Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sob olhares da delegação paraguaya, olhudos vencem StarFucks e seguem na liderança faltando duas rodadas

Na rodada em que os primeiros colocados venceram, o Abre o Olho bateu o StarFucks por 2 x 1 e segue na liderança isolada do Grupo A. O sistema defensivo da equipe alvinegra foi o principal destaque do triunfo. Pelo lado dos alviverdes, a derrota impossibilitou que o time estrelar colasse nos líderes e brigasse pela primeira posição na última rodada. 
 
O Abre o Olho começou dominando a posse de bola e o StarFucks conseguiu equilibrar aos poucos. Marcão foi o primeiro a arriscar pelos alviverdes. O camisa 24 arrematou com liberdade, mas para fora. A resposta alvinegra veio com Montore, que teve finalização defendida por Faragó. Aos 7 minutos, Gui Saeta pegou a sobra de escanteio e chutou colocado, rasteiro. Faragó, encoberto, pulou atrasado e não conseguiu evitar o primeiro gol. 1 x 0!
 

Com a vantagem, o AO passou a jogar na quadra de defesa e apostando nos contra-ataques. A estratégia funcionava, já que os alvinegros conseguiram embolar o meio e truncar a partida. Perna, Caíque e Pablo pararam em boas defesas de Faragó - que arrancou aplausos do banco de reservas dos estrelados.
 
Perdendo o jogo e dominado pelo adversário, o StarFucks pediu tempo aos 15 minutos. Porém, na volta da parada, quem levou perigo foi o Abre o Olho. Pablo, cercado por dois, deixou de letra para Shel. O camisa 2 soltou a bomba, mas a bola passou rente à trave de Faragó.
 
O AO marcava forte e neutralizava os ataques rivais. Entretanto, a estratégia rendeu 5 faltas cometidas em 18 minutos jogados. Até que, alguns instantes depois, Montore foi o autor da sexta infração. Para o shoot out, o goleiro Peps deu lugar para Pedro Chern. E deu certo: em sua primeira ação em quadra, o arqueiro salvou com o joelho a cobrança de Legelê. O StarFucks parecia nervoso com os fracassos ofensivos. Em duas jogadas seguidas, Werner e Marcão fizeram falta e ambos foram advertidos com cartão amarelo. 
 
Nos instantes finais da primeira etapa, Albanesi perdeu a única chance clara do StarFucks. O número 89 ficou cara a cara com Peps, mas o goleiro salvou o Abre o Olho.
 
Na volta do intervalo, os alviverdes voltaram pressionando e o AO marcou meia-quadra, diminuindo os espaços. Carneiro recebeu no pivô, girou e bateu rasteiro. Porém, o arremate do 0 estrelar foi pela linha de fundo. A resposta dos olhudos apareceu no contragolpe. Aos 3 minutos, Cesinha fez linda jogada pela esquerda, limpou dois marcadores e acertou no cantinho. 2 x 0!
 

O StarFucks quase diminuiu logo em seguida. Gucê chegou à linha de fundo e cruzou para trás. Carneiro chegou batendo de primeira, mas Pedro Chern fez um milagre no reflexo. Os alviverdes seguiram no ataque: Gucê chutou para fora e Marcão perdeu um ataque promissor depois de pisar na bola.
 
Sofrendo com as investidas estrelares, aos 12 minutos, o Abre o Olho pediu tempo técnico. Nos 10 minutos finais, os alviverdes passaram a jogar com goleiro-linha. Lucão deixou a zaga e calçou as luvas. Com um a mais na linha, o StarFucks esbarrava nos próprios erros.
 
Aos 19 minutos, Marcão chutou e conseguiu finalmente ultrapassar a barreira alvinegra. 1 x 2! E muita comemoração do Paraguay, que assistia à partida do lado de fora e torcia por um tropeço do Abre o Olho. A única saída dos olhudos eram os contra-ataques. Em um deles, Gu finalizou colocado da direita, mas Lucão mostrou que também é um bom arqueiro. O número 37 deu um tapa providencial e evitou o terceiro tento alvinegro.
 
Nos minutos finais, Lucão arriscou de trás do meio e Pedro Chern defendeu. No rebote, Carneiro emendou de calcanhar mesmo, mas Chern salvou novamente. O bom sistema defensivo do AO passa fundamentalmente pelas boas atuações de seus arqueiros. E, apesar de toda a pressão paraguaya fora de quadra, o Abre o Olho conseguiu segurar e garantir uma ótima vitória.
 
Os alvinegros seguem na liderança com 15 pontos e enfrentam na próxima rodada o Furinha. Já o StarFucks, com a derrota, estacionou na 4ª posição. No próximo sábado, os alviverdes enfrentam o vice-líder Rio-Sampa.
 

Ficha técnica
 
StarFucks 1 x 2 Abre o Olho – 7ª rodada do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Marcão (S); e Gui Saeta e Cesinha (AO)
 
Cartões amarelos: Marcão e Werner (S); Caique e Winni (AO)
 
MVPs: 1 - Gui Saeta (Abre o Olho); 2 - Cesinha (Abre o Olho); 3 - Marcão (StarFucks)
Comentários (0)