Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dois de Guedes, olhudos atropelam com autoridade e quebram tabu contra os tetracampeões da Ouro

Desde que ingressou à principal divisão do Chuteira de Ouro, o Abre o Olho cruzou o caminho do Mulekes três vezes e nunca tinha saboreado o gostinho da vitória. A equipe de Luan e do maestro Vander só tinha conseguido um empate, sendo um confronto de fase de grupos e uma eliminatória na edição na qual a mulekada alcançou o tetra. O 4º round reservou o lado olhudo com a faca nos dentes, jogando com muita autoridade, enquanto os comandados de Thiago Dacal estavam perdidos em quadra, e quando encontraram uma bússola para chegarem ao norte, o estrago estava feito com uma sonora goleada por 5 x 1.
 
Os tetracampeões dourados entraram em quadra querendo mostrar o status de bicho-papão, e, além da base mantida com nomes como Matheus, Gian, Leco e Gustavo, a agremiação deu aquele up com as chegadas de Paulinho, João Gualtieri e Interior. No papel, é um grande grupo, mas, faltou bater um papinho com o oponente, que colocou a bola por baixo do braço e mostrou quem poderia brilhar na tarde. O capitão Luan arriscou de muito longe, Victor bateu roupa, deu rebote nos pés de quem não poderia deixar, mas Guedes tentou encobrir o arqueiro muleke, que deu novo tapa e afastou o perigo.
 
Por falar no ex-Império Celeste, Guedes é aquele homem-gol que pode perder a primeira oportunidade, mas na sequência trata de colocar na casinha. Aos 3 minutos, Cesinha avançou pelo lado esquerdo, ergueu a cabeça e cruzou rasteiro para Guedes chegar de carrinho, bola no canto esquerdo de Victor e o primeiro tento do ‘Chuteira 100 – Ouro’ é do Abre o Olho. 1 x 0!
 
O Mulekes sentiu o golpe, tonteou e ficou sem norte para prosseguir sua viagem. Matheus rolou para Martinez, que resolveu mandar o melão na Estação Palmeiras Barra-Funda. Enquanto isso, o AO sobrava em quadra, e Vander acionou uma das caras novas, Piotto (um dos novatos da trupe), que colocou Mancini na cara do gol e Victor interceptou com as pernas.
 
O tic-tac do relógio apontava 10 minutos, quando Mancini mostrou o seu cartão de visitas para quem não o conhecia (me incluo nessa). O 21 olhudo pegou a bola na faixa central, deixou um, dois, três, quatro defensores do Mulekes falando sozinho, entrou na área e esperou a definição de Victor para dar um tapa com categoria, sobre o arqueiro, e marcou um GOLAÇOOOOOO a ponto de Dacal parar o jogo e perguntar o que estava acontecendo. O gol de Mancini é sério candidato a ser um dos mais bonitos da divisão dourada, com certeza! 2 x 0!
 
Break pedido, casa um pouco arrumada, bússola nova e o Mulekes voltou organizado em quadra. Paulinho rolou para Gian na esquerda, drible em Shel e assistência do 11 muleke para Interior, que parou, pensou e ajeitou para Paulinho, aquele que iniciou a trama, finalizar para fora. Depois, Biro2 calçou Caíque a um passo da área, faltou um fio de cabelo para ser pênalti, mas Gian carimbou a barreira. Para fechar a trinca, Leco obrigou Vini a praticar duas defesas até a zaga olhuda despachar para longe. Quem disse que o paredão 12 teria sombra e água fresca dentro da sua meta?
 
Com 21 minutos jogados, o terceiro golpe do AO e a mulekada começava a pedir para que parasse a contagem. Guedes chamou Martinez para aquele “dois pra lá, dois pra cá”, passe para Andrade e paulada em cima de Victor, o rebote voltou para o 15 AO, que evitou a saída na ponta direita, rolou para trás e Biro2 encheu o pé, com direito ao arqueiro muleke tentar interceptar com as pernas, mas não deu, a penosa passou no meio do compasso e o cheiro de goleada começava a passar pela cancela. 3 x 0!

