Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zenitão da Massa sofre terceira derrota seguida e “Fantasma da Prata” começa a assombrar

Zenite e Abre o Olho entraram em quadra para um duelo de vida ou morte em plena terceira rodada. Enquanto os olhudos já tinham vencido uma partida, porém, entraram na zona de rebaixamento na jornada passada, os russos vinham de duas pauladas e precisavam sair do atoleiro. Prevaleceu a vontade e a eficiência olhuda, que venceu a 2ª na temporada e afundou ainda mais o rival, que pelo jeito, caminha firme e forte rumo à Série Prata.
 
Novamente usando o verde e branco, o Zenitão assustou primeiro com o chute cruzado de Kennyo e Perna quase mandou contra o patrimônio. Já o AO respondeu com Shell, que recebeu o passe de Fê Amato e mandou em diagonal, levando perigo a Alê.
 
As duas equipes continuavam trocando munições e Luan ganhou na força da defesa russa, a sobra ficou com Rê emendar uma sapatada, mas Alê fez grande intervenção. Kennyo respondeu para o Zenite,com liberdade e licença para matar pelo corredor direito, porém, demorou demais e Rê chegou travando o chute, que se perdeu na linha de fundo.
 
Aos 15 minutos, escanteio cobrado por Andrade no lado direito, Alê caçou borboleta, saiu errado, se atrapalhou com P.A., quis sair jogando, Vini pressionou, rolou para Luan chegar de trás, mas o chutaço passou por cima. O Zenitaço respondeu após o apagão da defesa olhuda. Enquanto os jogadores reclamavam do toque de mão de Kennyo, Rapha Hulk puxou o contra-ataque, disparou pelo meio e foi puxado por Gui Saeta a um passo da área. Na cobrança, o 14 russo encheu o pé e Vander usou a cabeça ao afastar em cima da linha.
 
O lance empolgou o lado verde e Peps começou a aparecer no duelo. Tiro cruzado de Serginho, Ronay resvalou de carrinho e o arqueiro olhudo salvou no reflexo. DEFESÃÃÃOOO!!! Na sequência, aquela máxima de que goleiro também precisa ter sorte. Bomba de Ronay, leve desvio da defesa, Peps espalmou, a redonda tocou no travessão e voltou nas mãos do guarda-metas. Para finalizar, Serginho mandou um balaço da quadra de defesa, o 22 olhudo estava um pouco adiantado, e por sua sorte, a pelota explodiu na barra central.
 
A equipe preta acordou no duelo e o primeiro tento saiu aos 22 minutos. Lançamento para o ataque, Luan dominou e ajeitou para Perna chegar batendo, sem dar chance para Alê, que caiu no canto direito, mas não alcançou. Olhudos na frente! 1 x 0! O Zenitão não sentiu o golpe e buscou empatar a peleja logo em seguida, mas pela frente tinha o inspirado Peps. Ronay experimentou de longa distância, a redonda desviou de leve na defesa olhuda, quase mudou de trajetória e o goalkeeper fez boa intervenção.
 
Na sequência, outro castigo. “Tem mais 15 segundos de jogo”, diziam os árbitros antes da cobrança de falta a favor dos russos. Os dois times estavam pendurados em infrações e era só procurar uma jogada para empatar o match ou esperar o intervalo. Não foi isso que aconteceu. Renatinho foi à linha de fundo contra dois marcadores, levou o tranco de um deles, ficou no chão e agarrou a bola, pensando que tinha sofrido a falta, mas na verdade, quem cometeu a 6ª infração foi o próprio 13 zenitês e shoot out para o Abre. Muita reclamação, bate-boca entre jogadores e os homens do apito, dois minutos de paralisação até Vander ter tranquilidade para deslocar Alê e comemorar. 2 x 0!
 
O Zenitão voltou melhor nos minutos iniciais da segunda etapa a ponto de descontar no primeiro minuto. Rapha Hulk buscou encobrir Peps, a redonda tinha direção certa, mas Shell tirou em cima da linha. Na sobra, Ronay estava com a meta escancarada e mandou na trave, a defesa olhuda não afastou, Guga finalizou em cima de Ronay – momento “Os Trapalhões” – e a redonda ficou limpa para Shok mandar para o gol vazio. Gol chorado também vale! 2 x 1!
 
Tinha jogo pela frente e o Zenite quase empatou com uma paulada de Alê, da quadra de defesa. Míssil teleguiado, com direção ao ângulo esquerdo de Peps, que só rezou e a redonda passou muito perto. A resposta olhuda veio no lançamento de Vander, passe de Luan e finalização perigosa de Perna, mas Alê caiu no canto esquerdo e evitou o terceiro gol. No entanto, o arqueiro zenitense não pôde fazer nada aos 18 minutos. Renatinho buscava inverter o jogo para o lado direito, mas o passe foi curto demais, Dieguinho foi esperto, teve o corredor livre para avançar e tocar na saída do goleiro. 3 x 1!
 
Jogo decidido? Nada disso! O Zenite não desistia e Peps seguia inspirado. Paulada de Rapha Hulk, do meio da meta, e o goleirão salvou com o peito. Peps ainda comemorou o feito enquanto a sua equipe buscava contragolpear. Nisso, quase saiu o 4º, com Fê Amato acionando Shell na direita, passe para trás e Luan com a meta livre para se consagrar, mas mandou muito longe. Põe o pé na forma, Luan!
 
Aos 23 minutos, Caio aproveitou o espaço deixado pela cozinha olhuda, mandou um chutaço e Peps deu um tapinha com a ponta da luva. Porém, no giro seguinte não conseguiu evitar o tento de Serginho, que recebeu o passe de Rapha Hulk e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Zenitão no jogo? 3 x 2!
 
Os russos não conseguiram aquele abafa para empatar e quase tomaram o quarto com Vander, mas o 26 olhudo mandou para fora. O negócio foi esperar o apito final e lamentar mais um revés. Sem pontuar após um terço do certame, o Zenite começa a ter a companhia do “Ghost of the Silver” e equipe renomada quando fica no atoleiro, é difícil sair. O negócio é abrir os dois olhos e buscar a reação ante o 6º colocado Condor’s. Já o Abre o Olho saiu da “zona da confusão”, entrou no “bonde do G-6” e terá um duelo de “seis pontos” contra o Fora de Série.
 
Ficha técnica

Zenite 2 x 3 Abre o Olho – 3ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Shok e Serginho (Z); Perna, Vander e Dieguinho (AO)

Cartões Amarelos: P.A., Serginho, Caio e Austrália (Z); Fê Amato e Rê (AO)

Cartão Vermelho: Perna (AO)

MVPs: 1 – Vander (Abre o Olho); 2 – Rapha Hulk (Zenite); 3 – Fê Amato (Abre o Olho)

Comentários (0)