minutos para virar um jogo e ainda lidar com o nervosismo. Nervosismo que foi explicitado quando Ruivão saiu de sua área para cortar uma bola e atingiu o adversário com um carrinho após ser fintado. Segundo amarelo e vermelho pra ele!
 
Com um a menos, o Arouca ainda foi valente. Chegou em lateral pra Luan, que matou e mandou por cima. Ainda deu tempo de Luan tentar drible, pisar na bola e perder para Boi. Contra-ataque ligado que chegou a Bruninho até terminar com finalização e gol de Zé! 6 x 4 e caixão selado!
 
O Madruga escapou de cair e jogou a responsabilidade para o Imperial, que não fez sua parte – perdeu para o Roleta e amarga o descenso, deixando o Arouca Jrs. livre. Agora até setembro, é pensar no que melhorar e acertar para deixar para trás um semestre de pouca coisa a se comemorar – para Arouca e para Madruga.
 
Ficha técnica

Real Madruga 6 x 4 Arouca Jrs. – 9ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Zaron (2), Zé, Miral, Boi e Ornelas (RM); Alvinho (2), Igão e Dudu (Ajrs)

Cartões amarelos: Zé e Zaron (RM); Ruivão (Ajrs)

Cartão vermelho: Ruivão (Ajrs)

MVPs: 1 – Zaron (Real Madruga); 2 – Kia (Arouca Jrs.); 3 – Alvinho (Arouca Jrs.)
Comentários (0)