 Os tetracampeões estavam em apuros, Ruan avançou pelo meio e arriscou de longe, mas Cenoura tirou em cima da linha, eliminando qualquer chance de um tento de honra. Para piorar, nos acréscimos da etapa inicial, um lançamento com GPS de Renan para Beza, no segundo pau, cabecear à esquerda de Victor, que ficou sem reação. Outro bonito gol e o Abre o Olho ia para o intervalo com a moral do tamanho do Everest. 4 x 0!
 
Bola rolando para o segundo tempo e os olhudos focados para aumentarem o seu saldo. Vander deixou Leco falando sozinho, arremate com muito veneno e João Gualtieri espalmou para o lado. Na sequência, o maestro 92 colocou Guedes na cara do gol, dividida com João, toda persistência para evitar a saída, ficar sem ângulo e finalizar para fora.
 
Com o estrago praticamente feito, o Mulekes acordou para o duelo confiando de que teria muito tempo para tentar fazer algo. Gian sassaricou contra os marcadores, ajeitou para o seu melhor pé e disparou uma paulada para Vini fazer um DEFESÃO sobre a meta. Depois, Paulinho avançou pelo lado direito, rolou para trás e Interior chegou batendo colocado, mas a redonda também sobrevoou o travessão do guarda-metas olhudo. Para encerrar a sequência, Ruan bateu a carteira de Cenoura na ala canhota, corte para o meio e dá-lhe bomba para Vini ceder o escanteio. Goleirão tendo muito trabalho em relação ao período anterior.
 
Com todo mundo no ataque, o contragolpe era prato cheio para o AO e o desarme de Vander gerou boa chance para Piotto ficar de frente para o crime, mas o pirulão 16 sentiu a pressão de estar diante de João, tirou demais do arqueiro e acertou o PAAAAAAAUUUUUUU esquerdo. Era para sacramentar o resultado, meu filho!  Aos 14 minutos, Caíque parou em Vini após receber passe de Gian, o rebote voltou para o 3 branco trabalhar, devolução para Gian preparar o tiro rasteiro, que tinha direção ao canto direito, e Interior facilitou a vida de todos para empurrar o melão. De zero o Mulekes não perde! 4 x 1!
 
Na saída de bola, recuperação de Gian, defesa olhuda na saudade, bomba de Paulinho e Vini outra vez mostrou que está em forma ao praticar nova interceptação, puro reflexo. Depois, Caíque ligou para Interior, Gustavo recebeu o presente, mas na hora de se consagrar... A redonda foi parar na Lapa! Não era o dia da mulekada!
 
A três minutos do apito final, Winni puxou o contra-ataque, Beza recebeu na ponta esquerda, foi à linha de fundo e rolou para Guedes obrigar João a trabalhar, o rebote ficou com Beza, que evitou a saída, deu nova assistência ao artilheiro 13, que desta vez não perdoou e guardou no canto direito. 5 x 1!
 
Depois de três encontros, enfim o Abre o Olho saiu de quadra vitorioso sobre os tetracampeões da Ouro. Grande estreia de uma equipe que colocou a faca nos dentes e não deu chances ao adversário. Seu próximo embate será contra o TeJanto, duelo de duas equipes que apresentaram bom futebol na primeira jornada. Ao Mulekes, há muito que melhorar, ajustes deverão ser feitos para não ser pego de surpresa no decorrer do certame. A chance de tirar a zica e voltar ao caminho das vitórias poderá ser na próxima rodada, pega o Guaxupé.
 
Ficha técnica
 
Abre o Olho 5 x 1 Mulekes – 1ª rodada do Chuteira 100 - Ouro

Gols: Guedes (2), Mancini, Biro2 e Beza (AO); Interior (M)

Cartões Amarelos: Biro2, Vander e Coquinho (AO); João Gualtieri (M)

MVPs: 1 – Andrade (Abre o Olho); 2 – Luan (Abre o Olho); 3 – Vander  (Abre o Olho)
 

Comentários (0)